Fome de Poder
    Você assistiu Fome de Poder ?

Enviada em 23 de março de 2017
    É muito interessante assistir a um filme como Fome de Poder, que conta uma história real de crescimento e superação no cruel mundo dos negócios. Neste filme é contada a história da McDonald’s, com surgiu e seu crescimento. Nele é mostrado como Ray Kroc foi persistente para conseguir atingir os seus objetivos e fazer da McDonald's o que é hoje, e como ele traiu os verdadeiros fundadores do restaurante.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 22 de março de 2017
    Hoje dia de escrever sobre um filme que tem uma história bem interessante, bem voltado ao empreendedorismo, mostrado de uma forma bem real e sem rodeios, basicamente a verdade nua e crua e que doa a quem doer. O começo do filme mostra bastante como o filme vai acontecer, mostra a grande luta e perseverança do protagonista em ver oportunidades e querer crescer com isso, com um ego um tanto inflado e cheio de pré-conceitos, tudo parece caminhar para uma história bonitinha de como vencer na vida, mas em pouco tempo o filme se mostra bem real, não há conto de fadas, a vida não é boa, nem fácil, nem simples, nem inocente, o mundo é dos espertos, a lei do mais forte se mostra com vontade e é a aí a grande sacada do filme. O filme todo tenta mostrar dois lados do mesmo empreendimento, um lado mais conservador e clássico, onde a simplicidade e a inocência se mostram lado a lado com a grande fome do empreendedorismo em dar certo, a grande fome de querer gerar receita e lucro a qualquer custo, a grande fome do capitalismo de crescer e vencer de qualquer forma, e como o filme é do gigante McDonald's, o filme não esconde que as coisas não são nada boazinhas. Fora da história o filme basicamente é do Michael Keaton, é quase um filme solo, há uma dúzia de coadjuvantes, alguns até muito importantes pra história, mas o foco é quase todo no protagonista, e aqui mora a maior falha do filme, a grande maioria dos atos que fogem um pouco da linha principal da história são bem superficiais, são pouco detalhadas, e em alguns momentos, são completamente desnecessários, mesmo tendo a boa intenção de mostrar que a vida do protagonista foge do empreendedorismo, tudo é bem fraco fora desse ponto. A continuidade do filme também tem algumas falhas, algumas passagens parecem acontecer da água pro vinho e ficam um pouco sem explicação, até em passagens um tanto importante, o filme dá um certo pulo e já mostra que o personagem se deu bem, isso incomoda em certos pontos. De resto o filme não tem muito o que mostrar, cenários são simples e maioria das passagens mostram cidades pequenas e ambientes sem muitos detalhes, tudo é muito voltado ao protagonista, não dando muito espaço pra outros pontos de produção. No geral, um filme interessante pela história, que mostra tudo de uma forma que chega a ser um tanto cruel, mas que diz bem claro que o mundo dos negócios funcionam dessa forma, sem fantasia, numa atuação muito boa do ator principal, mas que de resto dá umas boas escorregadas, principalmente na continuidade do filme.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 20 de março de 2017
    O lobo entrou e tomou conta do galinheiro. Sim este é RAY KROC que de vendedor viajante de máquinas de milk shake montou um império, usurpando as idéias alheias dos irmãos MC DONALD´S.
    Com 54 anos e notando que tinha um tesouro nas mãos KROC não pensou duas vezes em cercar os irmãos e arrancar de qualquer jeito o embrião de uma potência na área da alimentação que como ele disse seria a nova religião da América, mas que não ia funcionar apenas aos domingos.
    Seu lema, persistência, e muita persistência, não medindo os riscos, e sem medo dos obstáculos, KROC foi com tudo e tornou possivel atráves de muita esperteza, a ruina de dois irmãos batalhadores e criativos, mas pouco arrojados e sua rasteira neles o levou a vitória nos negócios, e como ele diz em certo momento, contratos são como corações, são feitos para serem quebrados.
    Ótima reconstituição de época, o filme se passa nos anos 50, e MICHAEL KEATON está ótimo como o vilão empreendedor, e sua cara já daria uma pista para os irmãos não confiarem em sua conversa de vendedor escroque.. só para rimar com seu nome KROC.
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 18 de março de 2017
    Sempre ouvi muita lenda na criação do maior franquia da América! O filme foca nos criadores Dick e Mac MacDonalds, como criaram seu sistema Speede e seu relacionamento com o pulha Ray Crock (Michael Keaton).

O filme todo é sobre o Ray Crock, Michael Keaton, no papel de filho da puta que ele faz como ninguém e em como ele transformou a franquia em um império!! Não é nada surreal, nos temos que ver que era 1954 então as ideias hoje não parecem nenhuma revolução, mas é um bom filme!!Nota 8,0!
    RGCivil
    RGCivil

Enviada em 15 de março de 2017
    Incrível, deu até vontade de pesquisar mais sobre a história. Pra empreendedores com certeza é uma boa indicação, o filme frisa muito persistência!
    Edgar V.
    Edgar V.

Enviada em 15 de março de 2017
    Filme mostra a história muito bem contada .
    Não trasforma ninguém em herói , mostra a realidade dos negócios . Recomendo .
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 14 de março de 2017
    Um bom filme educativo. O caso de sucesso do McDonald’s. Bem dirigido e com ótimos atores. Michael Keaton, como sempre, excelente. A forma como o McDonald’s surgiu e se transformou em uma potência mundial,foi bem feita e bem instrutiva, deveria ser um filme obrigatório para quem quer se aventurar no mundo empresarial. Detalha como a lanchonete surgiu e como despertou o interesse de Ray Kroc (Michael Keaton), que comprou a marca, depois de criar a franquia. A criatura devorou o criador. Os fundadores também não perderam com isso. Vale a pena para quem está no ramo empresarial e para quem gosta de um bom filme.

Enviada em 11 de março de 2017
    Hist´ria fantástica do McDonalds com foco na visão de Ray Kroc que construiu este império contando com sorte e parcerias fundamentais, além da briga com os fundadores que queriam assegurar um crescimento sustentável e com qualidade. Uma ideia logística poderosa que se tornou simbolo dos Estados Unidos.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 10 de março de 2017
    (...) é um filme que cumpre com o que se propôs a fazer e também abre espaço para que cada um possa processar e refletir sobre o que se viu em tela. Fome de Poder é agridoce e, mesmo longe de ser uma otimista obra sobre concretizar sonhos, tem um impacto enorme a ponto de questionar nossas próprias ambições e as consequencias de condutas gananciosas,em relação a quem afetamos.
    Tom C.
    Tom C.

Enviada em 10 de março de 2017
    fome de poder conta a historia de uma das maiores franquias do ramo alimenticio, o Mc Donald's se vc curte um lanchinho nada melhor que conhecer a origen, o filme é top recomendo e concerveja ele ganhara um lurgazinho no oscar.