Psicopata Americano
    Você assistiu Psicopata Americano ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 1 de abril de 2018
    O filme é isso o que se apresenta, psicótico. Com um personagem um tanto quanto sórdido. Caricato, é exatamente isso que o autor queria, um personagem principal que fosse excêntrico em sua psicopatia. Convivendo em meio a pessoas de alto garbo, ele se mostra líder, dominante, invejoso, frio, agressor e assassino. Tudo isso vivendo numa aparência "normal", quase que se torna uma sátira a certos tipos de pessoas com elementos próprios.
    O filme tem seus momentos estáticos e eletrizantes, seus intérpretes foram bons em seus personagens, cenários combinaram com o filme, principalmente o tal apartamento branco.
    O filme é uma boa pedida para quem gosta de devaneios de vez em quando.
    Brumdrums
    Brumdrums

Enviada em 29 de janeiro de 2018
    O filme não dá deixas de uma spoiler: dupla personalidade até o final quando ele conversa com o advogado. Logo depois termina e não fica claro como ele "fantasiou" as mortes, se é que houve. Seria mais interessante se as peças fossem sendo apresentadas, como as conversas com o detetive, a secretária analisando o caderno, a conversa com o advogado e no final conseguíssemos encaixar tudo.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Filmaço. E beeeeeeem punk. Bale faz um cara que aparentemente é um sujeito normal, age normalmente em seu ambiente de trabalho etc... mas depois vemos o quão doentia é a sua mente ao longo do filme.
    Inveja, persuasão, vontade de aparecer e "brilhar" sempre mais do que os outros são as características de seu personagem, e claro: A sede de SANGUE.
    É um suspense espetacular, pois você nunca sabe o que ele pode fazer depois pois tem alterações de humor (bipolaridade) extremas durante todo o filme mesmo que essas alterações não indiquem um diagnóstico da doença.
    Mas é muito bom, recomendo mas claro sempre assistam na faixa etária indicada no filme 16 anos acho, pois é meio perturbador.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 29 de outubro de 2017
    A atuação de Christian Bale é sensacional, na verdade é o mais alto do filme. Não gostei muito do final, mas a história é interessante.
    Cláudia D.
    Cláudia D.

Enviada em 17 de agosto de 2017
    Se não fosse a atuação do BALE e a trilha sonora eu não teria chegado até o fim.
    A primeira metade do filme nos dá esperança de ser aquilo tudo que falam, a segunda metade decepciona.
    Apesar de tentarem justificar tudo com as palavras metáfora, mensagem escondida e etc, ele é muito raso.
    Tinha tudo pra ser o que dizem que ele é...mas ele não é.
    Filme covarde.
    De novo: forte ali apenas a atuação do Bale e a trilha sonora.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 2 de junho de 2017
    Excelente filme, além da bela atuação do Christian Bale é um filme que abre discussão no final sobre a interpretação do filme, coloca uma duvida no ar. Eu honestamente não fiquei com essa duvida, pra mim ficou bem claro o desenrolar do filme se parar pra analisar 5 minutos...nem isso já da pra sacar o que realmente aconteceu. Em fim é um ótimo filme, uma trama muito bem montada de aborda o consumismo entre outros tópicos como o narcisismo. Um show de filme, bela obra.
    Tiago N.
    Tiago N.

Enviada em 12 de maio de 2017
    Um filme bom... do começo até o meio, pq o final é uma bosta. Não é só pelo fato de ficar confuso, sem saber k que é real ou o que é a imaginação dele, mas fica cansativo de assistir, a ultima cena boa é a da serra elétrica, depois, uma bosta!!
    Enviada em 7 de maio de 2017
    um filme bem interessante do ponto de vista reflexivo. isto é, as críticas a cultura pop a superficialidade "gourmet" e até o clima de competição travestido de falsas amizades networking... tudo isso deixa a cabeça do personagem de psicopata interior ainda mais devassa. o mais legal é que funciona as avessas a pessoa é normal e psyco por dentro... quando em filmes o comum é justamente o contrário. para mim esse é o maior lance de genialidade. como ponto negativo está a evolução e edição que faz com que a segunda parte do filme seja cansativa e confusa até demais.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de setembro de 2016
    “Psicopata Americano”, é um filme que tem seu próprio estilo, com uma ótima atuação de Christian Bale, uma trilha sonora perfeita e um roteiro muito bom, o filme agrada, não deixa ninguém de boca aberta, mas pega o que talvez é um dos temas mais manjados do cinema (Psicopatas e vitimas), e faz uma obra original, genuína, com uma violência sarcástica, que dá gosto de ver, na mente do lunático e narcisista ao extremo Patrick Bateman, nós nos deliciamos em sua viagem em busca da perfeição através da loucura, todos seus toques e manias são engraçadas ao mesmo tempo doentia, você começa a odiar Patrick-, mas você quer ver seu desfecho, que por acaso é surpreendentemente esperado.
    Adriano S.
    Adriano S.

Enviada em 10 de junho de 2016
    Filme mais confuso que vi na minha vida. Voltei umas vinte vezes pra analisar todos os nomes e cenas tentando ligar os fatos e nada faz sentido. Nem sequer os personagens se conhecem ou sabem quem é quem. Da margens pra qualquer interpretação que vc quiser em todas as cenas e conversas de tão ambíguo que é... Peguei até raiva.