Meu AdoroCinema
A Ex-mulher
20 filmes similares "A Ex-mulher"
  • Dogville

    Dogville

    16 de janeiro de 2004 / 2h 57min / Suspense, Drama
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Nicole Kidman, Paul Bettany, Patricia Clarkson
    Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.
    Usuários
    4,2
  • Dançando no Escuro

    Dançando no Escuro

    20 de outubro de 2000 / 2h 19min / Comédia Musical, Drama, Policial
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Björk, Catherine Deneuve, Peter Stormare
    Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Em um Mundo Melhor

    Em um Mundo Melhor

    Data de lançamento desconhecida / 1h 53min / Drama
    Direção: Susanne Bier
    Elenco: Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm, Ulrich Thomsen
    Anton (Mikael Persbrandt) é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Ele divide seu tempo entre os dias que passa trabalhando e outros em casa, em uma pacata cidade na Dinamarca. Anton tem dois filhos com Marianne (Trine Dyrholm), de quem está se separando contra a vontade. Elias (Markus Ryggard), seu filho mais velho, sofre com a perseguição no colégio de um garoto maior que ele. A situação muda quando conhece Christian (William Johnk Nielsen), que perdeu a mãe recentemente e acaba de se mudar para o local. Após defender Elias, Christian é agredido. Como vingança, dá uma surra no garoto e o ameaça com uma faca. A partir de então Elias e Christian se tornam grandes amigos. Só que um plano de vingança mais ousado coloca em risco a vida de ambos.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Melancolia

    Melancolia

    5 de agosto de 2011 / 2h 10min / Ficção científica, Drama
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård
    Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,8
    Ver o trailer
  • Anticristo

    Anticristo

    28 de agosto de 2009 / 1h 50min / Suspense, Drama
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg
    Casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado com morte do único filho muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. 
    Usuários
    3,2
    Ver o trailer
  • Cenas de um Casamento

    Cenas de um Casamento

    1973 / 2h 48min / Drama
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Liv Ullmann, Erland Josephson, Gunnel Lindblom
    Há 10 anos Johan (Erland Josephson) e Marianne (Liv Ullmann) são casados. Ambos aparentam terem sucesso em suas carreiras, sendo ele um médico e ela uma advogada na área de direito familiar. Com as duas filhas, eles levam uma vida confortável. Eles são entrevistados por Palm (Anita Wall), uma repórter de televisão, para uma matéria sobre o que fazem para que o matrimônio deles seja um sucesso. Certo dia um casal muito amigo deles, Katarina (Bibi Andersson) e Peter (Jan Malmsjö), vêm para um jantar. Logo Katarina e Peter demonstram que seu casamento passa por uma série crise. Johan e Marianne tentam acalmar seus convidados, pois Katarina e Peter foram muito amargos um com o outro. Semanas depois, Marianne descobre que está grávida e Johan, ao saber, não demonstra nenhum contentamento. A Sra. Jacobi (Barbro Hiort af Ornäs) procura Marianne, dizendo que após 20 anos de casamento quer se divorciar, por sentir que não há amor no seu matrimônio, o que provocou uma atrofia em suas emoções. Marianne fica perturbada com o relato e, quando vai jantar com Johan, eles não conseguem uma maior aproximação. Nesta noite eles conversam sobre a deterioração de sua vida sexual, mas o que pega Marianne totalmente desprevenida é quando Johan diz estar apaixonado por Paula, que é bem mais jovem que ele, e que pretende viajar logo com sua nova paixão para Paris. Marianne tenta se controlar ao máximo e aparentemente se mostra compreensiva, mas na verdade está inteiramente desesperada.
    Usuários
    3,6
  • Sentidos do Amor

    Sentidos do Amor

    Data de lançamento desconhecida / 1h 32min / Drama, Romance, Ficção científica
    Direção: David Mackenzie
    Elenco: Ewan McGregor, Eva Green, Ewen Bremner
    Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor. Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se. No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Gritos e Sussurros

    Gritos e Sussurros

    Data de lançamento desconhecida / 1h 30min / Drama
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Ingrid Thulin, Liv Ullmann, Harriet Andersson
    Em uma casa no campo uma mulher está bastante enferma e recebe cuidados de suas duas irmãs e de uma empregada da família, que precocemente perdeu sua filha e por isso extravaza seu amor de mãe dando o maior carinho possível para aquela moça tão debilitada. Dentro deste contexto lembranças, frustrações e imaginações em um misto de amor e ódio surgem no interior de cada pessoa.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • Morangos Silvestres

    Morangos Silvestres

    1957 / 1h 31min / Drama
    Relançamento 26 de novembro de 2015
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin
    Isak Borg (Victor Sjöström) é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem de carro até sua antiga universidade, onde ele irá receber uma honraria. Acompanhado de sua nora Marianne (Ingrid Thulin) ele evoca memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo amor. A jovem pega carona com o professor e Marianne. Quanto mais Borg recorda as decepções e desilusões que viveu, mais ele se sente frio e cheio de culpa. Esses sentimentos se afloram quando ele encontra seu filho, igualmente frio e ressentido.
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    3,9
    Ver o trailer
  • O Assassino em Mim

    O Assassino em Mim

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Suspense, Drama
    Direção: Michael Winterbottom
    Elenco: Casey Affleck, Jessica Alba, Kate Hudson
    Anos 50. Lou Ford (Casey Affleck) é uma autoridade policial de uma pequena cidade do Texas e namora com Amy Stanton (Kate Hudson). Um dia, ele é designado para expulsar da cidade a prostituta Joyce Lakeland (Jessica Alba). Ela mantém um caso Elmer Conway (Jay R. Ferguson), filho de Chester (Ned Beatty), um importante empresário local. Só que Lou se interessa por Joyce e passa a ter um relacionamento com ela, baseado em atos sexuais violentos. Pressionado a que expulse Joyce o quanto antes, ele elabora um plano que permitirá com que se vingue da morte de seu irmão, ocorrida anos antes.
    Usuários
    2,9
    Ver o trailer
  • Quando Duas Mulheres Pecam

    Quando Duas Mulheres Pecam

    Data de lançamento desconhecida / 1h 23min / Drama, Suspense
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Bibi Andersson, Liv Ullmann, Gunnar Björnstrand
    Após um desempenho na peça "Electra", uma famosa atriz, Elisabeth Vogler (LIv Ullmann), pára de falar. Sua psiquiatra, Lakaren (Margaretha Krook), a deixa sob os cuidados de Alma (Bibi Andersson), uma dedicada enfermeira. Como já fazem três meses que Elisabet não profere uma palavra, Lakaren decide que ela deva ser mandada para uma isolada casa de praia, com Alma. Na casa Alma fala pelas duas, pois Elisabet continua muda, comunicando-se apenas com pequenos gestos. Com o convívio Alma fica uma pouco enamorada pela atriz. Num dia conta para Elisabeth sobre uma excitante experiência sexual que teve numa praia, com desconhecidos, e a conseqüência desagradável disto. Pouco depois de fazer esta confidência ela lê uma carta que Elisabeth tinha escrito, onde fica chocada ao descobrir que a atriz pensa nela como um divertido objeto de estudo.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Depois do Casamento

    Depois do Casamento

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Drama
    Direção: Susanne Bier
    Elenco: Mads Mikkelsen, Sidse Babett Knudsen, Rolf Lassgård
    Jacob Petersen (Mads Mikkelsen) luta para manter em funcionamento um orfanato, localizado numa das regiões mais pobres da Índia. A instituição corre o risco de fechar, até que Jacob é chamado de volta à Dinamarca para falar com um rico empresário, que deseja fazer uma doação para o local. Enquanto isso, em Copenhagen, Jorgen (Rolf Lassgard) vive uma vida feliz com sua esposa e filhos. Rolf é um perspicaz homem de negócios e um pai devotado, mas que às vezes comete indelicadezas quando o assunto envolve questões de família. Isto acontece quando Jorgen falta ao encontro que havia marcado com Jacob, para poder discutir detalhes do casamento de sua filha. Jacob, pressionado pela situação financeira do orfanato, quer resolver a questão da doação o quanto antes, mas Jorgen prefere deixar tudo para depois do casamento.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Ondas do Destino

    Ondas do Destino

    7 de fevereiro de 1997 / 2h 38min / Romance, Drama
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Emily Watson, Stellan Skarsgård, Jean-Marc Barr
    No norte da Escócia uma jovem mulher (Emily Watson) se apaixona e se casa com um dinamarquês (Stellan Skarsgard) que trabalha em uma plataforma de petróleo. Quando ele retorna ao seu serviço sofre um acidente, quebrando seu pescoço e provavelmente o deixando incapacitado para o resto da vida. Nesta situação ele pressiona a mulher a procurar amantes e lhe contar detalhes de suas relações.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
  • Manderlay

    Manderlay

    Data de lançamento desconhecida / 2h 19min / Drama
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Bryce Dallas Howard, Isaach de Bankolé, Danny Glover
    Após deixarem para trás a cidade de Dogville, Grace (Bryce Dallas Howard) e o pai (Willem Dafoe) acabam por acaso nos portões da fazenda de Manderlay, no sul dos Estados Unidos. Lá Grace descobre uma estrutura escravagista em pleno funcionamento, apesar de estarmos em 1933, quando já fora abolida a escravatura. Ela se envolve então nas relações entre os empregados negros e seus patrões, apenas para descobrir que os laços que regem estas relações são bem mais complexos do que ela pensava.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
  • Para Sempre Lilya

    Para Sempre Lilya

    Data de lançamento desconhecida / 1h 49min / Romance, Drama
    Direção: Lukas Moodysson
    Elenco: Oksana Akinshina
    Lilya (Oksana Akinshina) tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya (Artyom Bogucharsky), um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei (Pavel Ponomaryov), que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.
    Usuários
    3,7
  • Sonata de Outono

    Sonata de Outono

    Data de lançamento desconhecida / 1h 34min / Drama, Musical
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Lena Nyman
    Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte (Ingrid Bergman), uma renomada pianista, vai até a casa de sua filha Eva (Liv Ullmann) para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. A tensão entre mãe e filha começa a crescer devagar até elas colocarem tudo em panos limpos, dizendo tudo que sempre gostariam de dizer.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Fanny e Alexander

    Fanny e Alexander

    Data de lançamento desconhecida / 3h 08min / Drama
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Pernilla Allwin, Bertil Guve, Pernilla August
    No início do século XX, após um alegre Natal na família Ekdahl, o pai de um casal de crianças vem a falecer. Deste momento em diante Alexander (Bertil Guve), o menino, passa a ver o fantasma do pai freqüentemente. Tempos depois Emilie (Ewa Fröling), sua mãe, casa-se com um extremamente rígido religioso e as crianças são obrigadas a deixar a casa da avó paterna, onde foram muito felizes, e passam a viver com a família do padrasto de hábitos severos, onde são tratados como prisioneiros. Na casa do padrasto o menino passa a ver o fantasma da primeira esposa dele e suas filhas, que haviam morrido tentando escapar dele. Decorrido algum tempo, a mãe se conscientiza da real personalidade do marido e de quanto seus filhos sofrem naquela casa, assim planeja um modo de tirá-los daquele lugar e levá-los de volta à casa da avó.
    Usuários
    3,6
  • O Moinho e a Cruz

    O Moinho e a Cruz

    27 de julho de 2012 / 1h 32min / Drama, Histórico
    Direção: Lech Majewski
    Elenco: Rutger Hauer, Charlotte Rampling, Michael York
    O filme propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro "A Procissão para o Calvário" (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola. A história alterna a construção do quadro, narrada por Bruegel (Rutger Hauer), o sofrimento de Jesus, comentado por Maria (Charlotte Rampling), e a vida típica dos camponeses que compunham esta sociedade do século XVI.
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Ver o trailer
  • A Fonte da Donzela

    A Fonte da Donzela

    Data de lançamento desconhecida / 1h 29min / Drama, Policial
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Birgitta Valberg, Gunnel Lindblom, Gudrun Brost
    Na Suécia, século XIV, a população oscilava entre o cristianismo e o paganismo. Herr Töre (Max von Sydow) e Märeta Töre (Birgitta Valberg) formam um casal que tem uma propriedade rural. Eles são cristãos fervorosos e incumbiram Karin Töre (Birgitta Pettersson), sua filha, uma adolescente de quinze anos, de levar velas para a igreja da região e acendê-las para a Virgem Maria. Karin sonha em só se entregar para um homem quando estiver casada e esta posição é reforçada pois Ingeri (Gunnel Lindblom), uma serviçal que mora em sua casa, está grávida. No caminho da igreja Karin é estuprada e assassinada por dois pastores de cabras. Quando a noite chega, ironicamente, os criminosos vão pedir comida e abrigo para os pais de Karin. São recebidos cordialmente e Herr Töre lhes promete trabalho. Märeta está nervosa, pois a filha não retornou, mas o marido tenta tranqüilizá-la dizendo que em outras ocasiões Karin dormiu na cidade. Porém o temor da mãe se concretiza quando um dos pastores, sem imaginar, quer vender uma peça de roupa de Karin para sua mãe. Ela reconhece a roupa da filha, mas diz que vai pensar e logo que pode tranca a porta e fala ao marido. Eles já têm certeza do triste destino da filha, pois a peça está suja de sangue. O casal agora só pensa em se vingar.
    Usuários
    3,7
  • Dogma do Amor

    Dogma do Amor

    2003 / 1h 44min / Romance, Drama, Suspense
    Direção: Thomas Vinterberg
    Elenco: Joaquin Phoenix, Claire Danes, Sean Penn
    Num futuro não muito distante, um desastre ambiental causa estranhos fenômenos: em alguns lugares a gravidade desaparece e as pessoas que sofrem de tristeza são vitimadas por uma doença fatal, que congela de repente o coração. John (Joaquin Phoenix) e sua mulher, Elena (Claire Danes), uma famosa patinadora de gelo, vivem há anos separados: ele na Polônia e ela em Nova York. Esse tempo distanciou o casal e John vai a Nova York para, finalmente, acertar os detalhes da separação. Porém ele percebe que algo estranho aconteceu com sua esposa e as pessoas que a cercam.
    Usuários
    2,8
Back to Top