Parasita

Layza C.

Enviada em 5 de abril de 2020
    Parasita 2019

• IMPECÁVEL
    • Nesse momento andando pela sala falando genial.
    • Dessa vez concordo com o Oscar, merecido.
    Yan
    Yan

Enviada em 4 de abril de 2020
    Recentemente assisti Bacurau e vi muita semelhança, embora ambientados em locais totalmente distintos. Aqui há uma certa malandragem que não encontramos em Bacurau, mas que é relativizada pelas duras condições das personagens. Filme que conta a resistência das camadas mais pobres em paralelo a "vida fácil" dos ricos. Seriam mesmos os pobres os parasitas da sociedade?
    Maurilio Ribeiro
    Maurilio Ribeiro

Enviada em 30 de março de 2020
    HORRÍVEL. PÉSSIMO GOSTO. NÃO ACRESCENTA NADA. NÃO APRESENTA BONS VALORES PARA AS PESSOAS QUE ASSISTEM. NADA ALÉM DE UMA TRAMA, MAS SEM NENHUM ENSINAMENTO POSITIVO.
    gdell
    gdell

Enviada em 29 de março de 2020
    spoiler: Fui para a frente da TV com um pé atrás, justamente por ter massivamente ouvido que o filme é uma crítica anti-capitalista e pastelão oscariano. Porém, o filme me surpreendeu muito, mostrando uma visão totalmente diferente disso. Acredito que foi o filme mais pró-capitalismo que eu ví nos últimos tempos. Em primeiro lugar, o filme mostra que o mau-caratismo protagonizado pela família de baixa-renda não vale a pena, demonstrando por meio do final desastroso que aqueles modus operandi não é a forma correta de conseguir as coisas. Todos da família pobre tinham capacidade intelectual de não estar naquela posição, mas preferiram o atalho. A todo momento o que fica claro é a inveja sentida pela família pobre, e não a busca da sua riqueza pelo caminho lícito, o que seria moralmente adequado (e evidentemente mais trabalhoso). Filme rico em simbologia, com cenas, por exemplo, do parasita-mor que vivia embaixo do porão recebendo literalmente uma mamadeira da esposa, e preferindo viver sob a terra. Isso mostra a realidade de muitos mendigos da vida real, muitos tidos como coitados, quando na verdade QUEREM estar nessa posição e não levantam uma palha para mudar sua situação. Ainda, a família rica (geradores de riqueza e de emprego), é "pintada" como repugnante pelo diretor, o que fica claro quando mostram sentimentos sobre o cheiro da família pobre. Essa pincelada esquerdista foi artificialmente colocada de forma caricata na cena final, quando o patriarca da família, numa cena de fuga, pára para se enojar com o cheiro de um dos membros pobres do filme. Foi uma pincelada estratégica por parte do diretor, pois garantiu seu ingresso para a entra na cerimônia do Oscar, concurso este ávido pela briga de classes, mas que adora uma cerimônia regada a carros importados, jóias e champagne D.O.C. Bela sacada comercial do diretor!
    Mala
    Mala

Enviada em 25 de março de 2020
    Vi muita gente falando deste filme, MUITA GENTE, então eu decida dar uma chance, e meu deus, uma das melhores que coisas que ja pensei em fazer, o filme tem um enredo bom, mas isso não foi o incrível, a todo momento que assistia ao filme eu ficava extremamente desconfortável, não no sentido ruim, era como que cada coisa que eu via pesa-se na minha mente e a todo momento eu pensava: não vai dar certo, foi incrível so me senti assim duas vezes vendo um filme.
    Foge totalmente do clichê dos padrões americanos, não tem escola, não tem um vilão querendo dominar o mundo, não tem personagens clichês, nada disso, recomendo o filme.
    Marcelo Assis
    Marcelo Assis

Enviada em 22 de março de 2020
    Sejamos corajosos em admitir: o filme é decepcionante. Tudo bem, a maioria da classe artística quer dar ao filme um tom de crítica social descolada, de um conflito manjado e desgastante entre rico e pobre. E esta visão esquerdista, que enche o nosso saco desde as redes sociais até as salas de cinema, há muito já não desperta o interesse coletivo.
    Minha sugestão é: se você procura apenas uma opção de entretenimento e tá se lixando pra "crítica social", então FUJA deste filme. Lembra do filme Moonlight, Sob a Luz do Luar, vendedor do Oscar de ()? Então, é daí pra frente...
    PEDRO LUIS DE F.
    PEDRO LUIS DE F.

Enviada em 21 de março de 2020
    Chateado , bem chateado comigo por ter assistido isso ao invés de 1917 , que porcaria ! Qualquer coisa seria melhor que isso , eu adorei Ford x Ferrari , até era uma vez em Hollywood é melhor que isso !
    Ryan
    Ryan

Enviada em 19 de março de 2020
    Tem uma coisa que falta em muitos filmes; inteligência e principalmente abertura para opiniões que podem até divergir. As atuações são incríveis, os modos como a câmera é operada é impressionante, vale a experiência.
    Aline G.
    Aline G.

Enviada em 16 de março de 2020
    Não há dúvidas nenhuma sobre a qualidade impressionante desse filme! Não é à toa que abocanhou diversos prêmios!
    Eduardo Simões
    Eduardo Simões

Enviada em 14 de março de 2020
    Filme com roteiro fraquíssimo, muito previsível e totalmente entediante.
    Li muitas críticas aqui dando notas altas devido a mostrar o desfavorecimento da classe "pobre". Porém, as pessoas apenas enxergam (ou escutam o que querem), pois, umas das primeiras falas do filho "pobre" sobre os seus pais foi: "ele não gostam muito de trabalhar". Além dessa parte, temos diversas cenas retratando a mesquinharia da classe "pobre" quando tem um pouco mais de poder, e como se aproveitam de situações para justificar a desonestidade.
    Assim também, existem diversas críticas a classe "rica" com as diversas falhas de caráter e isolamento social que já conhecemos.

Enfim, filme expõe alguns dos problemas internos de duas classes sociais, porém, com um roteiro fraco.