Serginho (Matheus Fagundes) é um menino de 14 anos muito mais maduro que os outros jovens de sua idade. Ele cuida de seu irmão mais novo, Wiliam, e de sua mãe ausente e alcoolatra, Luzia. Trabalhando em uma barraca de feira com seu tio Lazinho, ele só se diverte ao lado de Mudinho, um amigo com quem divide sua intimidade. O único adulto com quem Serginho tem um relacionamento de afeto é o professor Ney, que o ajuda com o dever de casa durante à noite. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo.
Distribuidor IMOVISION
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudioDolby stereo
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Ausência
Juventude abandonada
por Lucas Salgado
Sete anos após sua estreia no cinema de ficção com A Casa de Alice, o diretor e roteirista Chico Teixeira realiza mais um drama: Ausência. Trata-se de um drama que se explica através do título, mas que não se esgota no mesmo. É uma obra sobre solidão, sobre o sentimento de abandono e sobre a dificuldade de se crescer sem a presença de figuras paternas ou maternas.Premiado no Festival do Rio 2014, o jovem Matheus Fagundes interpreta Serginho, um garoto de 14 anos que trabalha com o tio em uma feira. Sem a presença do pai, que abandonou a família, ele é obrigado a cuidar do irmão mais novo e da mãe (Gilda Nomacce), que sofre com problemas de alcoolismo. Ao mesmo tempo em que se interessa por uma garota que também trabalha na feira, ele desenvolve uma relação especial com um cliente, um professor vivido por Irandhir Santos. Santos e Nomacce são atores absolutamente fascinantes, o que torna...
Exibido no Festival do Rio 2014 e no Festival de Berlim 2015.
Prêmios
Cine en Construcción no Art Cinema CICAE em Toulouse 2014;Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio 2014;Melhor Ator (Matheus Fagundes) no Festival do Rio 2014;Prêmio da Crítica (Abraccine) no FestAruanda 2014;Melhor Direção (Chico Teixeira) no FestAruanda 2014;Melhor Ator (Matheus Fagundes) no FestAruanda 2014;Melhor Roteiro (Chico Teixeira, Cesar Turim e Sabina Anzuategui) no FestAruanda 2014.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade