Fome de Poder
    Você assistiu Fome de Poder ?

Marcos M.
    Marcos M.

Enviada em 22 de abril de 2024
    o filme é bom e realista. mostra que a única forma real de ficar rico é sendo desonesto e explorando o trabalho de pessoas alheias.
    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

Enviada em 23 de setembro de 2020
    Confesso que não conhecia a história da rede de fast-food. Agora fico surpreso como foi a forma inicial para chegar a grande rede que é hoje. Independente da trajetória real, o filme retratou muito bem e teve uma boa produção.

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Michael Keaton protagoniza e muito bem esse filme sobre a origem do Mac McDonald, sendo merecedor inclusive de uma indicação ao óscar, mas foi esnobado... Aqui temos um roteiro promissor, mas a entrega foi parcial, deixando furos que comprometem a história. Um filme que poderia ter sido bem mais importante.
    Henrique P.
    Henrique P.

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Ótimo. A atuação de Micheal Keaton simplesmente ótima e um roteiro que se mostra muito interessante e importante para empreendedores, uma demostração do surgimento de um império. Vale muito a pena.
    LF Andre
    LF Andre

Enviada em 15 de agosto de 2020
    Excelente filme para todas as pessoas com o espirito empreendedor, o filme mostra de forma superficial,mas caso leiam o livro,será um excelente guia cinematográfico ,mostrando uma interpretação brilhante de Michael Keaton como Ray Kroc...Empreender é acima de tudo Perseverar.
    Marcelly Pereira
    Marcelly Pereira

Enviada em 7 de agosto de 2020
    Olha e muito bom a atuação dos elencos, mais o cara passa por cima dos donos, rouba a impresa spoiler:
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 4 de agosto de 2020
    De maneira interessante e eficiente,Fome de Poder mostra a história da criação de uma das marcas mais famosas do mundo,o McDonald’s.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 10 de julho de 2020
    (Vídeo no Canal Recomenda Filmes - Youtube)

O filme fome de poder se passa na década de 50 nos EUA e conta a história da maior rede de fast foods do mundo, o Mc Donalds.
    Criada pelos Irmãos Maurice e Richard Mc Donalds, o pequeno restaurante na cidade de San Bernardino na Califórnia, alcançou um grande sucesso local aliando qualidade, preço, e principalmente se destacando pela rapidez das entregas dos pedidos.
    Eles criaram um processo próprio de produção onde os pedidos eram entregues em até 30 segundos.
    Ao conhecer o produto e o processo de funcionamento, o visionário empreendedor Ray Kroc consegue convencer os irmãos mc donalds a expandir o negócio por meio de franquias onde ele, Ray Kroc, coordenaria toda a expansão.
    Porém devido a divergências de pensamentos, discordâncias contratuais Ray Kroc e os Irmão Mc Donalds começam a ter muitos problemas abrindo margem para uma disputa interna de poder.
    Bem, a história do filme é bastante legal, porém eu acho que o cenário de disputas pelo poder da companhia deixou um pouco em segundo plano a história mais detalhada da empresa em si.
    O Filme focou demais em contar a história de vida de Ray Kroc, seus casamentos, suas decisões e atitudes que chegam a ser bem duvidosas até sua chegada ao poder da empresa, e abordou de menos a história dos irmãos mc Donalds tendo leves pinceladas somente na criação da empresa, porém sem aprofundar no universo dos personagens e suas histórias de vida.

Aqui no Brasil o filme teve um aceite crítico muito interessante, principalmente entre aqueles que empreendem ou querem empreender, sendo um bom motivacional pois aqui pode-se tirar várias lições empresariais como:
    a necessidade de se ter processos bem definido, a importância de se conhecer seus produtos e o publico alvo, ter um diferencial, , o sacrifício e a persistência que todo empreendedor deve ter, que nunca é tarde pra começar a empreender, a necessidade de se encontrar sócios com a mesma visão que você, ser carismático e falar bem, não basta ter uma boa ideia, tem que ir lá e executar.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 23 de junho de 2020
    Excelente filme que retrata muito bem como o MC Donald's foi criado. Apesar de ter alguns altos e baixos, o filme é muito bom e vale a pena assistir.
    Rafa Behenck
    Rafa Behenck

Enviada em 13 de maio de 2020
    Filme é muito bom, conta a história de uma das maiores empresas de todos os tempos pela perspectiva do ambicioso Ray Kroc. Se por um lado devemos agradecer a ele por tornar esta rede de restaurantes conhecida e exitosa, por outro mostra o lado inescrupuloso do capitalismo selvagem. Bom, cada um fará a sua leitura. A minha renega a ação de que os fins justificam os meios. Ray Kroc é um safado sem vergonha.