Psicopata Americano
    Você assistiu Psicopata Americano ?

juan stano queiros
    juan stano queiros

Enviada em 24 de abril de 2024
    [spoiler]Na minha visão ele é um homem que se enlouqueceu fanaticamente pelo "sonho americano", e se afundou em um lago de personalidades, pessoas e aparências falsas, que procuram ser perfeitas, aos olhos de quem o vive, o tal sonho americano. Mesmo tendo alcançado o modelo, ele se aprofundou demais, incorporou a essência do modelo do homem "moderno" americano. Ele foi além. Ele alcançou onde não dava mais para avançar, ele alcançou o sonho americano incorporado. Dessa forma, ele perde sua sanidade, e cria um vazio e uma crise existencial devido à frustração de não conseguir criar ligações profundas e verdadeiras com as pessoas, afinal, todos ali não se passam de falsas aparências. A unica pessoa pela qual bateman parece ter mais empatia é a sua secretaria, pois ela é realmente alguém que se mostra verdadeira, e nao parece usar uma mascara social. Eu havia feito pesquisas antes, sobre vazio existencial e transtornos mentais, o vazio vêm principalmente da falta de contentamento com seu ambiente, com seu arredor, com seus amigos e no seu trabalho. Esse descontentamento constante e insuperável cresce, e se torna um transtorno, que fica marcado como hm vazio existencial. Então, patrick pega toda essa angústia e frustração devido a estas situações, e a realmente nunca ter sido realmente acolhido e tratado da forma certa, visto que seus pais se divorciaram, ele converte a sua frustração em raiva. Mas eu achei estranho, pois... no final do filme, é revelado que os crimes nem sequer ocorreram, e foi tudo fruto da cabeça do Patrick, já perturbada. Diante a isso, ele ainda afirma não sentir nada, ainda mais com esse choque absurdo de realidade. Ele é um... sofredor vazio e eterno. Não passa disso. Pode ser que a dor que ele retrata, como nestes momentos em que ele mata alguém, é representada em desenhos, ou em pensamentos acumulados ao talo. Uma prova disso são os desenhos grotescos no caderno dele e a cena do "massacre", onde ele mata várias pessoas, se parecerem muito com um sonho, afinal, na outra cena da escada, como ele acertaria a serra na mulher daquele jeito? Não passa de mental. É tudo da mente frustrada dele. Mas porque ele foca essa agressão em mulheres? Será porque são alvos mais frágeis ou porque são parte de um passado traumático? Será que não é por conta da mãe dele? Será que ele herdou esse psicopatismo do pai, ao ver ele batendo na mãe várias vezes assim causando um divórcio, e a mãe tratando o filho muito mal logo após? Que filme espetacular. [\spoiler]
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 8 de abril de 2024
    Filme muito bom, gostei de ter assistido, o personagem principal interpreta muito bem. Recomendo, vale a pena assistir
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Bom filme, mas talvez super valorizado. A crítica social diante da ganância das pessoas é cada vez mais latente, o que inclusive acabou gerando uma geração hipócrita ao fingir empatia ao próximo. A atuação de Bale é excelente. spoiler: O psicopata em questão é muito mais fruto da sua pertubação mental ocasionada por uma sociedade doente do que propriamente em ele ser um assassino real, embora o filme (e o livro) não revele a verdade.
    É um filme que vale conferir.
    Giovannyalentejo
    Giovannyalentejo

Enviada em 9 de maio de 2023
    não a defeitos no filme melhor filme q existiu de todas as décadas , poderia ter a parte 2, seria maravilho.!
    Caroline Lombardi
    Caroline Lombardi

Enviada em 8 de maio de 2023
    Nao gostei, tinha muita expectativa em ver esse filme , porém achei perda de tempo , principalmente o final nao gostei mesmo
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 1 de março de 2023
    [01/03/2023 Star+]

Eu esperava mais do filme.
    Ao longo dos anos eu vi muitos highlights do filme, com as cenas mais icônicas e no geral, pra mim, parece que ficou faltando algo.
    A atuação do Christian Bale é brilhante como sempre.
    Eu acho que sou muito burro, pq se o filme quis passar alguma mensagem, eu não entendi nada...
    Bruno Lana
    Bruno Lana

Enviada em 18 de setembro de 2022
    "O Psicopata Americano (2000)" é um daqueles filmes que te decepcionam em quase todos os sentidos. Como filme de suspense é brochante, como filme de comédia é sem graça, como filme sobre serial-killers é bobo, como filme de investigação policial é inexistente e como filme sobre violência é fraquissimo. Talvez a única coisa positiva a respeito deste filme é a robótica e decente atuação de Christian Bale que certamente lhe rendeu o papel de Bruce Wayne na trilogia do Cavaleiro Das Trevas.
    Mirelly Almeida
    Mirelly Almeida

Enviada em 8 de maio de 2022
    Psicopata Americano, é um bom filme, acho que o desenvolver dele muito cativante, porém acredito que o final poderia ser mais surpreendente, achei um final mediano, comparado a outros filmes, que tem a mesma pegada.
    Renato Junior
    Renato Junior

Enviada em 22 de abril de 2022
    Excelente clássico. Em determinado momento do filme vc se confunde se ele está tendo delírios ou se realmente acontece... o filme é uma excelente crítica aos tempos atuais e a loucura da rotina.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de outubro de 2021
    Mais um dos filmes da família "viva em Wall Street" Psicopata Americano é movido no enredo inteiro pela atuação de Christian Bale que inventou sua linha de interpretação bem humorada e que enriquece o filme devido as passagens grotescas em dadas cenas. Traz uma mensagem conceitual sobre a vida dos empresários sobretudo a capacidade de comprar tudo com a força do dinheiro. O titulo e bastante condizente o protótipo do psicopata yuppie ou psicopata americano. Nos meros telespectadores de fora temos de contentar com todas essas historias teoricas. Mas e divertido o filme.