Rebirth
    Você assistiu Rebirth ?

Fernanda R.
    Fernanda R.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    É de fato uma grande reflexão pra quem tem conhecimento de ferramentas da psicólogia, no filme é uma forma exagerada de manipulação, mas muito conexa com empresas que prometem às pessoas formas que demandam pouco esforço para ganhar muito dinheiro.
    Edson C.
    Edson C.

Enviada em 13 de outubro de 2017
    Esqueça todos esses textoes que escreveram ai, só posso dizer uma coisa... o filme é péssimo!
    Vc vai perder 1h:40 minutos de sua vida.
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 19 de agosto de 2017
    Poucos filmes são ruins assim, conta a história de um cara que não completa nenhuma frase de um cara que não age como uma pessoa normal agiria Não Tem trama Não assista
    Denis G.
    Denis G.

Enviada em 28 de dezembro de 2016
    Realmente o filme faz uma crítica social a pessoas que vivem uma vida em que elas não são protagonistas de si mesmas. Então se encaixam na categoria de pessoas perdidas que estão num emprego que não gostam, trabalham pra quem não querem e sabem que o emprego não tem futuro. Mas pessoas manipuladoras farejam pessoas perdidas e ingênuas.
    O fato de o amigo de longa data ter tirado dele tudo que ele tinha reflete a situação daqueles amigos que te levam pra palestras pra mostrarem soluções mirabolantes de como se tornaram bem sucedidas. A única diferença é que no filme existe um caminho sem volta.
    O filme quer alertar-nos que o mais correto a se fazer é nunca sentir curiosidade pelo Renascimento e ter clareza de quem realmente somos e o que queremos, senão saimos de um sistema "zumbi" e entramos em outro mais aprisionador ainda.
    Outra coisa que o filme foi mestre foi transformar o protagonista ingênuo em um farsante do movimento. Ele representa a maior parte desses coachs charlatões que dizem ter a resposta pro sucesso das pessoas mas usam composto de frases óbvias e desconexas encontrando mentes vulneráveis onde elas possam fazer algum sentido.
    O incômodo é pensar que estas pirâmides necessitam destruir vidas para apresentarem o antídoto para elas.
    Excelente filme!!! Tem que ter mente pirada pra entender!
    Alessandra L.
    Alessandra L.

Enviada em 5 de novembro de 2016
    Nossa pior filme da minha vida. Sou uma pessoa inteligente e com senso critico, entendi muito bem o que o filme quis dizer, e mesmo retratando o que essas "marcas pirâmides" fazem com a pessoa de uma maneira super "forte", achei muito MUITO chato. MUITO MESMO. Assisti até o fim para ver se ia "melhorar" em alguma parte do filme, mas foi chato do início ao fim. Só pensei na Herbalife o filme todo.....
    Felipe K.
    Felipe K.

Enviada em 12 de setembro de 2016
    Um filme bastante interessante que trás críticas sócias bastante contundentes e necessárias atualmente. Na verdade o filme faz uma dupla crítica; é necessário assistir esse filme com cuidado, pois é fácil concordar com uma das críticas e aceitar uma suposta mensagem do filme, sem perceber que está mensagem também faz parte da crítica. A primeira crítica, mais visível, é aquela que diz respeito ao modo de vida contemporâneo. Trabalhar como um louco, estar sempre conectado à internet e a coisas fúteis sem realmente viver a vida. A segunda crítica está nos meios que as pessoas encontram pra se livrar desse estilo de vida. As seitas e cultos a idéias ou mundos espirituais, as várias formas de ganhar dinheiro fácil, que vemos por aí, são atacadas pelo filme, principalmente no desconfortável vídeo institucional que é mostrado no fim.
    É um filme que faz pensar afinal de contas. Ele desperta uma curiosidade agradável que vai rumando para um desconforto; em algumas cenas fechadas vc se sente até meio sem ar, ainda que no filme o tempo todo os personagens peçam para o protagonista respirar. Um ótimo filme, a Netflix está de parabéns.
    Magnno M.
    Magnno M.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Acabei de assistir Rebirth um filme original da netflix onde retrata a vida de um executivo que recebe um convite de um amigo pra um retiro espiritual e isso transforma a vida dele , é um suspense curioso , prende do começo ao ... Bem não existe fim , fica tipo um nó enorme , claro que há milhões de interpretações para o mesmo.. a Netflix arregaçou!!
    Bem ..minha interpretação é que retrata algo que vemos diariamente , pessoas que são persuadidas com uma religião/culto/seita com lavagem cerebral e no fim estão completamente envolvidas e realmente crendo naquilo.
    Bilhões de pessoas vivem uma "felicidade" ditada por líderes , realmente acreditam que aquele é o sentido da vida , ao me ver isso acontece exatamente pq a pergunta que sempre vai existir é qual é o sentido disso tudo , Pq viemos aqui, pq chegamos onde estamos ?...um eterno vazio , uma busca insaciável de nos achar e ai chega alguém ditando algo , ludibriando e falando aquilo que você " acha" que é oque quer ouvir , uma escapatória a fazer sentido , por que estamos sempre insatisfeitos e queremos sempre "uma saída" .. ecoando liberdade , atraindo a uma prisão , uma prisão que se intitula "liberdade" olha que louco ... Sei lá esse filme mexeu mesmo comigo.
    Onde quer que você vá tem alguém dizendo que você precisa ser salvo/livre , alguém querendo ditar um sentido e se aproveitam dessa busca insaciável de fazer sentido visando muitas vezes lucro seja pessoal , seja por financeiro mas oque é mais louco nisso tudo é que muitos desses realmente acreditam nisso tudo e "acham" que estão realmente fazendo o certo , que estão ajudando ..e pensando por um lado positivo ' se é q existe lado positivo nisso' , essas pessoas são felizes assim e vivem bem com isso , não julgo , cada um segue oque quer , faz oque quer ' ou deveria ser assim ' afinal quem não quer se preencher e acabar de uma vez por todas com essa busca ?
    Faz se pensar você realmente tá livre ?
    Você é livre pra se questionar ou isso é blasfemar contra oque você acredita ?
    Não estou querendo por a prova o estilo de vida de ninguém , não gosto que julguem o meu e nem a minha maneira de ver as coisas , vivendo um dia por vez e acreditar no que é palpável a minha inteligência afinal de contas eu também busco um sentido e lógico ainda não encontrei , a única conclusão que tive até agora é que NADA FAZ SENTIDO!, Emfim assistam o filme é tirem suas próprias conclusões.
    Divirtam se
    jefferson S.
    jefferson S.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    ja tinha visto filme ruim, mas esse superou as expectativas, parece mais propaganda de um sistema de pirâmide/marketing multi nível. que bosta.
    Omar C.
    Omar C.

Enviada em 30 de julho de 2016
    Quem não gostou é porque não entendeu bem a mensagem.
    De uma forma exagerada retrata muitas situações que vivemos e nos sujeitamos por dinheiro.
    Quem achou que lembra Herbalife, Hinode e similares quase entendeu , rsss . A mesma técnica de ilusão em proporções mais dramáticas. É bem o tipo de lavagem cerebral que essas marcas piramides oferecem e até amedrontam a quem não se entrega, pois dão a sensação de que estando fora está perdendo a maior oportunidade de riqueza de sua vida sem ter que trabalhar muito, apenas trazendo outras vítimas iludidas. É um filme cansativo mas muito inteligente. Realmente faltou um pouco de informação quanto 'a evolução do processo de ¨renascimento¨ do personagem.
    Não é um filme que agrada a todos. muito pelo contrário. Eu gostei e indiquei a amigos pensadores no intuito de discutir as impressões que ele nos passa. INCOMODA MAIS DO QUE DIVERTE MAS FAZ PENSAR. INTERESSANTE

Enviada em 24 de julho de 2016
    Bobagem Non sense. Homem casado e com filha, trabalha com mídia social e relembra seu passado quando é visitado por um amigo de faculdade que o convida para visitar o projeto Rebirth. Ele vai e passa por experiências de excitação, medo, fuga, violência e dai para a frente vira um programa de auto ajuda bem bobo.