Minha conta
    Psicopata Americano
    Média
    3,8
    1462 notas
    Você assistiu Psicopata Americano ?

    65 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    22 críticas
    3
    13 críticas
    2
    17 críticas
    1
    5 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 10 de abril de 2019
    Uma crítica social direta e sangrenta. A ganância, a vida pelas aparências e os sentimentos anestesiados dos Estados Unidos dos anos 80 em uma sátira afiada e precisa, que dosa bem humor, violência e cinismo - ainda que a cineasta não saiba encerrar o filme. Bale está impressionante. A narração em off que acompanha insistentemente Patrick Bateman (Christian Bale) desde os primeiros minutos de Psicopata Americano podem deixar uma má impressão de início como um artifício batido para exemplificar o que a imagem não consegue falar por si só, mas enquanto o personagem pratica seus exercícios diários e passa os mais caros produtos de beleza em seu corpo e rosto e se vangloria por isso, percebemos que essa opção é carregada de um objetivo maior: explanar o interior de Bateman enquanto carro-chefe de uma narrativa onde nosso protagonista será o rosto mais íntimo durante o longa. É uma pena que o filme se desespere em seus 15 minutos finais, tentando encontrar para si um desfecho satisfatório e que vise agradar gregos e troianos. A tentativa é louvável e não chega a prejudicar gravemente o resultado, mas são fortes momentos de desequilíbrio narrativo e criativo que ficam incomodam. Esses tropeços não diminuem o impacto geral de ''Psycho'', um thriller eficiente em sua reflexão sobre os demônios interiores fomentados por uma sociedade consumista, apoiada na exposição de reflexos que pouco condizem com o nosso verdadeiro eu.
    Harisson G.
    Harisson G.

    69 seguidores 40 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de julho de 2016
    Conseguir compreender tudo que o filme queria passar... sistema capitalista,consumismo,modismo,inveja e se tudo não passa apenas de um transtorno mental do protagonista. É um filme inovador em relação a demonstração de um psicopata diferenciado, mas de tão perfeita que é a atuação de Christian Bale (Patrick Bateman) que vive o psicopata fútil, você simplesmente fica com raiva do filme. Achei o psicopata infantil, fútil, mas muito fútil mesmo, que chega torna o filme um saco. Você fica sem nenhum interesse de assisti-lo até o final, filme entediante, com uma boa proposta, mas muito mal elaborado.
    edersantanna
    edersantanna

    1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de março de 2015
    Desde seu começo o filme tem potencial gigantesco para ser um excelente filme, mas por não ser tão corajoso em sua história e por não se aprofundar em alguns bons conceitos criados, acaba sendo um filme simplesmente bom com momentos ótimos. Mas fica evidente que o filme fez muito para a série "Dexter" que claramente bebeu dessa fonte.

    A trilha sonora é muito boa misturando vários estilos musicais, sendo eles cantados ou apenas instrumentais, lembrando trilhas de filmes de Tarantino e Scorsese.

    spoiler: Existe uma grande metáfora na história do filme, sendo que na verdade o filme não se trata de uma história de serial-killer, como o nome sugere, ao meu ver todo o filme é uma grande metáfora aos empresários que trabalham em Wall Street. É feito uma relação de como todos eles ganham muito dinheiro sem fazer nada e vivem "matando" uns aos outros para conseguir mais poder.
    Tudo isso é mostrado em cenas onde Patrick Bateman (Christian Bale) está em seu escritório sem fazer absolutamente nada e quando todos os companheiros da mesma empresa disputam entre si a todo momento para ver quem é o mais bem sucedido, ou quem consegue a reserva para aquele restaurante exclusivo, ou inclusive para coisas banais como disputar de quem é o melhor cartão de visita. Mas uma coisa é fato, a história te prende do começo ao fim, tanto que em uma certa altura da trama você não sabe direito o que vai acontecer e em uma cena que parece ser a resolução da história, ainda falta 20 minutos para o término do filme. O final não surpreende, mas você fica o esperando com muita ansiedade.

    Deixei o melhor para o final, pois definitivamente a interpetração de Crintian Bale é o forte do filme. É imprecionante como bons atores fazem psicopatas tão bem, e Bale não é exceção. Nos momento próximos aos assassinatos ele fica explicando para suas vítimas sobre músicas e seus artistas, e isso é incrível, ao mesmo tempo que ele está distraindo as vítimas parece que ele só consegue suprir essa sua carência de conversar sobre música com pessoas que ele esta prestes a matar.

    Psicopata Americano no geral é um filme muito bom, mas o que realmente vale a pena no filme é sua trilha sonora e a interpretação de Cristian Bale, do resto o filme faz um bom "feijão com arroz". Talvez se o filme fosse mais corasojo e entrasse mais a fundo nos podres de Wall Street e problemas de uma cabeça perturbada de um psicopata, o filme seria muito melhor.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

    41 seguidores 58 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 6 de abril de 2013
    Um filme que exige atenção, com atuação perfeita de Bale. Sem duvidas um dos melhores do genero.
    marcelo
    marcelo

    169 seguidores 181 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Quando eu soube deste filme, eu ouvi ótimascríticas e até falaram que era o "Clube da luta" do ano 2000. Isto fez com queeu assistisse o filme de imediato! O filme até lembra "Clube da luta", como porexemplo os dois personagens principais são bens sucedidos e mesmo assim tem um vazio nassuas vidas. O começo do filme é muito interessante, com o personagem de Christian Bale(ótimo, por sinal), que faz Patrick Bateman, que começa a matar sem nenhuma razãoaparente qualquer pessoa. O interessante é que ele simplesmente não mata a pessoa, elesempre comenta sobre um cd pop de sucesso antes de matar, pra mim esta foi o melhor idéiado filme. Mas do meio pro final o filme cai e ele começa a misturar cenas reais com aimaginação de Patrick, e o público meio que se perde nestas cenas e só fica tendo acena da serra elétrica de interessante. A idéia do filme é boa, mas podia ser melhoraproveitada. Mas por favor, está longe de ser comparado com "Clube da luta".
    Fernanda C.
    Fernanda C.

    8 seguidores 19 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 8 de dezembro de 2013
    Eu esperava mais desse filme... Não assistiria de novo, nem recomendaria a alguém.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

    46 seguidores 71 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de março de 2013
    Tive que ler um tanto de artigos-resenhas sobre o filme p pegar melhor o todo. Se não fosse atrás, provavelmente comentaria como um filme apenas "bom". Mas é um baita!
    Christian Bale atuou muito bem na proposta.
    Filme intrigante, que nos leva a inúmeras reflexões sobre a sociedade capitalista. Consequentes depressão, tristeza, psicopatia, etc.
    Não venho aqui fazer uma resenha sobre o longa; apenas sugiro o filme a TODAS as pessoas!!!
    RDG Filmes
    RDG Filmes

    1 seguidor 8 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 1 de novembro de 2014
    Certamente, um dos piores filmes que já assisti na vida. Não curti.
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.222 seguidores 362 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de setembro de 2016
    “Psicopata Americano”, é um filme que tem seu próprio estilo, com uma ótima atuação de Christian Bale, uma trilha sonora perfeita e um roteiro muito bom, o filme agrada, não deixa ninguém de boca aberta, mas pega o que talvez é um dos temas mais manjados do cinema (Psicopatas e vitimas), e faz uma obra original, genuína, com uma violência sarcástica, que dá gosto de ver, na mente do lunático e narcisista ao extremo Patrick Bateman, nós nos deliciamos em sua viagem em busca da perfeição através da loucura, todos seus toques e manias são engraçadas ao mesmo tempo doentia, você começa a odiar Patrick-, mas você quer ver seu desfecho, que por acaso é surpreendentemente esperado.
    thiago viana
    thiago viana

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 23 de julho de 2012
    Sinceramente não sei quem foi o alienado que vendeu esse filme como uma drama sério. Ele é risonho não funciona como drama pq é extremamente mal desenvolvido e quando tenta algo fica caricato. Menospreza a inteligência do espectador fazendo tudo mastigadinho(a cena que o Bateman usa uma máscara facial enquanto uma narração off diz que ele esconde sua verdadeira personalidade é incrivelmente vexaminosa). A história é truncada, sem ritmo e chata. Parece uma versão B de Dexter. Por incrível que parece funciona bem melhor como comédia(a cena da whitney houston é divertida).
    E tem ainda uma reviravolta escrota no fim para completar a podridão.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top