Críticas AdoroCinema do filme Inatividade Paranormal
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Inatividade Paranormal

Cinema de nicho
De Roberto Cunha

Se você se interessou por um título assim e começou a ler esse texto, saber que não vai não encontrar em ambos (filme e texto) um conteúdo reflexivo é óbvio ululante. Inatividade Paranormal é uma grande brincadeira, fruto da mente muito louca do roteirista e produtor Marlon Wayans, que já é gato escaldado no gênero, fez sucesso com a franquia Todo Mundo em Pânico (2000), por exemplo, e Todo Mundo em Pânico 5 chega em 2013 para comprovar que a experiência parece ter dado certo.

Foto - FILM - Haunted House : 213654No filme em questão, objeto dessas mal traçadas linhas, o espectador já entra no clima da paródia logo no começo porque a produção repete exatamente o mesmo estilo de Atividade Paranormal. A diferença aqui é que ao invés dos protagonistas vítimas do fenômeno do mal serem casados, o cara interpretado por Wayans chama a namorada para morar junto. Aí, eles começam a discutir a relação e abrem as portas para os "fantasmas" do convívio (a intimidade, o pouco sexo) e para o fantasma da história em si, dando início a sequências muito divertidas para uns e não necessariamente engraçadas para outros.

Foto - FILM - A Haunted House : 213654E é fácil entender o porquê. Os adultos que gargalharam no passado, por exemplo, com os filmes de Jim Abrahams (Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu e Top Gang), podem não rir mais com o excesso de escracho, a escatologia, o humor grotesco, sexista, racista, antirreligioso, entre outras insanidades. Em contrapartida, os jovens de agora, provalmente, vão rolar de rir e rachar o bico com as flatulências na cama, o cocô em cena, uma tal de suruba interracial, o uso de drogas associada a algo divertido ou uma (surreal) "trepada" com bichos de pelúcia. O mesmo vale para as absurdas sequências em que o tal fantasma tripudia sexualmente em cima (embaixo e pelos lados) do casal.

Em meio as muitas paródias, os clássicos O Exorcista e Os Caça-Fantasmas se misturam aos recentes Sobrenatural, Filha do Mal, O Último Exorcismo, entre outros, e sobra tirada de sarro pra cima de Crepúsculo. Destaque para a devoção ao ator Samuel L. Jackson, reproduzindo falas dele em dois longas. Da série "coisas que poderiam ser evitadas", a sequência que envolve violência contra uma criança foi desnecessária, assim como a higienização contra a herpes. Mas nada que vá comprometer essa obra, que já se pagou lá fora e é focada num determinado nicho, que jamais vai considerá-la um lixo. Afinal esse público-alvo está em plena atividade e será plenamente normal ele transformar esse título em sucesso. A escolha é sua. ;)

Dê sua opinião sobre esse filme

• Clenilson S.

O filme é 10, muito engraçado, garantia de boas risadas do começo ao fim.

• luanna maria

recomendo muito engraçado

• Luan S.

Ri do começo ao fim

• Gustavo S.

Ri bastante !

• Lucas B.

Filme pessimo com cenas que exageram pra conseguir rancar alguma risada de quem está vendo. Nao consegui achar graça em momento algum

• Daniel B.

SENSACIONAL!! NUNCA RI TANTO!! SEM FRESCURA E SEM CENSURA!!

Nossas últimas críticas

De Matt Reeves
Com Andy Serkis, Jason Clarke
Ficção científica
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Lucy