Parasita
    Você assistiu Parasita ?

Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Parasita(2019) – Dia assistido 02/11/2019 e Re-assistido no dia 19/02/2020 –ESPLÊNDIDO 10/10 – Direção: Bong Joon Ho - Gênero: Suspense/Drama/Comedia/Terror – O filme que fez história e conseguiu o inédito Oscar de melhor filme em 2020 e além de levar mais três categorias como melhor diretor, melhor roteiro original e melhor filme estrangeiro, o filme está causando impacto e muitas emoções onde passa, ele conta a história de uma família pobre de um bairro humildade da Coreia do Sul, vivendo em um lugar sujo e abafado a família faz de tudo para sobreviver, em busca da tão famosa e desejada ascensão social eles irão ir em lugares jamais imagináveis e descobriram coisas ocultas do dinheiro.

O filme é o melhor do ano, dirigido pelo experiente Bong Joon Ho que tem uma direção firme e correta, o roteiro nos surpreende com uma história fantástica e chocante, me arrisco a dizer que é a ficção que mais se aproxima da realidade nos últimos anos, o filme mistura quarto gêneros de forma fantástica, ele consegue fazer um bom humor com pitadas de ironia e sarcasmo, em momentos do filme principalmente nos inicias você irá rir mesmo não querendo, ao lado disso tem todo um drama de uma realidade já conhecida em muitos países do mundo, uma família pobre que vive sobre a consequências da desigualdade social e não tem o básico como a comida, o suspense está caminhando do outro lado da história com o desenrola e com personagens aparecendo em cenas tensas.

Com o passar do tempo vão surgindo conflitos e deixando o telespectador aflito sem saber o que irá acontecer, o que aquelas pessoas irão fazer e como irão sair dali e por fim porém não menos importante, o terror jogado sem nenhum pudor nos nossos olhos e ouvidos, o terror misturado com uma sensação de que ali não tem culpados e muito menos inocentes, ao chegar no ato final aquelas pessoas são responsáveis pelas suas vidas ou são apenas consequências de um sistema moedor? O telespectador se pergunta, eu me pergunto, você se pergunta, a família Kim pensa na resposta e as atitudes da família Park talvez seja a resposta ou não, quem sabe, o que percebemos ali é um parasitando o outro, é rico que não olham para baixo e pobre que só olha para cima.

Parasita é uma obra bela, é maçante, é tensa e em algum momento pelo menos uma cena daquela você já viveu ou ficou de algum lado, o filme não deixa você se perder, ele não para e ele sabe que você quer mais muito mais e ele não poupa isso, o final desse filme ou pelo menos o último ato é uma bomba relógio que já estava prestes a explodir e o diretor sabe que vai gerar desconforto em você pois essa bomba você criar sobre os seus olhos, é por isso que a sua emoção vai de felicidade para tristeza, os atores garantem isso e tudo mundo ali tem o seu papel fundamental, o filme não deixa ponta solta, o que deixa mesmo é reflexão e com uma fotografia suja como é a realidade da família Kim e clara um pouco suave na família Park, você se choca e se questiona, não pelo final em si, mas por ele representar tão bem a realidade que talvez seja sua e se não for será de um colega ao lado.

O filme é 10 em tudo, na sua mensagem e na sua não mensagem, o impacto é real e ele termina assim “Onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre, e o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce.”

A minha nota pessoal para essa representação legitima da sétima arte é ESPLÊNDIO 10/10 e nota em sites específicos é 5/5. Crítica feita e revisada por Tarcísio Braga

Se gostou ou tem alguma sugestão me siga no Instagram(tarcisiobbraga), Snapchat(tarcisiomix) e Twitter(tarcisiobbraga) acompanhe nos sites AdoroCinema, Filmow e TV Time com os mesmos nomes das redes sociais! Agradeço a leitura e espero o seu comentário com críticas ou elogios
    MARCIARENATABARCELOS
    MARCIARENATABARCELOS

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Espetacular!!! Um filme impactante, criativo e inteligente. Com um elenco brilhante e uma mistura de humor, suspense e tragédia, mostra uma visão profunda das desigualdades sociais.
    Ieda R.
    Ieda R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Melhor filme que assisti nos últimos tempos. Quando fui assistir, a cerca de um mês antes do Oscar, pela sinopse achei que se tratava de um filme sobre a luta de classes, politizado, como eu gosto, mas me deparei com um filme denso, que mostra o abismo social entre os personagens e a luta pela sobrevivência de um modo extremo. Saí do cinema tonta, literalmente, e passei dias e querendo falar direto sobre ele. Obra-prima merecidamente reconhecida!
    Glauco Constantino
    Glauco Constantino

Comentando sobre Parasita. (A verdade por trás do Filme – Sem Spoiler
    Direção: Bong Joon-ho
    Elenco: com Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam, Chang Hyae Jin.
    Parasita chegou e rapidamente se tornou um grande sucesso de crítica e público, mas o filme é tão bom assim? Será que mereceu ganhar o Oscar? Na verdade, temos aqui uma história bem contata, aquele tipo de filme que leva você o tempo todo para a direita e de repente somos levados para esquerda, sem mesmo perceber. Isso ocorre graças ao ótimo trabalho da Direção, segura e criativa, com ótimos planos, somos levados a mergulhar de cabeça nesta história que é muito difícil falar algo porque poderá se tornar Spoiler. As interpretações são bem convincentes e todo elenco nos convence em seus respectivos personagens. O filme Parasita nada mais é do que uma realidade que muitos países passam, mas poucos tem a coragem de falar, a crítica social neste filme é algo muito bem explorada. Sobre as premiações podemos discutir sim se ele era merecedor ou não dos prêmios, mas acredito que o mais importante que discutir se o filme merecia as premiações foi saber que ele quebrou barreiras ao ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar, certamente isso poderá abrir portas para outros filmes estrangeiros. Novamente Parasita é um filme, engraçado, com um pouco de terror e suspense e merece sim ser lembrando como o melhor filme de 2019. Nota 4
    Valeria Pavan
    Valeria Pavan

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Prendeu a atenção até ver que é apelativo e superficial. Muito ruim. Não entendi ainda o motivo de ter levado ao Oscar.
    Jéssica Flach
    Jéssica Flach

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Horriiiivel demais, nunca indicaria. Sem nexo nenhum. Perdi tempo e dinheiro.
    ......................
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Parasita é um filme sobre "Os Ninguéns", os Donos do Nada como retrata o poema do escritor uruguaio Eduardo Galeano, falecido em 2015. A luta de classes, que muitos acreditam não existir mais, revelada numa Coréia onde o Capitalismo, sagrou-se "vencedor". Boong Joo Hoo, a partir de um roteiro primoroso, com um humor negro, diálogos sutis, mas precisos revela o drama dos de baixo, os invisíveis, que correm soltos, morrendo a vida, fudidos emal pagos, tal qual o texto de Galeano.
    A vida de uma família pobre, desempregada, que habita um porão muda ao entrar em contato com a vida de uma família burguesa. O contraste social, o abismo, os preconceitos e a violência explodem numa crescente sem volta!
    Filmaço!
    Paulo S.
    Paulo S.

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Sai do cinema com sentimento de injustiça. A indiferença das elites é muito verdadeira. Que filmaco. O melhor da década!
    KarenSurian
    KarenSurian

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Trama original porém pouco envolvente.
    Retrata a falta de escrúpulos que se justifica para sair da miséria. Não recomendo!
    victor moraes representacao
    victor moraes representacao

Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    Filme horrível...
    Sem sentido nenhum o contexto do filme... Prendeu a minha atenção por eu ter ficado esperando o desenvolvimento do filme, mas nada...