Whiplash - Em Busca da Perfeição
    Você assistiu Whiplash - Em Busca da Perfeição ?

Rico T
    Rico T

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Sensacional! Filme para ser visto e sempre revisto... que permite grande imersão e emoção. Recomendo!
    Phelipe Júnio
    Phelipe Júnio

Enviada em 10 de novembro de 2021
    Um drama impactante e brutal, uma obra que estuda formas de estímulos mentais e físicos além dos limites do corpo humano, de forma abusiva e contraditória.
    Tudo isso emaranhado em um musical envolvente e uma trilha sonora crescente.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 24 de julho de 2021
    História muito bem contada, direção primorosa, excelentes atuações. Filme vibrante, controverso e maravilhoso.
    Bessamagaldieduardo
    Bessamagaldieduardo

Enviada em 26 de novembro de 2020
    N poderia ser melhor, é praticamente um filme perfeito, uma pequena obra prima, Whiplash é inspirador, tenso, com uma atuação impecável (particularmente JK Simmons), busca retratar a perfeição com perfeição. N sei como tem gente q n gostou do filme, sério. Totalmente recomendado pra quem ainda n assistiu.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 26 de novembro de 2020
    Que filme !!! Viceral !!! Forte, dramático e impactante, te faz pensar em várias questões, trilha sonora gruda no cérebro, pérola cinematográfica, assistiria de novo !
    Enviada em 18 de novembro de 2019
    Whiplash é, acima de tudo, um filme sobre amor, não um genérico, mas amor pela arte, sobre a busca infinita(e insana) pela perfeição. Uma obra de arte, simples, mas atual e extremamente tocante. Com um roteiro(quase) perfeito de Damien C., gerando alta expectativa por seu próximo projeto. É uma estória que não se entrega à convenções, tem soluções práticas e naturais para seus entraves, por exemplo: A relação entre o personagem de Miles Teller(em sua melhor fase) e a garota do cinema, de quem sempre gostou, percebendo que esta seria um tipo de obstáculo em suas ambições, a dispensa com uma frieza até dolorosa de se ver. O jovem ator também merece crédito pela dedicação ao personagem, um baterista habilidoso. Mas sua maior força reside na atuação ''out cast'' de J.K Simmons(mas conhecido pela trilogia Spider-Man) o magistral ator consegue transmitir as pretensões/intenções de seu personagem somente através de gestos ou na antológica cena final, onde só precisamos observar seus olhos para saber o que seu personagem está sentindo no momento. O diretor e roteirista também é particularmente habilidoso ao não deixar que o filme caia no clichê ''mestre e aluno'', cada cena com os dois sai faísca, é um embate constante. Nenhum em nenhum momento está preocupado em agradar um ao outro, muito pelo contrário, ambos estão trabalhando por objetivos pessoais. Whiplash é uma obra sobre a obsessão de um artista pela perfeição, e dissecando a alma de seus personagens e segurando o público consigo até após o fim da projeção, este é 'quase' um filme perfeito, Afinal, este mesmo nos prova que nada é. Excelente!
    Filipe A.
    Filipe A.

Enviada em 29 de julho de 2019
    Filme excelente, com uma história impressionante, o final também foi perfeito, claro que com a sensação de que poderia ter um desfecho mais conclusivo. Mas o final valoriza ainda mais a mensagem do filme!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 3 de julho de 2019
    O título do filme em português Whiplash - Em busca da perfeição diz tudo. O filme aborda o tema de provocar para que se atinga os objetivos do início ao fim. O maestro vivido por J.K. Simmons, com atuação mais que perfeita que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante, usa dos métodos mais sórdidos para atingir seus objetivos para descobrir grandes talentos para música, às vezes até passando dos limites. O filme prende a atenção do início ao fim e vai crescendo ao longo do filme, atingindo seu objetivo maior com cenas incríveis no final. IMPERDÍVEL, recomendo a todos...
    Susu O
    Susu O

Enviada em 19 de maio de 2019
    Assisti hoje no Supercine pela primeira vez.
    Um filme de superação do começo ao fim.
    Dois atores com excelente interpretação, porém para mim, o final deixou muito a desejar, a impressão que se tem é que o filme foi cortado, daí eu vim pesquisar e encontrei algumas críticas aqui que batem com a minha opinião.
    Por que será que fazem uns filmes tão bons assim com um final tão frustrante? Estou decepcionada até agora, falou algo.
    Pelo ator coadjuvante as estatuetas foram merecidas, um filme que nos prende do começo até o fim, ainda que este tenha deixado a desejar.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 14 de abril de 2019
    Um filme que todo baterista deveria ver, o professor vivido por J.K Simmons teve uma atuação ótima como coadjuvante, fora isso mostra a força de vontade do cara pra chegar a perfeição na bateria., bom filme.