Meu AdoroCinema
    Victor Frankenstein, American Ultra e Chico - Artista Brasileiro são algumas das principais estreias da semana
    Por João Vitor Figueira — 26/11/2015 às 11:40
    facebook Tweet

    Documentário Chico - Artista Brasileiro também é destaque.

    Terror, drama, ação e documentários dividem o circuito de estreias nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

    Um dos principais destaques é Victor Frankenstein, com uma nova abordagem sobre o personagem criado pela escritora Mary Shelley. James McAvoy interpreta o cientista que dá nome ao filme. Ele encontra o jovem corcunda Igor, vivido por Daniel Radcliffe, ferido após um acidente quase fatal no circo em que trabalhava. Decidido a realizar em Igor os experimentos que sempre sonhou, Victor transforma o rapaz em sua criação definitva.

    Unindo comédia e ação, American Ultra: Armados e Alucinados traz a história de Mike (Jesse Eisenberg), um maconheiro aparentemente infeliz e desmotivado que vive ao lado de sua namorada deprimida Phoebe  (Kristen Stewart) em uma pequena cidade. O que ele não sabe é que, na verdade, ele é um agente altamente treinado e letal. Quando, num piscar de olhos, seu passado retorna do fundo de sua memória, Mike e Phoebe terão de usar todas as suas habilidades para sobreviver.

    O diretor M. Night Shyamalan (O Sexto SentidoCorpo Fechado) tenta voltar às boas produções no terror A Visita. Na história, dois irmãos vão passar uma temporada com seus avós em uma fazendo, mas acabam descobrindo que os idosos estão ligados a forças ocultas tenebrosas.

    O documentário Chico - Artista Brasileiro dedica-se a narrar a vida e obra de um dos maiores cantores e compositores da música popular brasileira (e mundial), Chico Buarque. Mesclando imagens de arquivo, depoimentos e novas versões do repertório do artista, o longa-metragem conta com a direção de Miguel Faria Jr., responsável pelo bem sucedido documentário Vinicius, filme do gênero mais assistido do país.

    As demais estreias são o drama francês Três Lembranças da Minha Juventude, os documentários brasileiros Iván e Ídolo, os dramas nacionais Através e Ausência, o romance franco-japonês Para o Outro Lado e o relançamento do clássico Morangos Silvestres, de Ingmar Bergman.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Victor Frankenstein: "Em meio a tanto blá blá blá desnecessário, sobra pouco espaço para realmente desenvolver questões morais e éticas decorrentes da criação de vida artificial, após a morte. E, mesmo quando assume esta função, o longa oferece argumentos bastante contraditórios, no sentido de ora defender o livre pensar e logo em seguida questionar determinado uso por questões afetivas. É como se Victor Frankenstein, o filme, bailasse em suas crenças básicas de acordo com o que pregam as próprias reviravoltas do roteiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Victor Frankenstein Trailer Legendado

     

    American Ultra: Armados e Alucinados: Leia a opinião da imprensa.

     

    A Visita: "...atinge seus objetivos com folga. Talvez seja cedo para dizer que o cineasta “voltou à boa forma”, mas ele teve a disposição de revisitar o gênero com senso crítico e com uma história muito acima da média do terror contemporâneo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Chico - Artista Brasileiro: "Apesar da forma de 'planície', Chico - Artista Brasileiro é uma “montanha” no conteúdo" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Três Lembranças da Minha Juventude: "...constitui uma obra agradável do início ao fim, apesar de um final um pouco arrastado. Desplechin ameaça entrar na fantasia mais selvagem da psicologia humana, mas freia este impulso antes de alçar voos longínquos. O filme permanece no intermediário entre o real e o imaginário, entre o fato e a representação, entre o prazer da aleatoriedade (com os atores improvisando) e os rigores do novo 'cinema de papai', do novo selo de qualidade da cinematografia francesa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Iván: "...trata-se de um filme emocionante e carinhoso, pela forma com que Iván é tratado e como ele próprio trata todos à sua volta. É impossível não se envolver com a empolgação adolescente por ele demonstrada, bem como a importância de rever sua Ucrânia natal, por mais que o país seja hoje bem diferente daquele presente em sua memória." Leia a crítica completa.

     

    Ídolo: "Como estamos falando de algo passional, o longa corre o risco de ser considerado como um 'filme para torcedores do Botafogo'. Mas está longe de ser isso. É uma obra sobre um dos maiores nomes do esporte no Brasil, figura importante e lendária do futebol nacional." Leia a crítica completa.

     

    Através: "...começa apostando no ser humano e num pacto de crença com o espectador, para traí-lo agressivamente rumo ao final. Fica um gosto amargo, após uma trajetória tão bem filmada e ricamente desenvolvida (este era certamente um dos melhores, se não o melhor, filme do festival de Brasília), observar este trabalho se transformar numa espécie de obra-choque munida pelo prazer de manipulação emocional." Leia a crítica completa.

     

    Para o Outro Lado: "No fim das contas, Para o Outro Lado é um filme mais interessante pelo que propõe do que propriamente pelo que entrega ao espectador. Ainda assim, é um olhar que chama a atenção pela forma serena com a qual a morte, e os mortos, são tratados. Trata-se de um traço da cultura nipônica que, por mais que latinos como nós tenhamos uma certa dificuldade de compreensão, se destaca justamente pela diversidade representada." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Ausência: "[Irandhir] Santos e [Gilda] Nomacce são atores absolutamente fascinantes, o que torna ainda mais marcante a atuação de [Matheus] Fagundes. O menino é o filme. Ele entrega um peso dramático e um olhar de inocência que é bonito e ao mesmo tempo devastador. Serginho demonstra a completa necessidade de se apegar a alguém. Ele precisa de apoio, de alguém que o trate como a criança que é. O problema é que esta figura é, como diz o título, ausente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

     Morangos Silvestres:

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer de Era uma Vez em... Hollywood
    Patrocinado
    O Rei Leão Trailer Legendado
    Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar Trailer (1)
    Jornada da Vida Trailer Legendado
    O Bar Luva Dourada Trailer Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Era uma Vez em... Hollywood: O que sabemos sobre o novo filme de Quentin Tarantino
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 25 de dezembro de 2018
    Patrocinado
    A Pequena Sereia pode ter Javier Bardem como Rei Tritão
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 17 de julho de 2019
    A Pequena Sereia: Harry Styles negocia para viver príncipe Eric
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 16 de julho de 2019
    Brad Pitt negocia participação em novo filme de Damien Chazelle
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 16 de julho de 2019
    Barbie: Filme com Margot Robbie será escrito por Greta Gerwig e Noah Baumbach
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Barbie: Filme com Margot Robbie será escrito por Greta Gerwig e Noah Baumbach
    Escolhido o intérprete de Elvis Presley em biografia de Baz Luhrmann
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Escolhido o intérprete de Elvis Presley em biografia de Baz Luhrmann
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top