Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
    Você assistiu Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ?

Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Quem for esperto já vai pegar o tom que filme vai ditar ao longo de duas horas de projeção bem no começo com Idris Elba totalmente modificado que beira mais o absurdo do que o exagerado.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 9 de abril de 2022
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Fast and Furious Presents: Hobbs and Shaw)

'Hobbs & Shaw' é dirigido por David Leitch (diretor de Deadpool 2) e escrito por Chris Morgan (roteirista dos outros Velozes) e Drew Pearce (roteirista de Homem de Ferro 3), a partir de uma história de Morgan. É um spin-off da franquia 'Velozes e Furiosos' ambientado após os eventos de 'Velozes e Furiosos' (2017) e antes dos eventos de F9 (2021). O filme traz Dwayne Johnson e Jason Statham reprisando seus papéis da série principal como Luke Hobbs e Deckard Shaw, respectivamente, e também estrelado por Idris Elba, Vanessa Kirby, Eiza González, Cliff Curtis e Helen Mirren. A trama segue o improvável par dos personagens titulares enquanto eles se unem à irmã de Shaw (Kirby) para combater um terrorista ciberneticamente aprimorado (Elba) que ameaça o mundo com um vírus mortal.
    A estrela da série e produtor Vin Diesel disse pela primeira vez em 2015 que possíveis spin-offs estavam em desenvolvimento inicial, e Hobbs & Shaw foi anunciado oficialmente em outubro de 2017, sendo lançado em agosto de 2019.

Quando ouvi os rumores sobre um possível spin-off da franquia 'Velozes e Furiosos' eu fiquei bastante curioso, pois sou um fã de longa data da saga e via nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham um certo potencial para tal evento, mas confesso que não dei a mínima, principalmente pelo rumo que a série tinha tomado em seus últimos anos. Tanto é que só estou conferindo o filme hoje, com quase três anos do seu lançamento.

'Velozes e Furiosos' sempre foi uma franquia marcada pelos roteiros galhofas e seus acontecimentos totalmente mentirosos e impossíveis (por exemplo o último filme lançado no ano passado). Uma franquia totalmente descompromissada com a realidade e despretensiosa com ideias e roteiros bem elaborados, feito unicamente com a intenção de entreter, divertir e nos prender naquele blockbuster bem pipoca. E nesse quesito 'Hobbs & Shaw' acerta em cheio, pois o longa é totalmente coerente no que se propõe, que é exatamente ser um filme de ação totalmente descompromissado com a realidade. 'Hobbs & Shaw' é pastelão mesmo e não tem vergonha disso, pois o filme entrega o que promete, que é nos divertir e nos entreter com sequências de ação que são de tirar o fôlego.

Quando você decidi assistir 'Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw' você já vai esperando tudo que irá acontecer, mesmo que você nunca tenha assistido nenhum filme da franquia original, mas só pelos trailers você já identifica a proposta do filme. Então não adianta criticar que o filme é mentiroso, foge da realidade, é absurdo, é clichê, é caça-níquel, e eu concordo que é, mas 'Hobbs & Shaw' é exatamente tudo isso misturado, esse é o direcionamento do filme, essa é a verdadeira proposta do filme. E eu não tenho nenhum receio em afirmar que 'Hobbs & Shaw' é um dos melhores filmes de ação daquele ano, e é muito melhor que 'Velozes e Furiosos 9'.

Dwayne Johnson e Jason Statham são um verdadeiro espetáculo em cena, pois já conhecendo os seus personagens da franquia original, já podemos esperar tudo do mais impossível e mentiroso que eles podem nos entregar, e é exatamente tudo isso que eles nos entrega - desde às sequências mais absurdas de uma queda livre de um prédio até segurar um helicóptero por uma corrente unicamente com a força - praticamente o Hulk...rsrs! Porém os dois são mitos, showman, cada um à sua maneira, como a inteligência do Shaw e a força bruta de Hobbs, e vê aquele embate entre os dois pra decidir que é o mais foda é impagável. Realmente Dwayne Johnson e Jason Statham são os protagonistas perfeitos para a história, entregam exatamente o que o filme precisa, nasceram pra estrelarem filmes de ação, são ótimos nesse quesito, e pra quem curte um bom filme de ação, não tem como não achar foda os seus personagens.

A adição da belíssima Vanessa Kirby (de Missão Impossível - Efeito Fallout e Pieces of a Woman) foi um grande acerto, pois sua personagem Hattie Shaw (irmã de Deckard Shaw) funciona perfeitamente dentro da trama, fazendo uma ligação muito interessante com a história e adquirindo uma química certeira com o Hobbs e o Shaw (poderiam levá-la para a franquia principal sem nenhum receio). Vanessa Kirby é uma ótima atriz e é muito boa e muito funcional em filmes de ação, como no próprio ' Missão Impossível - Efeito Fallout'. Trio perfeito para o longa - Dwayne Johnson, Jason Statham e Vanessa Kirby.
    Idris Elba poderia mudar esse trio para um quarteto facilmente, pois seu vilão ciberneticamente aprimorado é muito bom e muito mentiroso (kkkkk). Pra mim também acertaram na escolha do vilão e na escolha do Idris Elba. Aquela cena final do embate entre Hobbs e Shaw contra Brixton são incríveis, são sequências de ação do mais alto nível.

Gostei da parte que envolveu a família de Hobbs, achei interessante entrar nesse ponto e de alguma forma tentar explorar esse seu arco pessoal, apesar que poderiam ter explorado um pouco mais (quem sabe no próximo filme). Por falar em família, a família Shaw esteve quase que toda reunida, faltando apenas o Owen Shaw (Luke Evans). E como não poderia ser diferente, a mamãe Shaw (Helen Mirren) foi uma graça, deu mais um show em suas breves aparições. Impossível não se deliciar com a presença de Helen Mirren em um filme da franquia 'Velozes e Furiosos', ele é sempre maravilhosa, uma verdadeira dama, com aquele seu ar sempre soberano e intocável. Vanessa Kirby caiu como uma luva para esta família, como podemos constatar naquela cena final dos três na prisão.

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw é sim um bom filme de ação, fugindo mais uma vez dos rachas de carros que elevou o nome da franquia lá no início dos anos 2000, mas isso também não é nenhuma surpresa, visto que nos últimos filmes da franquia original esta parte também foi meio que deixado de lado. O longa funciona perfeitamente em sua ideia original, e é isso que importa, nos entrega o que realmente queríamos em um filme dessa temática e ainda mais tirado da franquia 'Velozes e Furiosos'. 'Hobbs & Shaw' me divertiu, me entreteve, garantiu minhas 2h com muita diversão e funcionou como uma válvula de escape depois de um dia cansativo e estressante de trabalho, pois no final das contas eu acho que essa é a verdadeira proposta desse filme, nos aliviar, nos suavizar e nos divertir.

E vamos aguardar a sequência já confirmada em Abril de 2020 pelo próprio Dwayne Johnson, que afirmou que o próximo filme está em desenvolvimento e o roteiro será do Chris Morgan. [08/04/2022]
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 1 de janeiro de 2022
    muito bom e bem feito. engraçado na medida, viajado como de se esperar. Mistura de velozes e furiosos com missão impossível.
    Carol S.
    Carol S.

Enviada em 4 de julho de 2021
    Muito bom o filme,não pensei que seria tão bom,fiquei impressionada e muito feliz quando assisti,super recomendo
    Fernando Bérgamo
    Fernando Bérgamo

Enviada em 25 de junho de 2021
    UM DOS PIORES FILMES JÁ FEITOS! Muito, muito ruim. Não dá para entender como pode ter uma boa nota. HORRÍVEL!
    João Felipe
    João Felipe

Enviada em 20 de junho de 2021
    Sem palavras para explicar o qual bom é esse filme, espetacular uma verdadeira obra prima! O aspecto de mostrar aquelas senas no final do filme faz toda a diferença, só queria saber se o Hobbs casa com a irmã do Shaw 🥺
    irwan danis055
    irwan danis055

Enviada em 31 de maio de 2021

Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    É um filme extremamente mediano, mas ganha 0,5 de nota acima por ser parte da franquia Velozes e Furiosos, apenas isso. Amo essa franquia e defenderei acima de tudo.
    Simone P
    Simone P

Enviada em 14 de agosto de 2020
    o filme e realmente bom mas apesar de ser um filme muito bom perdeu a sua essencia inicial carros . o filme esta muito ficticio mas eu curti a historia mostra lados diferentes dos personagens
    Danilo Alves
    Danilo Alves

Enviada em 6 de julho de 2020
    O filme é bom mas... Cade os rachas de rua e os nitros, carros com neon, drifters, cortada de giro, pei pei? Rip