Minha conta
    Dia dos Namorados: Filmes para quem está em um relacionamento à distância

    O romantismo supera qualquer distância!

    O Dia dos Namorados chegou! Enquanto seguimos em isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, muitos casais — morando perto ou longe — estão vivendo um relacionamento à distância. Para ajudar nossos leitores apaixonados a enfrentarem esse momento, o AdoroCinema selecionou 5 filmes sobre relacionamento à distância para quem está vivenciando um. Todos podem ser vistos em serviços de streaming.

    Atualmente, estamos hiperconectados pela tecnologia e lidar com a paixão por alguém distante se tornou muito mais fácil. Nesse momento, em que estamos #emcasa, unidos (e isolados) por uma causa nobre é importante lembrar que distanciamento não é tudo. Embora esses filmes possam fazer você sentir falta do seu parceiro depois de assistí-los, eles serão a lembrança para continuar acreditando no amor.

    1. Te Amarei para Sempre

    E se você se apaixonasse por um viajante do tempo? A trama de Te Amarei para Sempre acompanha um casal que se conheceu quando a moça (Rachel McAdams) tinha 6 anos de idade. Só que há um problema: o futuro dela é o passado dele (Eric Bana). O homem é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará, o que complica um pouco quando os dois se apaixonam e resolvem seguir com o relacionamento.

    Te Amarei para Sempre está disponível na HBO Go.

    2. Your Name

    Essa dica vai para quem curte (ou não) anime e/ou uma misteriosa história de amor. O popular Your Name acompanha dois jovens que não se conhecem: uma menina que mora no interior do Japão e um garoto que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio. Eles não se conhecem, mas acabam se conectando por imagens de seus sonhos. Dessa situação, surge um improvável romance (à distância). Leia a crítica.

    Your Name está disponível na Netflix.

    3. Ponte Aérea

    Já pensou em conhecer o amor da sua vida em um avião? Como o nome já diz, o elogiado Ponte Aérea acompanha um casal — uma publicitária paulistana (Letícia Colin) e um artista plástico carioca (Caio Blat) — que se conhece em um voo Rio-São Paulo. Após um rápido flerte, eles passam a noite juntos. Apesar das diferenças e da distância, aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, ainda que precisem lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem. O filme nacional é dirigido por Julia Rezende (Meu Passado Me Condena).

    Disponível no Globoplay e na Netflix.

    20 grandes filmes nacionais dirigidos por mulheres

    4. O Amor Não Tira Férias

    E se você tivesse que passar uma temporada em outra cidade para descobrir o amor? O problema é manter o relacionamento à distância depois. A comédia romântica O Amor Não Tira Férias traz Kate Winslet Cameron Diaz insatisfeitas com suas vidas amorosas. Elas acabaram de ter seus corações partidos e resolvem fazer um intercâmbio de casas. Uma vai para Londres, a outra para Los Angeles. A mudança de cenário também abre as portas para novos e complicados amores.

    O Amor Não Tira Férias pode ser visto na Amazon Prime Video e no Telecine.

    5. A Casa do Lago

    Já pensou em se apaixonar por alguém que está a dois anos de distância, através de cartas? No romântico A Casa do LagoSandra Bullock interpreta uma médica solitária que morava em uma casa à beira de um lago. Enquanto isso, Keanu Reeves vive um arquiteto frustrado que agora ocupa a residência. Os dois começam a trocar correspondências pela caixa de correio da casa, até que decidem procurar um pelo outro.

    O filme está disponível no Google Play.

    Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir se você está solteiro
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top