Psicopata Americano
    Você assistiu Psicopata Americano ?

Enviada em 10 de abril de 2019
    Uma crítica social direta e sangrenta. A ganância, a vida pelas aparências e os sentimentos anestesiados dos Estados Unidos dos anos 80 em uma sátira afiada e precisa, que dosa bem humor, violência e cinismo - ainda que a cineasta não saiba encerrar o filme. Bale está impressionante. A narração em off que acompanha insistentemente Patrick Bateman (Christian Bale) desde os primeiros minutos de Psicopata Americano podem deixar uma má impressão de início como um artifício batido para exemplificar o que a imagem não consegue falar por si só, mas enquanto o personagem pratica seus exercícios diários e passa os mais caros produtos de beleza em seu corpo e rosto e se vangloria por isso, percebemos que essa opção é carregada de um objetivo maior: explanar o interior de Bateman enquanto carro-chefe de uma narrativa onde nosso protagonista será o rosto mais íntimo durante o longa. É uma pena que o filme se desespere em seus 15 minutos finais, tentando encontrar para si um desfecho satisfatório e que vise agradar gregos e troianos. A tentativa é louvável e não chega a prejudicar gravemente o resultado, mas são fortes momentos de desequilíbrio narrativo e criativo que ficam incomodam. Esses tropeços não diminuem o impacto geral de ''Psycho'', um thriller eficiente em sua reflexão sobre os demônios interiores fomentados por uma sociedade consumista, apoiada na exposição de reflexos que pouco condizem com o nosso verdadeiro eu.
    Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 2 de julho de 2016
    Conseguir compreender tudo que o filme queria passar... sistema capitalista,consumismo,modismo,inveja e se tudo não passa apenas de um transtorno mental do protagonista. É um filme inovador em relação a demonstração de um psicopata diferenciado, mas de tão perfeita que é a atuação de Christian Bale (Patrick Bateman) que vive o psicopata fútil, você simplesmente fica com raiva do filme. Achei o psicopata infantil, fútil, mas muito fútil mesmo, que chega torna o filme um saco. Você fica sem nenhum interesse de assisti-lo até o final, filme entediante, com uma boa proposta, mas muito mal elaborado.
    edersantanna
    edersantanna

Enviada em 16 de março de 2015
    Desde seu começo o filme tem potencial gigantesco para ser um excelente filme, mas por não ser tão corajoso em sua história e por não se aprofundar em alguns bons conceitos criados, acaba sendo um filme simplesmente bom com momentos ótimos. Mas fica evidente que o filme fez muito para a série "Dexter" que claramente bebeu dessa fonte.

A trilha sonora é muito boa misturando vários estilos musicais, sendo eles cantados ou apenas instrumentais, lembrando trilhas de filmes de Tarantino e Scorsese.

spoiler: Existe uma grande metáfora na história do filme, sendo que na verdade o filme não se trata de uma história de serial-killer, como o nome sugere, ao meu ver todo o filme é uma grande metáfora aos empresários que trabalham em Wall Street. É feito uma relação de como todos eles ganham muito dinheiro sem fazer nada e vivem "matando" uns aos outros para conseguir mais poder.
    Tudo isso é mostrado em cenas onde Patrick Bateman (Christian Bale) está em seu escritório sem fazer absolutamente nada e quando todos os companheiros da mesma empresa disputam entre si a todo momento para ver quem é o mais bem sucedido, ou quem consegue a reserva para aquele restaurante exclusivo, ou inclusive para coisas banais como disputar de quem é o melhor cartão de visita. Mas uma coisa é fato, a história te prende do começo ao fim, tanto que em uma certa altura da trama você não sabe direito o que vai acontecer e em uma cena que parece ser a resolução da história, ainda falta 20 minutos para o término do filme. O final não surpreende, mas você fica o esperando com muita ansiedade.

Deixei o melhor para o final, pois definitivamente a interpetração de Crintian Bale é o forte do filme. É imprecionante como bons atores fazem psicopatas tão bem, e Bale não é exceção. Nos momento próximos aos assassinatos ele fica explicando para suas vítimas sobre músicas e seus artistas, e isso é incrível, ao mesmo tempo que ele está distraindo as vítimas parece que ele só consegue suprir essa sua carência de conversar sobre música com pessoas que ele esta prestes a matar.

Psicopata Americano no geral é um filme muito bom, mas o que realmente vale a pena no filme é sua trilha sonora e a interpretação de Cristian Bale, do resto o filme faz um bom "feijão com arroz". Talvez se o filme fosse mais corasojo e entrasse mais a fundo nos podres de Wall Street e problemas de uma cabeça perturbada de um psicopata, o filme seria muito melhor.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 6 de abril de 2013
    Um filme que exige atenção, com atuação perfeita de Bale. Sem duvidas um dos melhores do genero.
    marcelo
    marcelo

Quando eu soube deste filme, eu ouvi ótimascríticas e até falaram que era o "Clube da luta" do ano 2000. Isto fez com queeu assistisse o filme de imediato! O filme até lembra "Clube da luta", como porexemplo os dois personagens principais são bens sucedidos e mesmo assim tem um vazio nassuas vidas. O começo do filme é muito interessante, com o personagem de Christian Bale(ótimo, por sinal), que faz Patrick Bateman, que começa a matar sem nenhuma razãoaparente qualquer pessoa. O interessante é que ele simplesmente não mata a pessoa, elesempre comenta sobre um cd pop de sucesso antes de matar, pra mim esta foi o melhor idéiado filme. Mas do meio pro final o filme cai e ele começa a misturar cenas reais com aimaginação de Patrick, e o público meio que se perde nestas cenas e só fica tendo acena da serra elétrica de interessante. A idéia do filme é boa, mas podia ser melhoraproveitada. Mas por favor, está longe de ser comparado com "Clube da luta".
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 8 de dezembro de 2013
    Eu esperava mais desse filme... Não assistiria de novo, nem recomendaria a alguém.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 30 de março de 2013
    Tive que ler um tanto de artigos-resenhas sobre o filme p pegar melhor o todo. Se não fosse atrás, provavelmente comentaria como um filme apenas "bom". Mas é um baita!
    Christian Bale atuou muito bem na proposta.
    Filme intrigante, que nos leva a inúmeras reflexões sobre a sociedade capitalista. Consequentes depressão, tristeza, psicopatia, etc.
    Não venho aqui fazer uma resenha sobre o longa; apenas sugiro o filme a TODAS as pessoas!!!
    RDG Filmes
    RDG Filmes

Enviada em 1 de novembro de 2014
    Certamente, um dos piores filmes que já assisti na vida. Não curti.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de setembro de 2016
    “Psicopata Americano”, é um filme que tem seu próprio estilo, com uma ótima atuação de Christian Bale, uma trilha sonora perfeita e um roteiro muito bom, o filme agrada, não deixa ninguém de boca aberta, mas pega o que talvez é um dos temas mais manjados do cinema (Psicopatas e vitimas), e faz uma obra original, genuína, com uma violência sarcástica, que dá gosto de ver, na mente do lunático e narcisista ao extremo Patrick Bateman, nós nos deliciamos em sua viagem em busca da perfeição através da loucura, todos seus toques e manias são engraçadas ao mesmo tempo doentia, você começa a odiar Patrick-, mas você quer ver seu desfecho, que por acaso é surpreendentemente esperado.
    thiago viana
    thiago viana

Enviada em 23 de julho de 2012
    Sinceramente não sei quem foi o alienado que vendeu esse filme como uma drama sério. Ele é risonho não funciona como drama pq é extremamente mal desenvolvido e quando tenta algo fica caricato. Menospreza a inteligência do espectador fazendo tudo mastigadinho(a cena que o Bateman usa uma máscara facial enquanto uma narração off diz que ele esconde sua verdadeira personalidade é incrivelmente vexaminosa). A história é truncada, sem ritmo e chata. Parece uma versão B de Dexter. Por incrível que parece funciona bem melhor como comédia(a cena da whitney houston é divertida).
    E tem ainda uma reviravolta escrota no fim para completar a podridão.