Rebirth
    Você assistiu Rebirth ?

Mauricio Pallegrini
    Mauricio Pallegrini

Enviada em 31 de agosto de 2022
    O filme tem uma premissa muito interessante e te prende bastante. No seu desenvolvimento é bastante enigmático e um tanto perturbador. Vc consegue sentir parte do desespero junto ao protagonista. A falha do filme é seu desfecho que é bastante frustrante. Você espera algo genial e recebe um plost fraco e desanimador.
    Livia L
    Livia L

Enviada em 3 de janeiro de 2022
    Rebirth é um filme que sem dúvida prende o expectador do início ao fim. Até o fim dos créditos. Você sabe que acabou, mas espera ainda que algo vai acontecer. E é bem isso. O filme brinca com as suas expectativas. E essa é a grande sacada. Você termina de assistir e não sabe se realmente terminou, se realmente entendeu. Por isso muitos não gostam desse filme. Mas é muito inteligente.
    Aparentemente, trata-se de uma crítica ao modo de vida capitalista, consumista, da família dos sonhos.
    Mas é muito mais do que isso.
    Kyle trabalha com mídias sociais de um grande banco. Tem uma vida estável, bem sucedida, uma família feliz e perfeita. Estimulado por um antigo amigo da faculdade, Kyle vai para esse "programa" de imersão que promete um "renascimento" (Rebirth). spoiler: Sem nada saber sobre o conteúdo do programa, sobre o que vai acontecer ou como deve agir, Kyle segue as vagas orientações, inicialmente sem questionar. Entrega seu celular, assina um formulário e tenta timidamente entender as atividades. Aparentemente, todos os participantes já conhecem o programa e o adoram. Os novatos parecem estar entregues e abertos ao que vai acontecer. Uma mulher vai levando Kyle a entrar em outras salas, usando perguntas retóricas e jogos de palavras. O tempo todo é dito que aquilo não é uma seita (porém todos agem como tal), que todos podem sair quando quiserem (mas o prédio é um labirinto e várias portas estão trancadas), que não há líderes (mas vários personagens parecem ser "gurus") e fala-se o tempo todo que você deve "respirar" (a palavra Breathe é quase um anagrama de Rebirth, como uma forma subliminar de incutir o nome do programa na mente do participante). Kyle entra em várias salas e cada uma deixa-o mais desconfortável. Há uma equipe de filmagem e fotos são tiradas em vários momentos. Em mais de uma situação, ele se vê em meio à possibilidade de praticar sexo, porém não o faz. Sai do sério quando é gratuitamente agredido e fica sabendo que seu celular foi acessado. Ele vai tentando encontrar a saída e procurar seu amigo, enquanto passa por diversas salas e abrindo diversas portas. Ouve a voz do amigo e o encontra em uma sala em que aparentemente está sendo torturado. O amigo parece estar louco, e entre outras coisas diz que pegaram todo o dinheiro das contas bancárias de Kyel. Kyle "salva" o amigo e faz um dos "gurus" de refém. Ao chegar onde pensa ser a saída, é ovacionado por uma multidão de participantes e seu amigo sai do personagem, como se aquilo tudo tivesse sido "a experiência". Quando chega em casa, Kyle vê fotos da sua experiência nos porta-retratos, camisetas do programa em suas gavetas, e seu amigo em sua banheira. O amigo diz que ele precisava daquilo que viveu e Kyle percebe que está com o saldo de suas contas zerado. O amigo diz que ele deve passar o suas senhas do trabalho, para que eles usem o dinheiro do banco para fazer o programa crescer. Sua esposa e sua filha chegam, e Kyle fica com medo que o amigo faça algo com a família e concorda em passar as senhas. O filme termina com uma espécie de filme marketing do programa Rebirth, com depoimentos de Kyle e sua esposa, dizendo como o programa é maravilhoso, como mudou suas vidas e como tofos deveriam fazer. Inclusive há depoimentos dos colegas de trabalho de Kyle. Os depoimentos parecem bem sinceros e todos parecem muito felizes e bem sucedidos. Então fica a dúvida: será que quando Kyle concordou em passar as senhas (cometer um crime, sair do status quo de sua vida exemplar), foi-lhe dito que tudo era um jogo e "veja o que você foi capaz de fazer, sentir e mudar sua vida em apenas um dia?". Ou realmente ele aceitou as ameaças, roubaram dinheiro do banco e ele passou a fazer parte do esquema criminoso disfarçado de estilo de vida? Paira esta dúvida, porque realmente ele podia sair a qualquer momento. Ele não precisava ter cedido às ameaças do "amigo", porque na verdade elas nem eram reais. Ele não fez sexo com as mulheres, então ele não tinha como destruir o casamento dele. Talvez criasse uma crise, mas poderia se resolver. O dinheiro perdido poderia ser reavido. As movimentações poderiam ser contestadas, as contas destino rastreadas, e ele sabe bem disso por ser funcionário do banco. E em um momento o amigo oferece um suco para a filha, e Kyle não a deixa tomar, por pensar ter veneno, mas são ameaças vazias e Kyle está agindo impulsivamente levado pela recente sequência de acontecimentos estranhos à sua rotina. Então o filme critica os programas / produtos / marketing multinível / pirâmides / coaching / religiões / que vemos sempre e prometem mudança de vida, riqueza e felicidade, sem deixar claro o real esquema, mas também mostra que as pessoas entram nesses esquemas por curiosidade e ambição, que as próprias pessoas se enredam cada vez mais no esquema e tentam mostrar aos outros que aquilo foi divisor de águas, que agora sim ele vive, que aquilo vai resolver todos os problemas do mundo, etc. Inclusive a cor verde que destaca o vídeo institucional é muito [/[spoiler]spoiler]parecida com o verde da Herbalife. Os produtos que a marca Rebirth vende também se parecem muito com os produtos da herbalife.

Os atores são ótimos, a direção é excelente. É muito bem produzido. Vale a pena assistir. É um suspense instigante que traz muitas reflexões de maneira muito diferente.
    Diana Cristina
    Diana Cristina

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Filme muito interessante e perturbador
    Faz você se sentir na pele do protagonista o tempo todo.
    Uma crítica real às religiões que pegam as pessoas frágeis e utilizam dessa fraqueza com o intuito de ganhar dinheiro e afunda-las ainda mais.
    O discurso é sempre mesmo , convencem as pessoas que devem evoluir espiritualmente e que bens materiais não levam a nada, porém por trás todos esses líderes estão luxando com o dinheiro dos zumbis que sofreram a lavagem cerebral.
    Cleber Luiz Da Cunha
    Cleber Luiz Da Cunha

Enviada em 23 de julho de 2021
    Bom quando se fala de seitas o filme disse tudo tá igualzinho uma igreja uma seita completa pra roubar dinheiro dos outros.
    Júnia L
    Júnia L

Enviada em 17 de julho de 2021
    Angustiante. Revoltante. Amedrontador. Muito medo de saber que há muitas pessoas envolvidas nestas seitas, sejam religiosas ou comerciais, como Herbalife. Muito triste. Por isso é importante saber quem realmente somos para não nos deixarmos levar por isso. Sinceramente, não sei se foi uma boa ideia assistir ao filme. Me deu náuseas. Se esse foi o objetivo, foi alcançado com sucesso.
    Felipe Bastos
    Felipe Bastos

Enviada em 14 de junho de 2021

Priscila Rocha
    Priscila Rocha

Enviada em 31 de maio de 2021
    No final pensei q ia dizer eu sou a universal.kkk
    Mas que barbaridade. Q filme nada a ver .
    Natália Laiane
    Natália Laiane

Enviada em 18 de abril de 2021
    Queria saber como a Netflix tem a coragem de colocar um filme desse. Horrível , péssimo .
    Tempo perdido, raiva e ódio ,ranço de quem fez essa merda
    Ofcbell
    Ofcbell

Enviada em 4 de março de 2021
    Pior filme já feito, totalmente sem nexo, você assiste o filme até o final e não consegue entender nada, parece mais uma propaganda de como enganar uma pessoa e torturar ela, pra obter lucro em um sistema de pirâmide, nota 0, simplesmente horrível!!!
    Marina Coach
    Marina Coach

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    So quem é da area da medicina mental entende a mensagem do filme. Eu entendi e gostei. Algumas cenas fora do contexto, mas no geral um filme excepcional. Sugiro assistir com mente aberta. Senao, você realmente nao vai entender e nem gostar.