Rebirth
Você assistiu Rebirth ?

Lucas M.
Lucas M.

Enviada em 19/07/16
Bem, é um filme bom, prende sua atenção. Mas deve ser enxergado de uma maneira correta, caso contrário você acabará concordando com a seita do filme. A crítica do filme não está na forma de como a sociedade vive, a critica está na forma de como existe pessoas que fazem de tudo por dinheiro, até enganar as outras pessoas, assim como os pregadores falsos e cheiros de contradições. A seita no filme é simplesmente uma pirâmide, a diferença é que eles tem métodos meios loucos, te forçam a ficar de qualquer forma. Momento spoiler: A seita se diz contra as regras do mundo, diz que o que a sociedade vive não é real, chamam aqueles que não os seguem de zumbis, dizem não visar lucro. Mas eles não se isolam do mundo como uma tribo, eles apenas convencem as pessoas a ficaram, mesmo que de forma estranha, Durante a semana eles trabalham normalmente e aos finais de semana eles vão ao culto libertador, roubam o dinheiro todo do personagem principal e o faz roubar dinheiro do bando em que ele trabalhava. O personagem principal ao ver todo o esquema se torna um deles, leva toda sua família, começa a divulgar em redes sociais, a convencer o pessoal do trabalho e ainda criam um monte de produtos para vender e ganhar dinheiro. Eles apenas querem dinheiro, dizem para se livrar do costume do mundo, mas se beneficiam de tudo o que o mundo oferece, celular, dinheiro e etc. Fazem uma lavagem celebral na cabeça das pessoas. A diferença das seitas reais para a seita do filme é que a do filme não tem um ser superior nem um deus ou algo do tipo, no filme é algo mais comportamental, mas querem mesmo é o dinheiro .
RAFAENE F.
RAFAENE F.

Enviada em 16/07/16
Detestei esse filme, achei totalmente sem nexo, assisti o filme até o fim pra ver se faria algum sentido, perca de tempo. Parece mais propaganda da herbalife.
jefferson S.
jefferson S.

Enviada em 01/08/16
ja tinha visto filme ruim, mas esse superou as expectativas, parece mais propaganda de um sistema de pirâmide/marketing multi nível. que bosta.
Denis G.
Denis G.

Enviada em 28/12/16
Realmente o filme faz uma crítica social a pessoas que vivem uma vida em que elas não são protagonistas de si mesmas. Então se encaixam na categoria de pessoas perdidas que estão num emprego que não gostam, trabalham pra quem não querem e sabem que o emprego não tem futuro. Mas pessoas manipuladoras farejam pessoas perdidas e ingênuas. O fato de o amigo de longa data ter tirado dele tudo que ele tinha reflete a situação daqueles amigos que te levam pra palestras pra mostrarem soluções mirabolantes de como se tornaram bem sucedidas. A única diferença é que no filme existe um caminho sem volta. O filme quer alertar-nos que o mais correto a se fazer é nunca sentir curiosidade pelo Renascimento e ter clareza de quem realmente somos e o que queremos, senão saimos de um sistema "zumbi" e entramos em outro mais aprisionador ainda. Outra coisa que o filme foi mestre foi transformar o protagonista ingênuo em um farsante do movimento. Ele representa a maior parte desses coachs charlatões que dizem ter a resposta pro sucesso das pessoas mas usam composto de frases óbvias e desconexas encontrando mentes vulneráveis onde elas possam fazer algum sentido. O incômodo é pensar que estas pirâmides necessitam destruir vidas para apresentarem o antídoto para elas. Excelente filme!!! Tem que ter mente pirada pra entender!
Alessandra L.
Alessandra L.

Enviada em 05/11/16
Nossa pior filme da minha vida. Sou uma pessoa inteligente e com senso critico, entendi muito bem o que o filme quis dizer, e mesmo retratando o que essas "marcas pirâmides" fazem com a pessoa de uma maneira super "forte", achei muito MUITO chato. MUITO MESMO. Assisti até o fim para ver se ia "melhorar" em alguma parte do filme, mas foi chato do início ao fim. Só pensei na Herbalife o filme todo.....
Felipe K.
Felipe K.

Enviada em 11/09/16
Um filme bastante interessante que trás críticas sócias bastante contundentes e necessárias atualmente. Na verdade o filme faz uma dupla crítica; é necessário assistir esse filme com cuidado, pois é fácil concordar com uma das críticas e aceitar uma suposta mensagem do filme, sem perceber que está mensagem também faz parte da crítica. A primeira crítica, mais visível, é aquela que diz respeito ao modo de vida contemporâneo. Trabalhar como um louco, estar sempre conectado à internet e a coisas fúteis sem realmente viver a vida. A segunda crítica está nos meios que as pessoas encontram pra se livrar desse estilo de vida. As seitas e cultos a idéias ou mundos espirituais, as várias formas de ganhar dinheiro fácil, que vemos por aí, são atacadas pelo filme, principalmente no desconfortável vídeo institucional que é mostrado no fim. É um filme que faz pensar afinal de contas. Ele desperta uma curiosidade agradável que vai rumando para um desconforto; em algumas cenas fechadas vc se sente até meio sem ar, ainda que no filme o tempo todo os personagens peçam para o protagonista respirar. Um ótimo filme, a Netflix está de parabéns.

Enviada em 24/07/16
Bobagem Non sense. Homem casado e com filha, trabalha com mídia social e relembra seu passado quando é visitado por um amigo de faculdade que o convida para visitar o projeto Rebirth. Ele vai e passa por experiências de excitação, medo, fuga, violência e dai para a frente vira um programa de auto ajuda bem bobo.
Omar C.
Omar C.

Enviada em 30/07/16
Quem não gostou é porque não entendeu bem a mensagem. De uma forma exagerada retrata muitas situações que vivemos e nos sujeitamos por dinheiro. Quem achou que lembra Herbalife, Hinode e similares quase entendeu , rsss . A mesma técnica de ilusão em proporções mais dramáticas. É bem o tipo de lavagem cerebral que essas marcas piramides oferecem e até amedrontam a quem não se entrega, pois dão a sensação de que estando fora está perdendo a maior oportunidade de riqueza de sua vida sem ter que trabalhar muito, apenas trazendo outras vítimas iludidas. É um filme cansativo mas muito inteligente. Realmente faltou um pouco de informação quanto 'a evolução do processo de ¨renascimento¨ do personagem. Não é um filme que agrada a todos. muito pelo contrário. Eu gostei e indiquei a amigos pensadores no intuito de discutir as impressões que ele nos passa. INCOMODA MAIS DO QUE DIVERTE MAS FAZ PENSAR. INTERESSANTE
Bruna P.
Bruna P.

Enviada em 09/02/18
Pior filme que ja assisti, sinceramente, estou com nojo de todas as pessoas envolvidas, isso é um absurdo de colocarem no ar, netflix, voce me decepcionou, a história pode ter uma lição sim, mas esse filme é um absurdo de ridiculo!!!!! Eu nunca fiquei tãi indignada com um filme na minha vida inteira, não percam o seu tempo clicando no play. Eu to com muita raiva de ter perdido meu tempo assistindo essa GRANDE BOSTA.
Alessandro M.
Alessandro M.

Enviada em 03/02/18
Uma merda.... Não assistam!!! Não entendo como é possível alguém ter curtido!!! "Sem pé nem cabeça"...