Com Amor, Van Gogh
    Você assistiu Com Amor, Van Gogh ?

Érick Álef G
    Érick Álef G

Enviada em 8 de maio de 2019
    Obra visualmente surpreendente e com uma história cativante, que prende a atenção, tendo um desfecho não tão "claro", o que, como toda obra de arte, dá margem a interpretação do espectador.
    Emerson D.
    Emerson D.

Enviada em 15 de abril de 2019
    A animação é impressionante, e uma estória envolvente além da trilha sonora. Me impressionei com a beleza da animação! .. Você pode pausar qualquer parte do filme, sem exceção, e imprimir, que dará um lindo quadro na parede.... Vale à pena conferir!
    Jorge Brito
    Jorge Brito

Enviada em 31 de janeiro de 2019
    Como artista plastico e tendo como a minha arte pintura em tela, achei o filme fascinante, sensaciona um espetaculo de cores e pinturas. Os artistas escolhido são de diversas nacionalidade e excepcionais. Isso mostra como Vincent Van Gogh continua causando admiração e respeito pelo seu enorme talento e sua técnica exclusiva para a época.
    Parabéns aos autores: aos pintores, aos animadores, aos excelente roteiristas, aos produção e a direção.
    marcospenajr
    marcospenajr

Enviada em 17 de novembro de 2018
    "Continuar, continuar, isso é que é necessário"
    Marcos Pena Júnior*
    Um artista tardio, que só se dedicou de fato à pintura nos oito últimos anos de sua vida, embora tenha trabalhado como comerciante de arte anos antes com seu irmão Théo. Vicent pintou mais de 850 quadros, mas enquanto vivo teve apenas um comprado. Morreu pobre, sustentado pelo irmão. Foi um artista criativo e prolífico como poucos, viveu e deixou a vida miserável como muitos.
    A trama da história em "Com amor, Van Gogh" descreve Armand - filho do carteiro amigo de Van Gogh, Roulin - tentando localizar Théo para lhe entregar uma carta que Vicent o rescreveu pouco antes de morrer. Por sinal, este é um fato que deveria ser melhor explorado no longa em animação, os dois irmãos trocaram muitas correspondências ao longo desses oito anos em que o pintor viveu na França, especialmente, em Arles e Saint-Rémy. A animação é totalmente composta por pinturas a óleo, baseadas nas técnicas desenvolvidas por Van Gogh e inspiradas em suas pinturas.
    Um documentário romanceado, Loving Vicent (título original em inglês) é uma obra tão emocionante e inspiradora quanto as obras do gênio sobre o qual narra. São 65.000 frames, produzidos por 100 pintores! Uma grande produção para uma grande história. Indicado ao Oscar de melhor animação em 2018, o filme já obteve quase 50 indicações e 20 prêmios. Shame on you, Academy, por não ter concedido a premiação ao filme. Para quem gosta de admirar belas pinturas, sendo assim fã do pintor que mais influenciou tal arte no século XX, a produção é imperdível, e impossível assisti-la uma única vez.
    Seus dois últimos meses de vida, provavelmente os mais produtivos, foram vividos em Auvers sur Oise. Entre as pinturas que ele produziu nessa cidade localizada a 30 km de distância de Paris estão "Portrait of Dr Gachet (first version), oil on canvas, 67 x 56 cm, June, 1890", "Sheaves of Wheat, oil on canvas, 50.5 x 101.0 cm, July, 1890" e "Landscape at Twilight, oil on canvas, 50.2 cm x 101 cm, June 1890". Belas demonstrações do seu nível de inspiração e criação no período.
    O ponto central do filme é o tratamento dado às questões emocionais de Vicent e sua grande inquietação artística. Aqui nos é apresentada a visão de que ele não era mentalmente perturbado, mas emocionalmente instável e extremamente intenso. A direção, a produção e os roteiristas merecem nossas congratulações por tão profunda sensibilidade. Uma vida sem reconhecimento, sem sucesso, sem destaque e repleta de dificuldades. Muitos seres humanos desejariam não continuar vivendo, ao que tudo indica Vicent Van Gogh decidiu isso. Ainda assim, prefiro ficar com a imagem do pintor determinado, que não cedia. Alguém que sempre que se sentia derrotado, repetia para si mesmo: Continuar, continuar, isso é que é necessário.

* www.marcospenajr.com.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 22 de maio de 2018
    Animação mais linda que alguém pode ver(os traços estão bem detalhista e imagina um filme pintado a mão), no desenho aprendemos mais sobre Van Gogh q vai mais do q o pintor que corto a própria orelha.
    #VaiPraEstante
    Rodrigo  S.
    Rodrigo S.

Enviada em 30 de abril de 2018
    O primeiro filme feito totalmente com pintura a óleo, retratado com 65 mil quadros a história do famoso artista Van Gogh. O filme se passa em 1891, um ano após a morte do pintor, Armand Roulin é incentivado por seu pai a entregar uma carta ao irmão do pintor e nessa missão, ele vai conhecendo várias pessoas que tiveram contato com Vincent, daí começa uma investigação sobre a vida do pintor à procura de relatos sobre sua morte, se de fato ele se suicidou ou não. O longa é cercado de histórias que se encaixam, que ao final não se esclarece ao certo, mas nos cativa. A experiência de assistir um filme com pintura é fenômenal, única e inovadora, nunca vi nada igual " Com Amor, Van Gogh " nos presenteia em tudo, foram mais de 100 artistas para pintar todo o filme. Com toda certeza é um forte concorrente ao Oscar deste ano. Sem dúvidas. Masterpiece!
    Berenice R.
    Berenice R.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Muito bom filme! Feito com capricho nos mínimos detalhes. Gostei muito de saber outra versão para o “suicídio” de Van Gogh...
    Matheus R.
    Matheus R.

Enviada em 12 de março de 2018
    A narrativa do filme é incrível, parece uma ópera, você entende completamente o que querem lhe passar, é literalmente uma obra de arte esse filme. Mesmo alguém que nunca tenha ouvido falar em Van Gogh, que é difícil, consegue entender completamente quem o mesmo era, a construção do personagem é feita de maneira formidável.
    Animações I.

uuuuuuuuuu
    Bruno L.
    Bruno L.

Enviada em 4 de março de 2018
    Um filme com uma ideia muito original e pioneira que não se vê satisfeito apenas com esse ato. É extremamente sensível e delicado ao retratar a história do pintor que não teve seu lugar no mundo, um “não-ser”, como dito pelo próprio Van Gogh. Muito emocionante. Um dos filmes mais emocionantes que já vi!