Com Amor, Van Gogh
    Você assistiu Com Amor, Van Gogh ?

lamonteiro
    lamonteiro

Enviada em 4 de março de 2018
    Uma verdadeira obra prima... nos faz refletir como grandes gênios só são reconhecidos após sua morte (pena!). As pinturas são incríveis, difícil mensurar o trabalho para confeccionar o filme todo.
    Super recomendo para quem ama a obra de Van Gogh e para quem não tem conhecimento, irá se surpreender!!
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Excelente! 100 pintores desenharam esta obra, contando a história real e as especulações sobre a morte de Van Gogh. O estilo de pintura é como se o próprio artista tivesse realizado esta animação; além disso, a história é ambientada nos cenários dos quadros do holandês. Extremamente triste, o filme enfatiza a solidão e a culpa crônicas de Van Gogh. Imperdível.
    Arthur L.
    Arthur L.

Enviada em 24 de janeiro de 2018
    Roteiro ruim , mas a animação dos quadros e personagens se movimentando é muito bem feito , bonito , os efeitos e etc
    Bruno d.
    Bruno d.

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    Com amor, Van gogh (Dorota Kobiela, Hugh Welchman, 2017). Um roteiro vigoroso, trabalhado numa linguagem cansativa. Imaginar os cenários e personagens que deram ares ao modernismo ganhando vida e até mesmo servindo como pontos centrais da narrativa em torno da morte de Van Gogh é algo que por si já instiga a vontade de assistir à película. Mais de 100 artistas tiveram a missão hérculea de criar uma obra que em boa parte do tempo é extremamente fiel aos traços do pintor holandês. Em termos estéticos, o trabalho é perfeito. Mas o universo de dúvidas e especulações que giram em torno da trama, demanda atuações impactantes, em que os movimentos e reações podem ser interpretados de forma mais profunda. A escolha por uma animação "expressionista" misturada a um ritmo extremamente lento de narração não foi lá muito eficaz em "deformar" a realidade e assim fazer emergir a "expressão subjetiva" de Vincent e toda sua rede de relações. Em alguns momentos o filme causa até mesmo sonolência. Que bom seria se as animações expressionistas pudessem fazer um percurso com marcações mais nítidas entre a realidade subjetiva e a realidade objetiva. Imagino uma das cenas mais marcantes do filme, retratando o quadro "O Café à noite na Place Lamartine", em no primeiro frame o quadro tal qual é reproduzido, na sequência o ambiente ganha vida ainda com traços fiéis às pinceladas originais, mas, no momento do conflito, os personagens já tivessem suas atuações com maior nitidez... certamente seria um recurso que daria mais fôlego ao enredo. De qualquer modo, o filme surpreende no enredamento das situações, cenários e personagens centrais nos momentos finais da vida de Vincent Van Gogh.
    Jessica Souto
    Jessica Souto

Enviada em 1 de abril de 2021
    Esse filme é uma obra de arte, literalmente! é diferente de tudo que eu já vi e recomendo todos a assistirem, principalmente quem gosta do Van Gogh e conhece suas obras.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de dezembro de 2017
    Biografia. Visual. Investigação. Van Gogh. Pintura. História. Lento. Explicações. Trabalhoso. Diferente. Criativo.
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Excelente! Um desenho animado todo pintado à mão por mais de 100 artistas relata toda a vida de Van Gogh e, para mim, deixa óbvio que ele não se suicidou.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    O que foi feito neste Loving Vincent é um trabalho curioso, quase fascinante e que merece uma visita pelo menos. Eles pegam a história em torno da morte do pintor moderno Vincent Van Gogh e montam um thriller no estilo Agatha Christie, meio teatral e meio noir, mas com toques artísticos e dramáticos porque se trata da história de um artista renomado. A grande propaganda deste filme é que todos os seus quadros foram “pintados à mão”, no mesmo estilo do pintor, o que torna o filme um trabalho adaptado da obra do artista. É um trabalho de fundo verde e de 100 pintores. Algo único, com certeza. Mas uma obra de arte?

cinetenisverde.com.br

Enviada em 5 de dezembro de 2017
    Obra-prima. Pura arte e sensibilidade. 100 artistas desenharam frame por frame esta obra em estilo impressionista de Van Gogh com um roteiro maravilhoso. Após o suicídio de Van Gogh, o fiel chefe dos Correios pede para seu filho entregar uma carta escrita por ele e sem destinatário. Ele irá percorrer um longo caminho, cheio de mistério e de revelações sobre este gênio da arte. Maravilhoso e emocionante. O melhor do cinema.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de dezembro de 2017
    O enredo do filme desenrola-se através de entrevistas às figuras mais próximas do pintor e através de reconstruções dramáticas dos eventos que levaram à sua morte. No filme são apresentadas 120 das melhores pinturas de Vincent Van Gogh. Já a trama é desenhada a partir de cartas escritas pelo próprio Van Gogh escreveu numa das suas últimas cartas

uma animação totalmente inovadora feita inteiramente com pinturas, como animação achei uma ideia muito interessante diferente de tudo que eu já tinha visto, mas o enredo me deixou com muito sono do começo até o fim Achei bem cansativo🌟🌟⭐