Gladiador
    4,7
    Você assistiu Gladiador ?

gustavo s.
    gustavo s.

Enviada em 21 de dezembro de 2013
    Simplesmente um dos melhores filmes que assisti na minha vida,vale a pena assistir,perfeito!!!!
    Werberte F.
    Werberte F.

Enviada em 21 de novembro de 2013
    São poucos os filmes que tem a história tão bem contada como a de Gladiador assistir esse filme em 1999, primeira seção do cineminha aqui na minha cidade e não demorou voltei ao cinema umas 03 vezes de tanto que gostei da trama. Personagens carismáticos, tem aos montes, e um vilão, que enche a palavra, que usa de tudo para suprir de seus desejos maquiavélicos, do incio trágico ao desfecho por assim dizer vitorioso. Gladiador vai te levar aos mais íntimos sentimentos da alegria ao desespero e a dificuldade sentida em enfrentar um inimigo poderoso que cai por seu próprios erros...
    D A.
    D A.

Enviada em 20 de novembro de 2013
    Não tenho palavras para descrever Como esse filme e incrível !!
    Luiz H.
    Luiz H.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Um grande épico que centraliza vingança e perseverança na sua história. Ridley Scott entregou com prestígio um grandioso filme, com uma trilha sonora empolgante e belíssimas atuações (destaco Joaquin Phoenix vivendo o ambicioso Commodus). Sem contar no contexto social e político, retratando a forma de alienação daqueles tempos, um verdadeiro festival de "pão e circo" (nada muito diferente dos tempos atuais). Vale muito a pena assistir e re-assistir!

spoiler: NOW WE ARE FREE!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    A quase 14 anos do lançamento do filme mais brilhante da história do cinema mundial, já assistir várias vezes e decidi assistir novamente só pra ter o imenso prazer de escrever aqui minha crítica sobre essa obra de arte. Gladiador campeão de 5 Oscar incluindo o de melhor filme que na minha opinião foi a maior justiça feita no cinema. Melhor ator (Russell Crowe) pra mim o melhor filme de toda carreira do Russell até hoje, e pra completar a lista de Oscar Gladiador ainda levou Melhor efeitos especiais, Melhor figurino e Melhor som. Uma grande pena que o gênio Ridley Scott tenha perdido o Oscar de melhor direção. Gladiador foi o melhor filme que eu já assisti em toda minha vida, é meu filme preferido e sempre sera, é um filme maravilhoso, sensacional e muito emocionante,com uma história fantástica muito bem dirigida e interpretada, o épico de sandálias e espadas que resgatou a época romana é incrível. Russell Crowe teve o maior previlégio de sua vida ao substituir Mel Gibson e soube aproveitar com uma maestria como ninguém, ele foi fantástico na pele do grandioso general Maximus, cada cena com ele é de encher os olhos de emoção. Tem certos papéis na história do cinema que são feito exatamente para um determinado ator e o general Maximus não poderia ser outro além de Russell Crowe. Joaquin Phoenix foi um vilão fantástico que tbm aproveitou mto bem cada detalhe do seu personagem e tbm foi fenomenal, Connie Nielsen da o toque feminino que precisava ao Gladiador com sua bela atuação, o pequeno Lucius vivido por Spencer Treat Clark que na época tinha apenas 12 anos tbm é um destaque nesse grandioso filme. Alem de Richard Harris (Marcus Aurelius), Derek Jacobi (Gracchus), Djimon Hounsou (juba), Oliver Reed (Proximo) que tbm atuaram muito bem e contribuiram para esse filme épico. Queria registrar aqui minha gratidão a todo elenco,roteiristas, produtores, equipe técnica juntamente com o gênio Ridley Scott e o tbm gênio Russell Crowe por nos proporcionar essa grandiosa, maravilhosa, genial e fenomenal obra épica intitulada como

G.L.A.D.I.A.D.O.R.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Um Épico moderno. Apesar de ter vários defeitos, ainda se mantém grandioso em sua essencia
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 30 de julho de 2013
    É um dos maiores filmes de todos os tempos, pode ser considerado um clássico tranquilamente. Envolve temas como ódio, traição, vingança e perseverança de uma maneira nunca vista. Mesmo longo o filme nunca se torna cansativo, vale a pena cada minuto.
    João A.

Recomendadíssimo!
    Valter T.
    Valter T.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Scott conseguiu colocar em Máximus e Cômodus o 'suprasumodosumo' dos grandes embates épicos e míticos assim como William Wyller havia conseguido fazer com Judah e Messala em Ben-Hur e Cecil B. de Mille com Moisés(Heston)e Ramsés II(Yul Brynner) em os Dez mandamentos dois de seus grandes rivais ao posto de maior épico de todos os tempos(outro que vale a pena citar também é El Cid estrelado pelo mesmo Heston -definitivamente o rei dos épicos- ao lado de Sophia Loren).

O longo filme nos enche os olhos como disse de cenas memoráveis e épicas, uma fotografia esplêndorosa e uma magia que poucos filmes na história tiveram a sorte de ter, uma aura que faz de um filme um gigante comedor de prêmios, de gordas bilheterias, de amor eterno por parte de fãs e perenidade como obra de cinema e marco nas discussões das questões salutares da vida. Um filme que é sobretudo uma história, uma poderosa história que resgata nossa humanidade das trevas mais abissais e escuras e acena para a imensa possibilidade que trazemos dentro de nós de fazemos coisas profundamente significativas com nossas vidas e o mundo em geral.
    Na figura trágica mas poderosa de Máximus encontramos aquele tipo de fagula, de força que faz com que ao vermos um filme, lermos um livro, escutarmos uma canção enxergamos o cerne, a alma daquilo que entendemos serem as melhores coisas, as melhores qualidades que definem os humanos e sua luta por uma sociedade mais justa e verdadeira.

Obs...extrato de texto de link abaixo...

Valter
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 3 de agosto de 2020
    Um grande espetáculo,extremamente brilhante,com o roteiro e atuações sensacionais,conta a história de um homem decente,forçado pelas circunstâncias a realizar feitos extraordinários.