Meu AdoroCinema
Deus Não Está Morto
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Deus Não Está Morto
Data de lançamento 21 de agosto de 2014 (1h 53min)
Direção:
Elenco: Shane Harper, Kevin Sorbo, David A.R. White mais
Gênero Drama
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa 1,5 4 críticas
Usuários 3,91549 notas e 216 críticas
Adorocinema 1,0

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 10 anos
Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.
Título original God's Not Dead
Distribuidor Graça Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

1,0 Muito ruim
Deus Não Está Morto

O julgamento de Deus

por Francisco Russo
Uma das regras básicas da propaganda é vender apenas o que lhe interessa. Você vê o produto lindo, maravilhoso, pronto para ser consumido como se fosse a oitava maravilha do mundo – isto vale tanto para o iogurte que pode parar na sua geladeira quanto para o candidato que pede seu voto, entre tantas outras possibilidades. A boa propaganda (sob o ponto de vista mercadológico) usa dos mais variados artifícios para capturar sua atenção, do humor às belas imagens que expõem felicidade contínua, mesmo que para tanto se aproprie de subterfúgios para enganar o espectador incauto. Este é o caso de Deus Não Está Morto, um filme que manipula uma proposta até interessante para atingir um objetivo explícito: a glorificação do cristianismo, custe o que custar.Os inimigos do filme são expostos com muita facilidade: ateus, pessoas de outras religiões, a imposição de omitir sua crença pessoal. Todos abo...
Ler a crítica
Deus Não Está Morto Trailer Legendado 1:53
Deus Não Está Morto Trailer Legendado
140 318 visualizações
Deus Não Está Morto Trailer Dublado 1:58
Deus Não Está Morto Trailer Dublado
34 554 visualizações
Deus Não Está Morto Trailer Original 2:42
Deus Não Está Morto Trailer Original
12 975 visualizações
Recomendado para você

Elenco

Shane Harper
Shane Harper
Personagem : Josh Wheaton
Kevin Sorbo
Kevin Sorbo
Personagem : Professor Radisson
David A.R. White
David A.R. White
Personagem : Reverend Dave
Dean Cain
Dean Cain
Personagem : Marc Shelley
Ficha completa

Crítica da imprensa

  • Almanaque Virtual
  • The Hollywood Reporter
  • The Guardian
  • Variety
4 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Claudio G.
Crítica positiva mais útil

por Claudio G., em 20/08/2014

5,0Obra-prima

Filme adorável, surpreendente e inteligente, apesar de exageros bíblico-religiosos. Mesmo eu sendo pouco religioso, recomendo... Leia mais

Geremias C.
Crítica negativa mais útil

por Geremias C., em 19/10/2014

?Horrível

Filme simplesmente horrível! Extremamente apelativo, demonstrando no filme o ateu com o papel de "mau" e o cristão com o... Leia mais

Todas as críticas de usuários
48% 103 críticas 11% 23 críticas 8% 17 críticas 11% 23 críticas 7% 15 críticas 16% 35 críticas
216 Críticas de usuários

Fotos

35 Fotos

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • ?elly O.

    Quando assisti "Deus não está morto" me emocionei. O que mais me deixou impressionada foi o fato de como pessoas como o professor Radisson, que não acreditam mais em Deus por causa de uma tragédia.
    Aquelas eram situações paralelas que no fim, mostraram a situação de nós hoje. Realmente, quando você perde algo ou alguém que ama, você é capaz de questionar se Deus existe, mesmo que você tenha passado a vida inteira acreditando.
    Muitos dizem que o filme prega que o mais importante é crer em Deus. É amá-lo, adorá-lo... Mas, no filme do Peter Pan ele também pregou que existem sereias, fadas...
    Entende onde quero chegar?
    Deus nos deu o livre arbítrio para tudo. Acreditar nele ou não, é algo que precisa partir de nós mesmos e não de um filme cujo retrata sua existência. Não sou contra ateus, crentes... Respeito quem são e o que fazem. Mas isso não é motivo de jogar em um filme suas frustrações, sendo que nos outros você não vê nada disso.
    É como se estivéssemos naquela mesma questão: acreditamos apenas naquilo que queremos acreditar. Vemos apenas o que queremos ver. O resto, podem jogar fora.

  • Lucas G.

    Sou cristão, mas sinceramente achei o filme bem fraco... Se resume a simplesmente um garoto dando palestras na aula de filosofia, talvez seja uma discussão válida, mas não pra um filme... Roteiro fraco e atores sem sal...

  • Suzelly B.

    Um filme para se refletir.

  • jefbeck

    Conceitue senso e lógica, ou você é o inventor de ambos os conceitos?
    Respondo, não você não inventou esses conceitos, logo, se não sabe responder de onde os tirou é mais um palpiteiro que se acha ateu, pois evidentemente você nem tem ideia dos conceitos filosóficos sobre o tema. Tanto que acha que o tema Deus é matéria de fé, quando na verdade é matéria de conhecimento, desde os tempos de Sócrates, Platão e Aristóteles. Mas, acho que você não conhece os conceitos destes sobre Deus, pois se soubesse do alto de seu pedestal ateísta já os teria refutado e seria um gênio, coisa que evidentemente você não é.

  • Taysom M.

    Por favor mantenha respeito! momento nenhum abri alguma crítica sobre sua pessoa, e posso abrir um processo sobre você, de difamação e Calunia!!!!

  • caroline Nink N.

    bom a palavra de Deus diz que ame o nosso próximo como a nos mesmo< temos que respeitar as opiniões do próximo tenho minha crença com deus Eu sei q elle e maravilho ms seii tb q muitos ainda não o conhecem, ms diz assim qnd toda raça toda lingua for pregada entao VIRA o FIM o com poder e com gloria vira vira para buscar TOdos nos assim eu creio acredito q deus não quer levar apensa alguns e sim todos os seus< entao e nosso dever fala de deus para próximo e orar por ele pq so qm trabalha com o intimo é DEUS < a todos vcs q nao creem em DEUS todos alias ate os q acredita vamos respeitar as opinioes do proximo< Eu vou orar por td pq e triste saber q existe pessoas com esses pensamentos ms não posso trabalha no intimo nao e sim DEUS então convido a todos a orar!!

  • Sandro F.

    PERFEITO É MEU PAU NO TEU CU!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro F.

    MUITO BOM É MEU PAU NA TUA BOCA!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro F.

    TE INDICO CHUPAR UMA ROLA ABENÇOADA!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro F.

    VANESSA ,VC CHUPA???

  • Sandro F.

    PAU NO CU DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro F.

    ADORO COMER CU DE CRENTE!!!!!!!

  • Sandro F.

    ESSE FILME É RUIM DEMAIS......PAU NO CU DE TODOS OS CRENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alex F.

    É muito mais fácil dizer que DEUS não existe, porque não precisa fazer nada simplesmente falar...e ainda para que eles possam crer pedem argumentos e prova de Sua existência...mas não precisamos provar a existência de DEUS, a bíblia diz que precisamos apenas crer e não provar que Ele existe isso é a fé.

  • Regina S.

    Parabéns pela forma que vc explicou, mostra o quanto você é inteligente!

  • Victor C.

    Obrigado por responder, amigo. Só espero que, caso isto evolua a algum debate maior, nenhuma das partes se exalte a ponto de partir para ofensas. Pois todos buscamos o mesmo fim,não?

    Vamos lá. O que pensas que o faz falar, companheiro? Ou o que te dá a habilidade de pensar? Eu não disse que a ciência defende que surgimos do nada, digo que, dentro de suas concepções, ela não consegue explicar como o universo conseguiu chegar a um ponto tão extraordinário. Ora, se a "grande explosão" partiu de seres inanimados, de onde surgiu ao que chamamos de "vida"? E a diversidade biológica - não só ela em si, mas o fato de que toda s as espécies se "distribuem" em uma cadeia alimentar sem erros - como surgiu? Você pode dizer que X espécies ontem originaram outras X hoje, mas...quem foi definindo quem se alimentaria de quem nesse período? Veja, não foi uma escolha aleatória; primeiro porque todos de uma mesma espécie seguem o mesmo padrão comportamental básico (o que também não é fácil explicar), segundo porque as regras de alimentação no reino animal seguem, sim um equilíbrio perfeito, seja na distribuição, na sobrevivência ou no simples convívio entre as espécies.

    Eu não disse que há ciclos imperfeitos. Disse que todas a natureza em si persegue um equilíbrio em todas as áreas conhecidas do conhecimento, e que nenhuma explosão puramente biológica/química poderia ter originado tal fato.

    Vivemos (ou buscamos viver) um amor incondicional ao próximo e insuperável a Deus. Acreditamos que o poder do amor, e não da violência, da ofensa, ou de qualquer outra prática imoral/carnal que pode transformar o mundo. Acreditamos que se todos compartilhassem nem que uma mínima fração do amor que Deus tem por todos nós, não haveria mais maldade no mundo, senão em tropeços (que sim, muitos cometemos) nada comparáveis ao que se vê hoje em dia. Acreditamos que, transmitindo a palavra de Deus a alguém, este ganharia a vida eterna e se tornaria uma pessoa muito melhor. Evangelizamos porque amamos.

    Sim, há provas factuais que comprovam a veracidade de muitos dos fatos narrados na bíblia, mas será que deveríamos, irmão, crer apenas no que vemos?: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."

    João 20:29

    Absolutamente ninguém precisa matar ninguém para se alimentar, irmão. Pois é indesculpável matar a seu semelhante. E eu definitivamente não conheço algum caso em que alguém matou outro alguém para se saciar fisicamente (a não ser por escolha, como canibais e afins).

    Deus não muda nossa mente porque ele quer que nós a mudemos. Essa é a fonte do livre-arbítrio (que falarei mais adiante). Eles nos criou á sua imagem e semelhança, nos dando a liberdade de convivermos em um mundo, a princípio, de paz e serenidade (pois acredito que há de concordar que fomos nós quem o estragamos por completo), e ver quais de nós nos converteríamos a Ele. Ele quer que nós nos convertamos, mas não nos força, pela seguinte razão: Ele é justo.Cabe a nós mesmo, por essa justiça, nos aperfeiçoarmos nele e tentarmos nos aproximar de sua imagem. Jesus diz que não nos força a ações contra aquelas que nos comandamos,por exemplo, no seguinte trecho:

    "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
    Apocalipse 3:20

    Infelizmente, por muito tempo não tínhamos poder sobre a morte. Era o único inimigo invencível, aquela a quem abaixávamos nosso porte e nos retirávamos perante sua rispidez e insolubilidade. Mas eis que estamos salvos disso. O Livro nos diz que Jesus morreu por nós na cruz, e que sua ressurreição no 3º dia venceu a morte de uma vez por todas. Se agora morremos no plano terreno, acreditamos que haverá um dia em Jesus reunirá vivos e mortos para um último juízo, incluindo essa criança, pois:

    "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas"

    Mateus 19:14

    Cremos que "quem crê que Jesus é o Filho de Deus" será salvo e ganhará a vida eterna nesse dia, mas não o farão aqueles que não se arrependeram (afinal, ele é justo). Percebais que, neste contexto, a criança viverá após a 2ª vinda de Jesus á terra, mas não o homem que a matou caso não se arrependa. Pode-se fazer um paralelismo com o seguinte trecho:

    "Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos."

    Mateus 20:16

    A bíblia diz que, para quem não conheceu Jesus, estas coisas todas parecem loucura, e é como imagino que as vê agora. E é como eu via a 4 anos atrás. Perseguia essa fé como hoje a persegues; e nada de melhor poderia ter-me acontecido senão de ter meus olhos abertos por Deus. Irmão, todos nascemos com a revolta em nossos corações; mas Deus nos quer perto Dele, e quer aliviar estar nossa revolta também. Termino este texto imenso como terminei o último: por que não dar uma chance? Abra seu coração á verdade, e garanto que irá se surpreender.

    Fica na paz!

  • Marineide S.

    como vou saber se gostei se eu não assistir?

  • MarcSilv

    O que quer dizer "antepassafo", "falanfo", "vocé" (com acento agudo) e "eu é que tenho de quem tem de conviver"? Está nervosinho, errando todas as teclas do teu computador, ou fugiu da escola também? Falei para você tomar seu antidepressivo.
    Está esperando por mim???? Pois fiques sabendo que a cada diarreia verbal tua, terás uma resposta minha...sempre! Tu estás doido para discutir evolução x criação comigo, como se tivesses os requisitos mínimos para tal. Quer me mandar consultar na net, que deve ser a origem de tuas fontes, sendo que já li comentário teu dizendo que na net 90% do que se pública não presta. Quanta contradição!!! Pois bem: vá no site dissentfromdarwin, espero que saiba inglês, e vai encontrar
    mais de 500 cientistas de todo o mundo afirmando que a evolução de Darwin, como foi concebida, está cheia de falhas já comprovadas pela ciência. É claro que você se considera mais inteligente que todos eles juntos.
    Você lê alguns trechos da Bíblia e pensa ser um profundo conhecedor das Escrituras. Não sabe nada sobre exegese e
    hermenêutica, pega um texto sem contexto e escreve um monte de besteira. Típico para um tolo. Você não está lidando com um néscio, conheço muito bem o que defendo e ataco.

    "Os que querem parecer sábios entre os tolos, acabam por
    parecer tolos entre os sábios." Quintiliano

  • MarcSilv

    Você tem razão. Escrevi o verbo crer errado. Ao digitar o verbo no Pretérito Imperfeito do Subjuntivo ( você cresse), me enganei na digitação. O importante é que o sentido da frase não foi perdido, afinal não estou escrevendo um artigo para a ABL, e qualquer pessoa com um Q.I. um pouco superior ao de um chimpanzé, seu caso, pode entender. Pela agressividade e disparate com que se expressa, vejo que sua neurose obsessiva está aumentando. Este quadro requer tratamento medicamentoso com fortes antidepressivos. Um psicólogo neste momento não poderá ajudá-lo, procure um bom psiquiatra. Enquanto isso, me compadeço pelas pessoas que são obrigadas a conviver contigo diariamente. Elas devem sofrer muita com sua insuportável presença, intolerância e arrogância.

  • Ronald T.

    kkk, melhor rir do que ficar reclamando (pois acredite, a maioria dos cristãos iam começar a reclamar e fazer o mimimi deles, kkk, ateus são boas pessoas, esse filme está errado).

  • Vinicius G.

    MIMIMIMIMI Você vai pro inferno por não aceitar o meu deus MIMIMIMI

  • ???? ?.

    acho que o filme foi muito intolerante religiosamente, mostra ateus como se fossem pessoas revoltadas com deus, e mostra muçulmanos como se fossem cruéis e maus, nota: 6,5, prefiro acreditar no meu Buda!

  • ???? ?.

    é por esse e outros motivos que não acredito na bíblia.

  • ???? ?.

    isso mesmo, temos que nos respeitar!

  • Mudo C.

    brincadeiras a parte, a verdade é bem simples roger como receita de bolo: voce le pega os ingredientes e um tempo depois pronto voce tem um bolo. por mim voce pode crer em goku, nao importa.

    se eu fosse radical mesmoooooooooo eu sairia ai nas ruas etc etc etc, o bom daqui é que podemos nos divertir e discutir seriamente se quisermos.

    sem zueira se voce quiser conversar sobre qualquer assunto eu to bem aqui.

    ps: brincadeiras sao brincadeiras, sejamos adultos.

  • Mudo C.

    o engracado voce dizer que as pessoas sao assim e voce é super flexivel KKKKKKKKKKKKKKKKK, cara voce me diverte e muito.

  • Mudo C.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, era pra ser só uma conversa ou, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sua mente fechada pelos dogmas. voce me mata cara. muito bom.

  • Mudo C.

    nao sou ateu, mas queria uma explicacao, interessante valeu. quero falar mais com voce.

  • Mudo C.

    Ja esta provado. Olha uma exemplo bem simples pra voce: Como voce sabe que 1+1=2? Alguem à muitos mil anos convencionou esse calculo e dai depois, muito depois colocou num livro e ai voce foi pra escola e tirou a prova. ENTAO VOCE VIU A PROVA DE QUE 1+1=2.

    COM DEUS É A MESMA COISA, ELE( DEUS) criou tudo bem antes ( e voce esta no meio desse tudo) ai muitas pessoas passaram por muita coisa e suas historias de vida foram escritas e transcritas até virar na BIBLIA que voce ja conhece.

    Leia o manual( biliba) e faca um teste. Simples, garanto a voce que na hora certa DEUS vai mostrar pra voce.

    E AI??? TEM CORAGEM PRA TENTAR?

    é tipo um convite: QUER IR A ESTA FESTA OU NAO?

  • Mudo C.

    Adorei o que voce disse, perdao se eu fui muito contundente ao dizer o que eu disse, ainda mais aqui onde tudo é muito frio. Como havia dito no comeco de minha defesa " nao quero comprar briga" e tao pouco sou desse povo que voce tao veementemente afirmou.Quero abrir dialogo, mas as vezes nao sei usar de diplomacia para conseguir esse dialogo rsrssrsr, mais uma vez perdao pela forma como tratei do assunto.

    CONCORDO, religiao nao esta com nada mesmo, se fosse assim o brasil seria uma nacao linda devido a construcao do TEMPLO DE SALOMAO. No entando nao é.

    obrigado e perdao mais uma vez, quero poder conversar mais contigo. Gosto de respostas assim, bem na lata.

  • Ruthyelle O.

    Bem, coisas que você falou aqui não são verdades: eu mesma sou cristã e universitária, inclusive de uma das melhores e nem por isso sofri de suicídio acadêmico por minha fé. Além disso conheço inúmeros outros cristãos que também estão no ensino superior. Outra: não basta apenas não crer e poder manter a opinião consigo, parece que é preciso xingar, desonrar e caluniar - não vejo mesmo nisso aí um tipo de tolerância. Ainda houve a acusação de sermos (os cristãos) reclamadores do governo e baderneiros'; nós somos cidadãos como todo e qualquer brasileiro, pensamos antes de votar e exigimos os direitos garantidos pela Constituição quando o governante falha assim como todos, inclusive você. Nós não somos arrogantes em nenhum modo de agir e desculpe-me se, por acaso, presenciou algum ato de arrogância de um cristão: com toda certeza ele estava agindo como humano, não como cristão. Religião não é preconceito, nem sinônimo do mesmo; preconceito é o que acontece quando alguém vê com maus olhos qualquer uma delas. Tudo o que um cristão visa é mostrar ao mundo que é possível consertar todas as coisas.

  • Ruthyelle O.

    kkkkkkkkkkkkkk
    Você tem senso de humor, sério mesmo. As pessoas NÃO TÊM a capacidade de entender o infinito (nem mesmos os cristãos); mas nós sabemos que ele existe e acreditamos nisso, uma vez que a matemática é um exemplo de verdade absoluta. Deus não teve que surgir: ele sempre foi, é e será - morrer não se encaixa a alguém que não é de natureza material/humana (não é porque só conheçamos essa natureza que somente ela deva existir), assim como uma dízima periódica não pode e nem vai acabar só porque eu não entendo.

  • Ruthyelle O.

    Isso você mesmo precisa descobrir; é algo pelo qual todo cristão verdadeiro passa. Eu mesma fui uma. Mas não pense que você vai gritar para o céu: "Se você existe, aparece para mim". hehe
    Não é assim que acontece.

  • Ruthyelle O.

    Todo o objetivo do cristão é mostrar a esperança e felicidade que há em viver o cristianismo e entendê-lo em todo o seu significado. Se você se decidiu por não seguir, por que motivo eu não sei, tudo bem; os cristãos apenas tiveram que te mostrar o evangelho. Mas você não devia sair por aí deturpando a imagem dessa crença simplesmente por não aceitá-la; isso já se comporta como o preconceito tão comentado em toda parte. Você precisaria estudar o que é o Cristianismo a fundo, desde sua origem até o seu objetivo, para então poder formar uma tese muito bem embasada, apresentando o 'erro' que você implicita existir.

    PS: só para constar, o filme foi fiel à religião.

  • Ruthyelle O.

    É que nada físico/material pode explicar de maneira alguma. Você talvez também não acredite que nós temos uma alma e e até um espírito além dessa carne cheia de morte. Todos nós temos anseios, muitos deles que nada na galáxia poderia satisfazer; todas as pessoas existem para algo que é eterno, imutável, soberano e sobrenatural. Tudo isso preenche o nosso entendimento de forma difícil de explicar, mas simples de sentir; os nossos pensamentos infinitos, complexos e incessantes remetem a algo semelhante e lógico por natureza que se completa em Deus.

  • Edi S.

    Romanos 12 do livro Romanos da Bíblia.

    Entrega da vida para servir
    1 Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
    2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus....
    3 Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
    4 Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,
    5 assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.
    6 Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
    7 Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
    8 se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
    A prática do amor
    9 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
    10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.
    11 Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
    12 Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
    13 Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
    14 Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem.
    15 Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
    16 Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
    17 Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
    18 Façam todo o possível para viver em paz com todos.
    19 Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
    20 Ao contrário:
    "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer;
    se tiver sede, dê-lhe de beber.
    Fazendo isso, você amontoará brasas vivas
    sobre a cabeça dele".
    21 Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

  • William F.

    Quem quer acreditar acredita,quem não quer não acredita, agora o fato é que a Morte vem para todos, Agora quem não acredita, se estiverem errados e a biblia certa, o inferno os aguarda por todo sempre, E a eternidade no ceu para os que acreditam e obedecem, Eu prefiro acreditar, e ter minha fé, do que não acreditar em nada, e depois ir pra casinha.

  • ruggero70 ..

    Ótimo por que? Só porque bajula a sua crença e ataca quem não crê? Esse filme é uma vergonha, tanto como cinema como eticamente.

  • ruggero70 ..

    Interessante você falar em necessidade. Com relação ao filme(co) em questão, o que vemos é justamente a necessidade dos cristãos de impor sua crença, de vilanizar quem não compartilha dela. Mas é bom ver isso. Demonstra que, aos poucos, estão se desesperando, estão vendo que, em plena era da informação, as pessoas tem aberto os olhos, não creem mais em coisas simplesmente impostas. Menos gente para sustentar igrejas. O resultado são filmes como este. Desespero de causa, puro e simples.

  • ruggero70 ..

    Prova é uma afirmação. Ele tá negando. Quem tem que provar é quem afirma. Você afirma a existência? Você tem que provar.

  • ruggero70 ..

    Pegar (gi)Bíblia pra falar em prova? Coitada. O livro mais nojento e pornográfico do mundo, escrito por pirados da Idade do Bronze. Se espremer sai sangue. Moisés matando prisioneiros e reservando menininhas virgens para pedofilia, o deus psicopata atendendo as preces de um careca e fazendo duas ursas destroçarem meninos sarristas, primogênitos mortos para o tal onipotente (onipsicopata, isso sim) mostrar poder. Ló e filhas, escolhidos do tal deus, praticando incesto, muita sacanagem em Ezequiel 30; Davi e Jonatã tendo caso; Davi matando soldado para abusar da mulher desse. Chata é a senhora, D. Joana! Vai estudar direito esse livro (nojento) que veneras.

  • ruggero70 ..

    A Bíblia prova que existem cobras, mulas e arbustos falantes? O famoso livro que começa com uma serpente tagarela e termina com um dragão de sete cabeças...

  • ruggero70 ..

    Como assim, lei do deus dele? Ele não deixou claro que é ateu? Que arrogância! Achar que todo mundo tem de compartilhar de sua crença, E o roteiro desse filmeco é de uma desonestidade vergonhosa. Só cegos pela crença não veem.

  • ruggero70 ..

    Ela disse que crê em Deus. Precisa desenhar?

  • ruggero70 ..

    Ótimo comentário. Infelizmente, o primeiro que vejo aqui demonstrando lucidez, vindo dos teístas. Qualquer pessoa lúcida repudia esse tipo de filme.

  • ruggero70 ..

    Qual é a coesão de quem crê em sobrenatural?

  • ruggero70 ..

    Não sei o que é mais lamentável: a ruindade, preconceito e desonestidade intelectual desse filme ou os leigos em cinema que estão dando boa classificação a esse arremedo de filme apenas porque faz propaganda de sua crença teísta. Os comentários como o desse Luiz "mimimizeiro" falando mal dos ateus são dignos de pena. Mais um infeliz que não enxerga um palmo adiante do nariz, é desprovido de autocrítica e demonstra a mesma arrogância preconceituosa dos produtores desse filminho chinfrim com elenco de quinta, roteira de décima, produção de vigésima e diretor de centésima categoria. O pior filme do ano, disparado. Um tiro pela culatra: é pra enterrar deus de vez.

  • Joana DArc S.

    O ROGER NÃO É CHATO. APENAS NÃO ENTENDEU QUE ELE MESMO É A PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS. É SÓ LER O SALMO 139, E O ESPÍRITO SANTO DE DEUS O CONVENCERÁ. CUIDADO, NÃO FALE COISA ALGUMA, AGORA, POIS TUDO QUE SAI DA NOSSA BOCA HAVEMOS DE PRESTAR CONTAS A DEUS.

  • Senhor Ivan!

    Boa Noite!

  • Paamy S.

    Quero assistir , pelo amor de Deus , esse filme tem que ser passado ou no cinemark do Shopping SP MArket ou Interlagos, Cinépolis - mais largo 13 ou no Moivecom do Boa vista .. Por favor , ner , quero muito ver esse filme . :O

  • Mudo C.

    ESQUECI DE DIZER, ASSISTIR UM FILME DESSES???? NUNCA NESSA VIDA, se voce quer saber melhor um fato historico voce le livros de historia, leia a biblia, ajuda bem mais =D.

  • Mudo C.

    DEUS esta vivo sim =), quem vem aqui pra brigar esta perdendo tempo. A melhor forma para dizer que DEUS nao esta morto é TESTEMUNHAR COM SUA VIDA, discutir vagamente apenas mostra que duas pessoas sao corajosas o bastante para perderem seu tempo ao inves de serem amigas apesar das diferencas.

  • Mudo C.

    Nao sou fanatico e nem quero comprar briga com ninguem mas, caso alguem saiba, me respondam uma pergunta, ja que tem ateus aqui sem via de duvida:

    Se ateu nao é um anti-Deus ou alguem que tem argumentos para anular a existencia dele, entao o que viria a ser um ateu genuino? Isso sem ser aquele famoso e fajuto " ATEU GRACAS A DEUS".??????????????????????

    Sem molecagem( do tipo ser babaca e sair falando besteira) por favor nao se de o trabalho até por que acredito que tenha alguem inteligente aqui o bastante para nao fazer esse tipo de ataque ridiculo, tirem minha duvida caso tenha alguem aqui que consiga. obrigado

  • Senhor Ivan!

    No aguardo pelo o seu comentário Valfredo.

  • Tiago F.

    o filme é cristão

  • rpelegrini

    Filme extremamente tendencioso... faz dos ateus um esteriótipo, de que todos são "anti-deus", burros e que sua vida é uma porcaria... Os personagens do Kevin Sorbo e do Dean Cain são patéticos...

  • Carlos V.

    concordo com voce... o tema é interessante, porém foi tratado tendenciosamente... a impressão que dá é que foi produzido a pedido de alguma igreja

  • Carlos V.

    pois é, concordo com voce

  • Vanessa S.

    O fato é que o filme é otimo e pronto.

  • Senhor Ivan!

    O título é um bom chamado,pra quem gosta do assunto.Deus Não Está Morto,pode ter um título interessante,mais o conteúdo é fraco por si só.Onde o personagem de Shane Harper] (Josh),ingressa na universidade,mais sem saber que lá o aguarda.Sendo ele o grande detentor de toda a história do filme.Onde bate de frente com seu professor Radisson,vivido pelo o sumido Kevin Sorbo,que não acredita de nenhuma forma que Deus exista.A história do filme é visivelmente cheia de falhas.Grandes furos no roteiro,e péssimas atuações.Os personagens por muitas das vezes entram em contradições,deixando ainda mais o filme ruim,com diálogos super bobos e desnecessários.É sim,um grande concorrente a integrar a grade da Sessão da Tarde,ano que vem.

  • Vinicius V.

    O filme diminui os ateus a pessoas imorais enquanto os teístas são a pefeiçao em pessoa, o final é um grande exemplo da mensagem ridícula do filme pois enquanto os cristoes festejam por terem a graça de Deus, o descrente tem o fim “merecido” por quem não aceita as palavras de Jesus,se Deus esta vivo ele lamenta por este filme.

  • Taysom M.

    o filme é perfeitoooooooooooooo

  • Martha Marcus S.

    Filme muito bom.

  • Joao Pedro B.

    Ja eh possivel alugar pelo sistema NOW, da tv a cabo net... hoje vou assistir

  • Isabelle T.

    Mds, esse filme é perfeito, nem acredito que vai estrear aqui no Brasil *-*

  • Victor D.

    “A
    vida é uma história contada por um idiota, cheia de fúrias e tumultos, mas
    completamente sem significado” – Shakespeare citado por Kevin Sorbo em Deus Não
    Está Morto

    Por
    Victor Dorsey

    Fazia
    muito tempo que eu não assistia um filme americano sem legenda e certamente
    este foi o melhor filme feito por cristãos que eu já assisti. Até Shakespeare é
    citado nele. Confesso que não gostei do fim dado ao professor ateu, mas se tem
    uma lição deste filme que eu tenho aprendido à duras penas é que tantos ateus
    quando os que não são estão sujeitos aos mesmos acontecimentos da vida.

    O
    filme tem início em uma sala de aula onde um professor extremamente culto
    apresenta o programa de sua matéria onde todos os alunos tem de defender a tese
    de que Deus está morto. Um aluno então diz meio temeroso que ele não pode fazer
    tal defesa porque ele sabe que Deus não está morto. O professor então diz que o
    único jeito de ele conseguir a nota do curso é fazer toda a classe aceitar sua
    tese depois de defende-la à frente por três aulas.

    É mãe
    que tem demência e nem mesmo a reconhece. A filha tenta fazer seu esposo Mark
    um grande empresário vir visita-la.

    Outro
    drama é a história da moça que perde o namorado porque descobre que está com câncer.
    Interessante a fala dele para ela que creio que a maioria das pessoas vivem por
    ela: “o amor é a palavra mais abusada da língua inglesa e significa simplesmente
    que eu posso fazer algo quando quero algo de você”.

    E a
    parte engraçada do filme vem com o pastor que não consegue fazer o carro pegar,
    compra outro carro que também não pega e é trocado por outro que também não
    pega. Até que seu amigo o convence a fazer uma oração de fé antes de entrar no
    carro. Só ai ele funciona. No meio de tanto drama são cenas realmente
    engraçadas.

    Como
    meus comentários sobre filmes geralmente são apenas sobre os acontecimentos vale
    apenas ressaltar que o elenco está impecável. Kevin Sorbo como o Professor Radisson
    é não apenas um ser amargurado como alguém capaz de vencer qualquer um com
    argumentos mesmo que eles sejam falsos.

    Shane
    Harper como Josh mostra algo que a maioria dos jovens que se dizem cristãos não
    têm hoje em dia: coragem de enfrentar quem ouse defender sua fé. O que há de
    importante em seus argumentos é que somente uma vez no final ele cita a Bíblia.
    De resto ele cita cientistas e filósofos conhecidos pelo professor e com uma
    oratória digna de qualquer um que queira vencer um debate. Ao vê-lo em sua
    defesa da fé me veio à mente o Professor Olavo de Carvalho que sempre recomenda
    a seus alunos desmascarar os esquerdistas e ateístas em dó nem piedade. E é
    assim que o garoto faz. Ele não dá uma de coitadinho de mim no meio dos leões e
    parte pra briga sem o menor constrangimento.

    Como
    o argumento final de Josh é de que Deus permite tanto sofrimento no mundo para
    que o ser humano tenha livre arbítrio isto é notado nas decisões que alguns
    personagens tomam, como por exemplo a namorada dele que inexplicavelmente o
    deixa porque não o quer argumentando com o professor.

    Interessante
    também que o professor é casado com uma mulher cristã. Ela obviamente é uma
    mulher amargurada por ser casada com alguém tão cheio de autoridade e sem
    nenhum respeito por suas crenças. Até que usando seu livre arbítrio ela toma a decisão
    de deixa-lo.


    também a história da garota muçulmana que é expulsa de casa quando seu irmão descobre
    que ela é cristã. O que é importante nesta parte é deixar de lado a mania dos cristãos
    modernos querem pintar os inimigos da fé como pessoas que apenas pensam
    diferentes. Os cristãos que foram crucificados na Syria mostraram a quem
    quisessem ver como o Islamismo é uma religião pacifica.

    A
    parte que realmente não me agradou muito foi aquela em que o professor vai a um
    show cristão no qual sabe que sua esposa está é atropelado e morre após
    reconhecer ao senhor Jesus. Sei que os autores quiserem mostrar o quanto a vida
    humana é passageira mas o amor de Deus nem sempre espera o último momento.

    No
    entanto a parte realmente cristã do filme não está nos debates entre Josh e seu
    professor ou na busca da moça sozinha que procura saber porque Deus permitiu
    que ela contraísse câncer. Está em uma pequena cena na qual uma pessoa que não
    diz quase absolutamente nada no filme e nem mesmo reconhece sua própria filha é
    questionado por um poderoso empresário. Ocorre então este pequeno diálogo entre
    os dois, sendo que logo depois ela pergunta quem é ele:

    Mark:
    Você orou e acreditou toda a sua vida. Nunca fez nada de errado. E aqui está
    você. Você é a pessoa mais legal que eu conheço. Eu sou o mais malvado. Você
    tem demência. Minha vida é perfeita. Explique isso para mim!

    Mãe
    de Mina: Às vezes o diabo permite que as pessoas a vivam uma vida livre de
    problemas, porque ele não quer que eles se voltem para Deus. O pecado é como
    uma cela de prisão, exceto que ele é tudo agradável e confortável e não parece
    haver qualquer razão para sair. E a porta está aberta. Até que um dia, o tempo
    se esgota e, a porta da cela é fechada, e de repente, é tarde demais.

Mostrar comentários