Fome de Poder
Você assistiu Fome de Poder ?

Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

Enviada em 29/07/17

Muito triste saber que a história da maior rede de restaurantes do mundo começou dessa forma, com um golpe. É um filme bem feito, mas temos que assistir sem esquecer da inversão de valores que ele apresenta.

Clive Robert C.
Clive Robert C.

Enviada em 28/11/17

Quando uma crítica é feita de forma pessoal e não profissional é difícil você aceitar os argumentos ou comentários sobre o trabalho de um diretor , produtor etc..de forma as vezes tão superficial e genérica . A estória que o filme se propõe a retratar , nada mais é , de mostrar ao público os fatos como eles ocorreram na época , até porque é uma estória baseado em fatos reais . Criticar não é ser contra nem a favor do trabalho de alguém , mas é a interpretação feita sobre o trabalho realizado . Quando vejo resultados de críticos dando 5 estrelas e outros nenhuma , alguém nesse trajeto não se achou e continua perdido no entendimento da sua interpretação , eu até diria ... lamentável .... Não sou crítico mas sou amante do cinema ... amante de filmes bem feitos e principalmente aqueles que comovem e te afetam emocionalmente no seu final . Muito obrigado ....Clive Robert Couldrey

Júnior S.
Júnior S.

Enviada em 23/07/17

Uma história muito interessante, bem dirigida, com ritmo dinâmico, mas sem ocultar detalhes preciosos ao enredo. Acerta em cheio ao retratar as diversas facetas de Kroc, instigando o espectador a tecer seu próprio julgamento sobre o personagem central. Michael Keaton está ótimo, e seu personagem jamais ganha tratamento hagiográfico pelo filme. Pelo contrário, Hancock usa o personagem como símbolo de uma América gananciosa e insensível, em uma interessante crítica ao american dream. A narrativa soa episódica demais em alguns momentos, e o elenco coadjuvante é muito pouco inspirado, a direção de arte galhofa e a trilha sonora óbvia também atrapalha, mas nada muito grave.

Hugo D.
Hugo D.

Enviada em 20/04/17

Temos aqui a história por trás do sucesso do Mc Donald’s, que é bem curiosa e educativa para quem tem um negócio e vai aceitar sócio que parece um Deus elogiando e oferecendo seu trabalho. Também conseguimos ver a diferença de visão de uma empresa familiar, com a visão empresarial para um crescimento global. No mundo de hoje é difícil saber se o lado certo é do criador ou da criatura, mas na década em que se passa a história certamente o criador foi vítima. Michael Keaton está ótimo no papel do homem que fez o Mc Donald’s, mesmo não sendo o criador da ideia. Um ponto negativo é que filme é longo e de pouquíssimo ritmo.

Aurelio Cardoso
Aurelio Cardoso

Enviada em 20/03/17

O lobo entrou e tomou conta do galinheiro. Sim este é RAY KROC que de vendedor viajante de máquinas de milk shake montou um império, usurpando as idéias alheias dos irmãos MC DONALD´S. Com 54 anos e notando que tinha um tesouro nas mãos KROC não pensou duas vezes em cercar os irmãos e arrancar de qualquer jeito o embrião de uma potência na área da alimentação que como ele disse seria a nova religião da América, mas que não ia funcionar apenas aos domingos. Seu lema, persistência, e muita persistência, não medindo os riscos, e sem medo dos obstáculos, KROC foi com tudo e tornou possivel atráves de muita esperteza, a ruina de dois irmãos batalhadores e criativos, mas pouco arrojados e sua rasteira neles o levou a vitória nos negócios, e como ele diz em certo momento, contratos são como corações, são feitos para serem quebrados. Ótima reconstituição de época, o filme se passa nos anos 50, e MICHAEL KEATON está ótimo como o vilão empreendedor, e sua cara já daria uma pista para os irmãos não confiarem em sua conversa de vendedor escroque.. só para rimar com seu nome KROC.

Maria Paula M.
Maria Paula M.

3,5Bom
Enviada em 16/07/17

A história de "Fome de Poder" realmente merece ser contada, é muito interessante compreender como surgiu uma das maiores empresas da atualidade, o McDonald's. O filme é protagonizado por Ray Kroc, um empreendedor mal sucedido até então que um dia tem contato com dois irmãos com métodos inovadores de preparação de comida, os irmãos McDonald's. A trama se baseia na vida de alguém que pensava grande, porém não tinha originalidade suficiente para crescer. A minha experiência com o filme foi prejudicada porque em certo momento da história perdi minha capacidade de ter qualquer tipo de empatia pelo protagonista, não conseguia mais torcer pelo sucesso dele, mas até aí não é uma problema do filme em si, é da própria controvérsia da historia.

Super Bionicão
Super Bionicão

Enviada em 19/07/17

É o típico filme norte americano em que todo personagem tem que ser super herói. O fundador e todos os participantes aparecem sem vida pessoal natural, sem vida familiar, como personagens destacados do mundo normal de todos as pessoas. Não têm filhos nem esposas. As mulheres aparecem como coadjuvantes sem importância. Não têm sentimentos nem emoções. Os diálogos são antinaturais, as respostas prontas. Poderia ser um filme muito melhor.

Stephanie F.
Stephanie F.

0,5Horrível
Enviada em 09/10/17

A história de sucesso de um golpista usurpador! Lamentável saber que a história da rede seja um exemplo de como destruir sonhos!

Dagoberto M.
Dagoberto M.

3,5Bom
Enviada em 12/08/17

Uma história triste do que realmente é o capitalismo dentro dos EUA. Talvez por ser uma história verdadeira faz com que tenhamos mais nojo do mc donalds

Fernando Massami K.
Fernando Massami K.

Enviada em 09/07/18

para um filme que resume a história de Mcdonalds, Acho que foram eficientes. não achei tão ruim quanto a nota dada pelo site, mas de longe um filme que espera Oscars.