Lion - Uma Jornada Para Casa
    Você assistiu Lion - Uma Jornada Para Casa ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 1 de novembro de 2023
    Saroo (Pawar) é uma criança lépida e trabalhadora, que ajuda a mãe (Chatterjee) e o irmão mais velho Guddu (Bharate). Certo dia Guddu disse que passará umas semanas distante e Saroo como criar uma loja virtual insiste que ele o leva consigo. Porém ao desembarcar do trem, Saroo se encontra adormecido e como Guddu tem que trabalhar deixa ele dormindo e pede que não saia do local.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/11/filme-do-dia-lion-uma-jornada-para-casa.html
    Meu Velho Gamer
    Meu Velho Gamer

Enviada em 5 de janeiro de 2023
    A nota poderia ser maior se o meio do filme fosse mais consistente, com mais conteúdo, vale a pena pelo assunto abordado, a história real.
    Oscar Fandego
    Oscar Fandego

Enviada em 14 de agosto de 2021
    Uma dos melhores filmes que já vi. Se vc está na duvida, veja. Vale muito a pena. Saber que a história é veridica, torna o filme ainda mais interessante.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 16 de maio de 2021
    Emocionante! O filme é ótimo e se torna mais impactante ao retratar uma história real! Além disso, faz uma crítica sagaz às desigualdades social e de gênero na Índia, destacando o abandono infantil! Vale a pena!
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 10 de março de 2021
    Filmes baseados em fatos reais deixam o roteirista amarrado, nesse caso o Diretor estreante exagera na dose para contar a história de vida de um menino indiano que após se perder do irmão em uma multidão bem no estilo indiana e que o cinema não cansa de mostrar, vai parar em uma família de classe alta, organizada e estruturada na Austrália. Por sinal, enquanto as cenas na Índia são abomináveis, a Austrália é mostrada por meio de imagens de paisagens colhidas nas montanhas e em mar aberto, muito bonitas, parece que o menino passou, literalmente, do inferno ao paraíso. Não à toa, as cenas indianas vêm de uma região árida, meio desértica, e do caos do trânsito que os indianos parecem que não vão resolver nunca, tudo com muita sujeira e multidão de dar dó. Ao que tudo indica existe intenção do Diretor em contrabalançar as duas realidades de um lado a bela Austrália e, de outro, a feiura indiana. No todo, o filme exagera com cenas em câmera lenta e close forçado de gente chorando, o que, na maior parte do filme, cansa a paciência do espectador que é forçado a se emocionar de maneira desmedida sendo que, definitivamente, não existe razão para tanto. No final, o espectador está cansado, entediado e a conclusão é que a história é fraca para ser contada no cinema, bem mal contada por sinal. Direção exagerada, repleta de clichês apesar da produção esmerada.
    Jojô
    Jojô

Enviada em 16 de novembro de 2020
    Emocionante, tocante, envolvente, bem feito, bela fotografia...... só tenho elogios para este filme, que nos faz refletir sobre a miséria e a bondade humanas e, ao mesmo tempo, acreditar no acaso .
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Filme maravilhoso. Sei que não tenho tanta capacidade de julgar a qualidade de um filme, como muitos críticos têm. Dentro de minhas limitações achei esse filme maravilhoso, demonstrando como existem pessoas maravilhosas nesse mundo, pessoas dispostas a ajudar umas as outras. Belo filme.
    Evellyn M
    Evellyn M

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Eu recomendo demais esse filme , história envolvente , foi baseada em fatos reais , mostra como é se perder e se encontrar , isso com foco no que deseja , o começo do filme da aquela apreensão pra saber o que vai acontecer com o menininho , quando cresce se torna um adulto maravilhoso , que tem gratidão pela família que o criou , um grande exemplo de determinação , eu já assisti umas 10 x e sempre vou assistir pois não tem como não se emocionar 🥰 o final foi fantástico , a trilha sonora linda 🎶
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 28 de julho de 2020
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    O filme Lion, uma jornada para casa é um filme baseado num livro que conta a história real de Saroo, um garoto indiano que foi adotado por um casal de Australianos e depois de 20 anos decide voltar a Índia para tentar reencontrar sua família biológica.
    O filme é dividido em 2 momentos. Na primeira hora se passa na Índia e conta a história de Saroo quando criança, sua relação com a mãe e irmãos, suas dificuldades financeiras oriundas da extrema miséria do local onde viviam.
    A primeira parte é muito bem trabalhada e consegue nos mostrar com uma grande riqueza de detalhes todo o contexto daquela família, tanto o sofrimento, mas tb a linda relação de amor entre todos eles.
    Até o momento em que saroo, que tem 5 anos de idade, se perde do irmão em meio ao caos que é a índia e vai parar do outro lado do país. Iniciando ai toda a jornada do filme que fica ainda mais comovente nos levando a refletir que situações assim acontecem diariamente em todo mundo e as vezes não damos a devida importancia.
    Porém, já na segunda parte o filme, com o personagem principal já adulto, o apresenta falhas no roteiro e faz mudanças abruptas, se excede nas trilhas sonoras de melodramas, introduz porcamente alguns personagens, acelera demais em alguns momentos e fica insistindo demais em alguns outros momentos deixando o filme um pouco arrastado contribuindo para a perda da intensidade.
    Pra mim a história de vida de Saroo é espetacular, assim como a primeira parte do filme. Achei que já na fase adulta do protagonista, eles deixaram um pouco a peteca cair, atrapalhando um pouco a experiência do filme.
    Jerffson B.
    Jerffson B.

Enviada em 7 de junho de 2020
    Filme emocionante. Um drama da vida real, com personagens ótimos, principalmente a da fase de criança saroo..Expressões realistas e emocionantes...Vale a pena assistir..