Lion - Uma Jornada Para Casa
    Você assistiu Lion - Uma Jornada Para Casa ?

Ann Paul M.
    Ann Paul M.

Enviada em 4 de junho de 2017
    Dev Patel, um grande ator. Vi mais 3 filmes com ele e amei todos. Uma busca de si, um encontro com a vida. Maravilhoso!!!
    Roberto R.
    Roberto R.

Enviada em 28 de maio de 2017
    Filme maravilhoso, relembrei quando voltei a minha cidade natal, depois de + de 20 anos e andava pelos lugares que andava quando e era criança e adolescente, era uma emoção, chorava sem parar, não consigo nem imaginar se ainda tivesse deixado minha mãe e meus irmãos. Filme lindo d+

Enviada em 14 de maio de 2017
    Esperava mais, o início do filme é muito bom, depois ficou um pouco chato, mas o final foi bem emocionante.
    Christiano B.
    Christiano B.

Enviada em 12 de maio de 2017
    Amo filmes baseados em histórias verificas. Esse foi muito emocionante. Como explicar casos assim? Com certeza há um Deus sobre a terra que cuida de tudo e de todos.
    marcos valério C.
    marcos valério C.

Enviada em 8 de maio de 2017
    Muito bom ver filmes que emocionam. Esse é um deles realmente muito lindo. Final espetacular. Assisti já tem cerca de 2 meses e ao escrever este comentário me emocionei novamente. Vale a pena assistir.

Enviada em 23 de abril de 2017
    Tecnologia do Reencontro.

Aos cinco anos, Saroo (Sunny Pawar) se perde de seu irmão devido a um simplório contratempo, sem meios para voltar para casa, o garoto passa por maus bocados tentando sobreviver sozinho até que, por obra do acaso, ele é adotado por uma família australiana. Mesmo passados 25 anos após a adoção, o já adulto Saroo (agora Dev Patel), resolve buscar todas as alternativas viáveis para reencontrar sua família biológica.

Nesta obra comandada pelo novato Garth Davis, acompanhamos duas épocas da vida do protagonista que se dividem entre a separação ocasional de sua família, momento que relata abertamente graves problemas sociais da índia; e a vida pós adoção, repleto de muito carinho pelos "novos pais" e a busca por informações do passado. Essa divisão que praticamente funciona em duas metades exatas da duração, soa não somente adequada ao objetivo da narrativa, mas também oferece espaço aos dois astros que atuam na pele de Saroo. Tanto o pequeno Sunny Pawar quanto o já experiente Dev Patel estão soberbos em cena, a simplicidade e ingenuidade que culminam no amadurecimento emociona pelas circunstâncias.

A busca pelo passado com uso da tecnologia é retratado de maneira singular nesta obra tocante. LION - UMA JORNADA PARA CASA não é somente uma amostra nítida de superação, mas como coincidências e solidariedade podem fazer um mundo melhor. Em certo momento, a personagem de Nicole Kidman, Sue, diz em reflexão: "nunca acreditamos que colocar mais pessoas no mundo o fará um lugar melhor", sem dúvida, pois sua imensa capacidade de oferecer carinho e atenção deixou pegadas de como nosso universo pode ser maior e melhor.
    Edinaldo Dias
    Edinaldo Dias

Enviada em 10 de abril de 2017
    Eu sei que cada filme atinge de uma forma diferente cada um. Tenho uma forte ligação com minha mãe e ao ver esse filme, não contive a emoção. Lindo, comovente é forte. E ainda mais baseado em fatos reais. Recomendo mesmo...
    Raphael S.
    Raphael S.

Enviada em 30 de setembro de 2017
    A primeira parte do filme impressiona e claro, é a responsável por garantir o espectador até o fim. As cenas de uma Índia caótica onde pobreza e abandono fazem parte do cenário dão corpo a história. A fotografia escura e suja das primeiras cenas são o ponto forte do filme. Algumas cenas soam estranhas, como por exemplo quando o porquinho Saroon foge da aliciadora de crianças. Uma criança de 5 anos dificilmente compreenderia tal situação. A fase australiana do filme mostra um jovem confuso e que procura descobrir onde está sua mãe. O filme não consegue mostrar o drama de Saroon adulto e em certos momentos o personagem chega a ser antipático ou mal agradecido. Por fim o resultado acaba sendo um razoável filme que não marca o espectador mas também não o descepciona.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 25 de março de 2017
    Lindo e emocionante. Bem feito, história real, de Oscar realmente; vale a pena! Patel bem como sempre.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 17 de março de 2017
    Os fios do destino conduziram o menino indiano Saroo (Dev Patel), de cinco anos de idade, da Índia para a Austrália. Diferentemente do Brasil, na Índia a malha ferroviária se estende por todo o país e a Indian Railwais conta com 1,4 milhão de funcionários. O menino tinha se perdido do irmão numa estação de trem e foi parar em Calcutá, há 1,6 mil km de distância, e, numa região estranha, enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana que lhe deu uma educação muito diferente do que teria recebido na cidade pobre onde nasceu. Silenciosamente, o filme mostra as possibilidades que se abrem para os seres humanos que recebem bom preparo para a vida desde a primeira infância.

A mãe adotiva de Saroo (Nicole Kidman), embora não fosse a mãe biológica, tinha senso de responsabilidade e seguiu o mandamento de respeitar a maternidade, dando carinho e cuidados ao menino como se fosse seu próprio filho. Seguindo a intuição, ela e o marido optaram por fazer a adoção, pois acreditavam que num mundo superpovoado, com tantas crianças abandonadas por pais irresponsáveis, não fazia sentido gerar mais uma criança, se ao invés disso poderiam adotar uma que foi abandonada e cuidar dela.

Saroo foi assim contemplado com uma especial oportunidade de evoluir e adquirir uma compreensão mais ampla da vida numa cultura mais aberta na qual o livre arbítrio é mais forte e a pessoa fica menos influenciada pelo fatalismo. No entanto, seu coração o exortava a encontrar a mulher que o havia gerado, e aos 25 anos partiu para uma busca obsessiva até conseguir descobrir onde nasceu e retornar à sua cidade natal.