Com Amor, Van Gogh
    Você assistiu Com Amor, Van Gogh ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 4 de dezembro de 2023
    Como história de um filme, tem seus defeitos, como obra de arte é genial, único.
    A ideia do filme é exaltar Van Gogh não mostrando a sua história em si, mas vendo essa história pelos olhos de outra pessoa, que também está conhecendo a história, tal como o telespectador. Abrindo inclusive espaço para teorias sobre a morte.
    Uma coisa diferente do que muitas biografias(para o bem e para o mal) é o fato de que foca muito mais no lado humano de Van Gogh do que no lado genial. Exalta sim a grandeza, mas aborda muito mais o sofrimento pelo qual ele passava e os demônios com os quais ele lutava.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de novembro de 2022
    Uma ode a Van Gogh. As técnicas e todo o enredo mostram os amores, literalmente da vida dessa lenda conturbada. É uma perfeição da arte. Lindo!
    LucasDELLI
    LucasDELLI

Enviada em 3 de outubro de 2021
    Eu não sei o que mais me emocionou, se foi as pinturas ou se foi a trama. Realmente um filme maravilhoso, não consigo explicar como uma pessoa que estava à frente de seu tempo acabou daquele jeito. A história de Van Gogh é de causar emoção e arrependimento...
    Jose de Arimatea Nogueira Alves
    Jose de Arimatea Nogueira Alves

Enviada em 24 de maio de 2021
    Fui arrebatado pelo filme (roteiro, direção, trilha musical etc). Imagino a reação das pessoas que são artistas plásticos. Trata-se de trabalho que será referencial por muitos séculos. Quanto às criações, certamente darão oportunidade para a criação de um interessante espaço memorial/documental e de artes visuais.
    Lucas Moraes
    Lucas Moraes

Enviada em 25 de fevereiro de 2021
    História instigante e muito bem construída afim de contar toda a história do pintor. Notando as camadas e as pinceladas a cada frame você vê o nível de detalhe e cuidado tomado, além de terem se originalizado e baseado em obras existentes do Van Gogh. Trilha sonora perfeita mas ficaria mais incrível em francês.
    Juliocesardecastro
    Juliocesardecastro

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Um ano após a morte de Vincent Van Gogh embarcamos na aventura de Armand Roulin (Douglas Booth) para entregar uma carta do falecido para o seu irmão, Theo.
    Após descobrir que Theo faleceu, Armand vai até Auvers, a última cidade em que Vincent morou, em busca de respostas. É a partir desse momento que a obra se torna extremamente fascinante e bela. O espectador tem contato com quem foi Vincent por meio das pessoas com que se relacionou e o incrível é que as histórias contadas por vezes se contradizem, caracterizando uma leve pitada humorística para àqueles que sabem que o que mais há em cidades do interior são histórias distorcidas.
    De conversa em conversa, o filme assume um clima um tanto policial e passamos a questionar o que levou Vincent à morte, enquanto pensamos e pensamos, ficamos encantados com o grande gênio que foi Vincent Van Gogh.
    ''Com amor, Van Gogh'' é a metalinguagem encarnada, a fotografia do filme é tocante e bela, assim como as atuações, as quais, por vezes, não reparamos, já que se trata de uma animação, mas devemos citar que Jerome Flynn, o intérprete do Doutor Gachet, e Eleanor Tomlinson, a intérprete de Adeline Ravoux, se saíram muito bem.
    Por fim, é preciso concluir após toda a reflexão que, assim como aconteceu com o protagonista Armand, a história de Vincent nos transforma e nos deixa maravilhados pelo fenômeno encantador que é a vida.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de agosto de 2020
    "A vida pode derrubar até os mais fortes".
    Só pela técnica de animação utilizada em Com Amor Van Gogh, o filme já vale seu tempo. É de um capricho impressionante, uma verdadeira declaração de amor ao artista a obra. O roteiro também é muito bom e consegue sustentar bem o filme, além de uma linda trilha sonora. Com Amor Van Gogh é um belíssimo e creio eu, árduo trabalho, mas o resultado final é grandioso, se eu, um mero telespectador já achei o filme incrível, imagino o sentimento daqueles que são apreciadores e conhecem cada detalhe da arte de Vincent. Muito bom.
    Davi Dutra
    Davi Dutra

Enviada em 9 de maio de 2020
    Que Filme Perfeito uma obra Prima, comecei meio com receio pq o filme em forma de Pintura não é o meu costume, mas o filme ficou incrívelmente Perfeito. Van Gogh foi uma pessoa que sofreu muito, só teve o reconhecimento depois de sua morte
    Dany Oliveira
    Dany Oliveira

Enviada em 19 de abril de 2020
    Amo esse filme, sempre me emociono! Recomendo esse filme de olhos fechados, Van Gogh é um gênio e o melhor pintor ❤️
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Com Amor, Van Gogh é um filme diferente, mesmo sendo um filme de biografia com animação é perfeito. Esse filme é uma bela homenagem para um dos maiores pintores de todos os tempos.