Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Real Beleza
     Real Beleza
    6 de agosto de 2015 / 1h 24min / Drama
    Direção: Jorge Furtado
    Elenco: Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Vitória Strada
    Nacionalidade brasileira
    Ver o trailer
    Imprensa
    2,5 12 críticas
    Usuários
    3,4 24 notas e 2 críticas
    Adorocinema
    3,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos
    João (Vladimir Brichta) é um fotógrafo decadente, procurando uma nova modelo para relançar a sua carreira. Ele parte para o sul do Brasil, onde fotografa dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria (Vitória Strada), que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro (Francisco Cuoco), o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha. Durante uma viagem de Pedro, João tem um caso amoroso com Anita (Adriana Esteves), mãe de Maria.
    Distribuidor Elo Company
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Bilheteria no Brasil 4 600 entradas
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Real Beleza

    A arte salvará o mundo

    por Bruno Carmelo
    Na primeira cena deste drama, um fotógrafo famoso e arrogante (Vladimir Brichta) está prestes a realizar um ensaio. Ele reclama da luz, do cenário, e quando é contestado pela modelo, dá-lhe um forte tapa no rosto. Esta é a apresentação não muito lisonjeira de João, o herói da trama. O espectador precisa superar esta péssima primeira impressão para seguir viagem e torcer pela redenção do artista. Para se reinserir no mercado de trabalho, ele começa a procurar novos talentos entre adolescentes do sul do país. Após centenas de candidatas, encanta-se com Maria (Vitória Strada), garota que tem “algo de diferente”, sem que ele saiba muito bem o quê. A real beleza, de acordo com o protagonista, dialoga apenas com os sentidos, e não com o intelecto. Este homem movido pelo prazer estético (mais tarde, ele defende a perenidade da beleza em detrimento da cultura) vai à casa de Maria, para conven...
    Ler a crítica

    Trailer

    Real Beleza Trailer Oficial 2:06
    Real Beleza Trailer Oficial
    3 585 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Real Beleza Entrevistas - Jorge Furtado, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco e Vitória Strada 5:09
    Real Beleza Entrevistas - Jorge Furtado, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco e Vitória Strada
    856 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Adriana Esteves
    Personagem : Anita
    Vladimir Brichta
    Personagem : João
    Vitória Strada
    Personagem : Maria
    Francisco Cuoco
    Personagem : Pedro
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Alfredo T.
    Alfredo T.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 8 de abril de 2016
    Um filme belíssimo que me resgatou dois valores que eu havia deixado pelo caminho: o amor pela literatura, e o amor pelo Amor. Como cinéfilo amante do cinema de arte (e este é definitivamente um filme de arte) recomendo imensamente.
    anônimo
    Um visitante
    1,0
    Enviada em 7 de agosto de 2015
    Britcha é um forte candidato à framboesa (ou açaí) de ouro, embora já tenha feito bons papéis. Idem este diretor, que foi querer fazer um filme cabeça, e introspectivo, mas conseguiu mesmo foi ferrar com a Adriana Esteves, que de atriz vibrante faz uma força danada (sem convencer) para parecer uma esposa songa monga. O Britcha então o diretor fez dele um ator canastrão ao compor o perfil do fotógrafo nojentinho. Pior ainda o papo raso ...
    Leia Mais
    2 Comentários do leitor

    Fotos

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Cantando na Chuva é exibido nos cinemas em sessão especial
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 12 de dezembro de 2017
    Filmes na TV: Hoje tem Real Beleza e Cisne Negro
    PLAYLIST - Lançamentos
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
    De Felipe RibeiroEntre as opções do dia na telinha estão também Um Brinde à Vida! e O Candidato Honesto.Prepare a pipoca...
    Os destaques de 2015 nos cinemas
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 27 de dezembro de 2015
    É hora de relembrar os fatos mais importantes no mundo do cinema ao longo do ano quase encerrado!
    14 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Filme profundo e reflexivo que faz você sair da sua 'zona de conforto' por meio de diálogos de deixar qualquer um boquiaberto. Adriana Esteves MARAVILHOSA engole o Brichta e o Cuoco e faz um espetáculo de atuação. Paisagens incríveis, e uma tensão fortíssima pelos conflitos internos da Anita (Adriana Esteves). A obra tem seus defeitos, claro. Os minutos iniciais do filme que são perfeitamente descartáveis, e a maioria dos personagens que não fazem a menor diferença na trama. No entanto, tudo isso é facilmente deixado de lado, se você se deixar envolver pelas citações fantásticas de obras literárias feitas pelos personagens, principalmente pelo Cuoco. Recomendo!
    • Andries Viljoen
      Na melhor cena de “Real Beleza”, uma fotografia de Henri Cartier-Bresson é essencial não somente para o primeiro encontro entre os personagens de Vladimir Brichta e Francisco Cuoco, respectivamente João e Pedro, como também para ampliar as possibilidades de identificarmos o que, afinal, é essencialmente belo. João é um fotógrafo e diz que a sua imagem favorita de Bresson é “Behind the Gare Saint-Lazare”, de 1932. Pedro, um homem com mais de 80 anos e prestes a perder toda a visão, faz observações sobre o registro que o olhar viciado de João certamente não reparou. Manifesta-se assim uma contradição, pois estamos diante de um homem com uma sensibilidade muito mais apurada do que a do profissional diariamente importunado pelo excesso de beleza que as suas modelos conferem.
    • Andries Viljoen
      Cara, impressionante como Adriana Esteves, que não é uma mulher especialmente linda, ter tamanha magnitude em cena. O filme melhora, e muito, a partir da sua primeira (e profunda) aparição. É a história de um fotógrafo decadente (Vladimir Brichta), que vê em Maria a oportunidade de sua carreira: lançá-la como uma modelo em potencial. A garota é filha de Adriana na trama que, por sua vez, é boa, mas marcada por altos e baixos, a começar pelo título sem graça. Os diálogos são, em sua maioria, envolventes e a fotografia muito bonita.
    Mostrar comentários
    Back to Top