Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ponte Aérea
     Ponte Aérea
    26 de março de 2015 / 1h 40min / Drama, Romance
    Direção: Julia Rezende
    Elenco: Letícia Colin, Caio Blat, Emílio de Mello
    Nacionalidade Brasil
    Ver o trailer
    Imprensa
    3,1 10 críticas
    Usuários
    3,9 172 notas e 19 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos

    Um voo do Rio de Janeiro para São Paulo tem seu curso desviado para Belo Horizonte, devido à forte chuva que castiga a capital paulista. Diante do imprevisto, os passageiros são hospedados em um hotel para que, na manhã seguinte, sigam para São Paulo. Entre eles estão o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin), que se conhecem no hotel. Após um rápido flerte, eles passam a noite juntos mas se desencontram no dia seguinte, já que Bruno pega um voo logo cedo. Já em São Paulo, ele a procura bem no dia em que é promovida na agência de publicidade em que trabalha. Aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, mesmo que tenham que lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem.

    Distribuidor PARIS FILMES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Ponte Aérea

    Lá e cá

    por Francisco Russo
    Paris na França, Nova York nos Estados Unidos, Berlim na Alemanha. Vários são os países que possuem cidades tão emblemáticas que, bem ou mal, tornam-se uma espécie de cartão de visitas ao redor do planeta. O Brasil, país continente, possui duas: Rio de Janeiro e São Paulo. Cidades tão próximas e tão distintas, no modo de ser e de viver, com peculiaridades que, muitas vezes, acirram a rivalidade local. Ponte Aérea, novo filme da diretora Julia Rezende (Meu Passado Me Condena), pretende abordar tais diferenças sob outro ponto de vista: o do amor. A história gira em torno de Bruno e Amanda, ela paulista e ele carioca, que se encontram graças a um voo desviado para Belo Horizonte. Perdidos em um hotel, se conhecem, se gostam e se amam. Na manhã seguinte, adeus. A noite de sexo tem continuidade quando ele a procura, na saída do trabalho. Inicia ali um relacionamento, repleto de percalços deco...
    Ler a crítica
    Ponte Aérea Trailer Oficial 2:25
    Ponte Aérea Trailer Oficial
    16164 visualizações

    Entrevistas, making-ofs e cenas

    Ponte Aérea Making of (1) Oficial - O Filme 1:00
    Ponte Aérea Making of (1) Oficial - O Filme
    515 visualizações
    Ponte Aérea Making of (2) Oficial - O Amor 1:50
    Ponte Aérea Making of (2) Oficial - O Amor
    1300 visualizações
    Ponte Aérea Making of (3) Oficial - vários 2:24
    Ponte Aérea Making of (3) Oficial - vários
    942 visualizações
    5 vídeos
    Pela web

    Elenco

    Letícia Colin
    Personagem : Amanda
    Caio Blat
    Personagem : Bruno
    Emílio de Mello
    Personagem : Fernando
    Felipe Camargo
    Personagem : André
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Phelipe V.
    Phelipe V.

    Segui-los 293 seguidores Ler as 204 críticas deles

    4,5
    Enviada em 29 de março de 2015
    Quando, vezes ou outra, somos confrontados por uma história que, ao menos anteriormente, não tinha nada de especial, o sentimento que surge, geralmente, é sempre muito maior. E é o que acontece com esse filme aqui. Ponte Aérea se tornou algo bem especial pra mim, por todo o coração e verdade que todos os envolvidos colocaram num filme que, muito provavelmente, será pré-julgado, esquecido, e muito pouco visto. Eu mesmo nem estava querendo ...
    Leia Mais
    Cecilia R.
    Cecilia R.

    Segui-los 3 seguidores Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 31 de março de 2015
    “Ponte Aérea” Filme completamente nocivo! Minha opinião: não assista, em hipótese alguma! c.c. muitas inconsciências típicas brasileiras poderão se infiltrar em você! A mulher jovem vista pela sociedade como “bem sucedida” profissionalmente spoiler: sendo até capa de revista (não pelo corpo) ao longo do filme (nesta ordem): 1) Faz uso de medicamentos (insinuado sem orientação médica) diariamente para conseguir ...
    Leia Mais
    Victor R.
    Victor R.

    Segui-los 13 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 2 de janeiro de 2016
    Incrível como o cinema brasileiro tem melhorado e trazido filmes de vários gêneros que são mais comuns no exterior. Fugindo dos clássicos brasileiros de comédia, esse filme é um ótimo romance para aqueles que adoram uma história de amor.
    Rose P.
    Rose P.

    Segui-los 12 seguidores Ler as 9 críticas deles

    4,0
    Enviada em 8 de setembro de 2015
    Filme delicioso e envolvente. Comecei a assistir por de bobeira, mas adorei!! Se tornou um dos meus nacionais favoritos! Leticia Colin e Caio Blat, química total!!
    19 Comentários do leitor

    Fotos

    28 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Filmagens

    As filmagens de Ponte Aérea aconteceram entre abril e junho de 2014, durante seis semanas, em locações e externas localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

    Roteiro a oito mãos

    O argumento escrito por Julia Rezende e Rafael Pitanguy levou três anos até ser concluído. Posteriormente, L.G. Bayão entrou para a equipe de roteiristas, que contou ainda com a colaboração de Patrícia Corso.

    Últimas notícias

    Cinema Especial da Globo (12/06): Curiosidades sobre De Pernas Pro Ar 3
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 12 de junho de 2020
    Dia dos Namorados: Filmes para quem está em um relacionamento à distância
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 12 de junho de 2020
    O romantismo supera qualquer distância!
    Melhores filmes nacionais para assistir no Globoplay
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 23 de abril de 2020
    Separamos títulos imperdíveis do streaming para salvar a sua quarentena
    23 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Apaixonada pelo filme ! retrata perfeitamente os amores de hoje, o medo da entrega, de assumir sentimentos, de aprofundar as relações.... ESSE FILME E FODA CARA PRECISA DE CONTINUAÇÃO E UMA BELA HISTORIA E COMO DIZ NA FRASE UM É BOM DOIS VAI SER DE MASSSSSS..... Ela me lembrou demais a Julie Delpy em Antes do amanhecer. Acho até que poderiam fazer uma continuação, da mesma forma. Poderiam caprichar mais nos diálogos. Um bom filme, sem dúvida. E pq ela tem que ir pro Rio e não ele vir pra São Paulo ser artista plástico??? rsrsTipo do filme que abre um leque de possíveis continuações na nossa mente, então tá, vou contar a todos(as) o que aconteceu depois. Bom depois do casamento em Curitiba ela ficou mais uns dias na capital paranaense já q estava de férias, depois voltou p sp e pegou a ponte aérea encontrou Bruno onde ambos se jogaram numa paixão, hoje ela tem seu próprio escritório no Rio e está grávida de uma menina. fim.
    • Andries Viljoen
      O problema é que depois da internet a informação passou a circular muito rápido e isso fez com que os objetivos e metas de cada pessoa passasse a ser muito fulgaz... muito momentâneo. Antigamente se trocava telefone e não havia toda essa afobação de tem que ser agora.
    • Andries Viljoen
      Retrata na minha opinião uma paixão, não um amor. Essas duas sensações que podem vir juntas ou não. Ás vezes se ama mas não tem paixão e o contrário também. Achei que viver uma paixão foi maravilhoso, me fez muito bem, mas como era paixão, acabou rapidamente.
    • Andries Viljoen
      Realmente fascinante a simplicidade da qual o filme usou para retratar a realidade dos amores tão rasos e superficiais que nos levam a ter medo de mergulhar profundamente em qualquer mar que nos leve aos sentimentos.
    • Andries Viljoen
      É... Esse filme retrata BEM oq é amor pós-moderno, toda a sua fluidez, a insegurança de se aprofundar nas relações, o individualismo (ou egoísmo?), a valorização do prazer carnal, a falsa ideia de intimidade, enfim, é um ótimo filme q retrata bem essa realidade atual. Além disso, a interpretação de Letícia Colin tbm é excelente! Gostei
    • Luis_BR123
      Nem se eu fumasse um baseado assistiria isso!! kkkkkkkkkk
    Mostrar comentários
    Back to Top