Whiplash - Em Busca da Perfeição
    Você assistiu Whiplash - Em Busca da Perfeição ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 19 de março de 2024
    Filme: WHIPLASH Em Busca da Perfeição @whiplash.movie #whiplashmovie
    Elenco: @miles.teller @j.k.simmons.official @natelang1 @amstowell @melissabenoist
    Modelo: #drama #musica
    Duração: 1h 47m Ano: 2014
    Minha opinião: Um filme que com certeza não daqueles de 100 milhões de dólares ou mais. Com locações em vários lugares do mundo, com custo de CGI astronômicos. E um filme com 5 lugares de filmagem? Sem CGI, mas um filme fantástico, se o filme não tem milhões, oque faz o filme ter tantos prêmios? Simples, ATUAÇÕES MEMORAVÉIS DE J. K. SIMMONS E MILES TELLER. O filme conta a estoria de Andrew que tem o sonho de se tornar um baterista no grupo do maior maestro Fletcher. Mas este sonho tem um grande preço. E o preço é saber que Fletcher . onde ele exige não o máximo ou o máximo do máximo. Ele exige sangue e muito sangue. Fletcher é louco, maníaco e que não tem travas na língua. E aqueles que são os fracos não aguentam. Que representação de Simmons, você como expectador passa a ter raiva dele o tanto que passa para nós a tensão. E tudo isso lhe rendeu Oscar de 2015 como melhor ator coadjuvante. E o ator Teller que representação pena não ter ganho o Oscar que também era merecido. Em seu papel de uma pessoa obstinado a querer fazer parte e que para isso era capaz de dar a própria vida. E ainda mais quando sua vaga estava em risco. Um filme para o amante de ótimos filmes tem que assistir. E ver atuações desta forma, esta cada vez mais difícil. E um filme com o custo de 3 milhões de dólares. Uma pechincha e ganhador de Oscar.
    Roteiro e enredo muito bem elaborados, acertaram a mão nos atores.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9,5
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 25 de novembro de 2023
    Grande filme. Um filme que conta a história de um jovem que se torna em ser um grande baterista, e com um professor muito duro com o personagem de JK Simmons. Ambas as atuações de Miles Teller e JK Simmons são incríveis, e na minha opinião, é um filme que merece mais reconhecimento. Miles Teller está incrível nesse filme, ao contrario daquela porcaria do Quarteto Fantástico de 2015.
    arthinkabtit
    arthinkabtit

Enviada em 23 de julho de 2023
    Andrew.

Andrew é uma pessoa forte, dedicada, extremamente habilidosa e resistente.
    Com as práticas de ensino e incentivo ""falhas"" de Tennecer, vemos a parte habilidosa e resistente de Andrew surgir.

É claro, a verdadeira estrela para o grande sucesso de habilidades e sequências perfeitas de Andrew não vem apenas de Tennecer e sim da insistência do próprio Andrew de treinar e se adaptar ao entender que se ele não ir no andamento de Tennecer, provavelmente, ele não teria chegado a cena que vemos no final do filme.

Com isso, dedicando ao largar até sua própria namorada para seguir o sonho de ser grande e obviamente, com isso vindo a arrogância, o ego inflado e a necessidade de atenção de se sentir maior e melhor para sentir que concluiu seu objetivo até Tennecer estalar os dedos para sua realidade e mostrar, que a sua dedicação tinha que ser mais explorada e se desenrolar muito mais.

Práticas de incentivo de Tennecer:
    Abusivas, até que ponto?

Tennecer, no jantar com Andrew, o mesmo explica o porquê de tanta cobrança para finalmente se sentir realizado ao ver que todo o seu esforço de trabalho conseguiu levar a um artista renomado, mas invés disso, com suas práticas, levou alguém a crises de ansiedade e suicídio, trazendo o maior ponto fraco e problemático do seu "incentivo"

Não conhecer o suficiente aquele que o mesmo ofende.

Obviamente, não seria a intenção dele causar o suicídio de alguém, mesmo atingindo pontos pessoais da vida dos seus alunos, mas é claro, que ainda com sangues nas mãos, atropelamentos e problemas com família, Andrew ignorou tudo e mostrou a Tennecer e a todos no JVC que consegue ser mais do que um virador de partituras e mostrando também como Tennecer fez parte deste grande projeto na vida dele.

Whiplash.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 10 de julho de 2023
    Foi interessante ver esse filme após La La Land e Babylon, outros dois filmes dessa parceria Chazelle e Hurwitz(esses outros dois foram lançados após Whiplash). Interessante porque dá pra ver como nuances que aparecem no filme acabariam se tornando tendência. Da pra jogar isso em alguns detalhes na edição, a cena final dos personagens principais, e obviamente na música.
    E como nos outros filmes, a música é tão ou mais importante que a história, cadenciando o ritmo do filme. Sobre esse filme, boa história. Um exemplo do trabalho bem feito é o personagem de Simmons, que não pode apenas ser visto como um vilão, e nem tampouco como alguém que está ajudando, é mais complexo que isso. Única crítica é que as vezes parece não se aprofundar muito nas etapas da história. Mas ainda assim, ótimo filme.
    luciano araujo
    luciano araujo

Enviada em 25 de abril de 2023
    Com certeza o melhor filme do ano! Professor muito foda, muitas pessoas nao entendem o filnal do filme.ele queria transfomar o garoto em uma baterista lendario!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 3 de maio de 2023
    Sobre o ponto de debate principal do filme, na minha visão foram bem sucedidos! Veja bem: spoiler: Se por um lado os métodos do professor são questionáveis e ao atingir a perfeição poderia resultar em uma distorção da mensagem, por outro lado durante toda trajetória é mostrado o quanto isso afeta nossa saúde mental e nossos relacionamentos, passando assim mais uma reflexão .

Um ponto que não me agradou é que encontrei muitas semelhanças ao filme "Cisne Negro" , e com isso não me senti 100% imerso em uma história totalmente original.

Ótimo filme 8/10.
    Marques30
    Marques30

Enviada em 22 de fevereiro de 2023
    Roteiro fraco. Filme bem clichê. Não sei como obteve notas tão altas a ponto de serem maiores que grandes filmes do cinema rico em roteiro. Não percam seu tempo em assistir a esse filme!!!
    Não quero que tenham a mesma sensação de desperdício de tempo como minha família e eu.
    ArthurLima
    ArthurLima

Enviada em 17 de janeiro de 2023
    Simplesmente um filme perfeito, o final ja esperado mas mesmo assim de arrepiar. Ótimos atores e ótima direção.
    Fabio Souza
    Fabio Souza

Enviada em 5 de dezembro de 2022
    Mão de baterista sangrar? Prato de bateria suar?
    Alguém vai dizer que é licença poética. Aham, sei. Então vai lá com a licença poética e assista, mas eu não vi nada de interessante no filme.
    Gianni Visoná
    Gianni Visoná

Enviada em 12 de novembro de 2022
    Tem como dar zero estrelas ?
    Como músico profissional consegui assistir somente 20 minutos desta sucessão horrível de caricaturas e clichês.
    Não é real, não é divertido, passa más impressões e só trata de conflitos e problemas de personalidade
    Como alguém já comentou aqui, trata-se de um bom argumento colocado em um filme extremamente desagradável.
    O diretor nunca deve ter vivenciado o ambiente de uma escola de arte.
    Não percam tempo e não criem essa imagem distorcida daqueles que se dedicam à Música ou a outra atividade artística.