Inatividade Paranormal
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
2,0 Fraco
Inatividade Paranormal

Cinema de nicho

por Roberto Cunha

Se você se interessou por um título assim e começou a ler esse texto, saber que não vai não encontrar em ambos (filme e texto) um conteúdo reflexivo é óbvio ululante. Inatividade Paranormal é uma grande brincadeira, fruto da mente muito louca do roteirista e produtor Marlon Wayans, que já é gato escaldado no gênero, fez sucesso com a franquia Todo Mundo em Pânico (2000), por exemplo, e Todo Mundo em Pânico 5 chega em 2013 para comprovar que a experiência parece ter dado certo.

Foto - FILM - Haunted House : 213654No filme em questão, objeto dessas mal traçadas linhas, o espectador já entra no clima da paródia logo no começo porque a produção repete exatamente o mesmo estilo de Atividade Paranormal. A diferença aqui é que ao invés dos protagonistas vítimas do fenômeno do mal serem casados, o cara interpretado por Wayans chama a namorada para morar junto. Aí, eles começam a discutir a relação e abrem as portas para os "fantasmas" do convívio (a intimidade, o pouco sexo) e para o fantasma da história em si, dando início a sequências muito divertidas para uns e não necessariamente engraçadas para outros.

Foto - FILM - A Haunted House : 213654E é fácil entender o porquê. Os adultos que gargalharam no passado, por exemplo, com os filmes de Jim Abrahams (Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu e Top Gang), podem não rir mais com o excesso de escracho, a escatologia, o humor grotesco, sexista, racista, antirreligioso, entre outras insanidades. Em contrapartida, os jovens de agora, provalmente, vão rolar de rir e rachar o bico com as flatulências na cama, o cocô em cena, uma tal de suruba interracial, o uso de drogas associada a algo divertido ou uma (surreal) "trepada" com bichos de pelúcia. O mesmo vale para as absurdas sequências em que o tal fantasma tripudia sexualmente em cima (embaixo e pelos lados) do casal.

Em meio as muitas paródias, os clássicos O Exorcista e Os Caça-Fantasmas se misturam aos recentes Sobrenatural, Filha do Mal, O Último Exorcismo, entre outros, e sobra tirada de sarro pra cima de Crepúsculo. Destaque para a devoção ao ator Samuel L. Jackson, reproduzindo falas dele em dois longas. Da série "coisas que poderiam ser evitadas", a sequência que envolve violência contra uma criança foi desnecessária, assim como a higienização contra a herpes. Mas nada que vá comprometer essa obra, que já se pagou lá fora e é focada num determinado nicho, que jamais vai considerá-la um lixo. Afinal esse público-alvo está em plena atividade e será plenamente normal ele transformar esse título em sucesso. A escolha é sua. ;)

• Luiz Paulo A.

Esse realmente sera otimo,com certeza assistirei!

• Marina M.

Tava morrendo de saudade desse tipo besteirol. =)

• Kwender

Williana R , tem gente que gosta poxa. E o melhor "humor" pra maioria é sim voltado a pornografia, um exemplo disso é o Paulinho Gogó da Praça é Nossa...

• Paula B.

ninguém mais sabe o que é comédia, não me tirou nenhuma gargalhada totalmente apelativo e pior indicado para todos os públicos, não deveria estar um filme de comédia (humor negro) e tonto nos filmes de terror né? o filme para quem curte besteirol é bom, eu já prefiro filmes realmente engraçados mas cada um tem a sua opinião e seu gosto existem algumas comédias como debi e loide, a Proposta, intocáveis, o auto da compadecida,as branquelas,e se fosse verdade, alguns filmes de Adam Sandler,e melhor de todos dos ultimos tempos que me fez chorar de rir recomendo os 3 (DIARIO DE UM BANANA)como perder um homem em 10 dias,meu namorado é um zumbi é bom,o amor é cego,O Diário de Bridget Jones muito show,eu eu mesmo e irene,entre outros

• Leo290385

O filme não chega a ser trágico, mas é bem fraquinho, daqueles que você só assiste se não tiver nenhuma expectativa (só pera passar hora mesmo). raras cenas engraçadas. Não dá para dizer nem que tem a cara da "sessão da tarde". Está mais para "cinema em casa" (depois de uma boa censura. Aliás, muita coisa desnecessária nessa área).

• Drih S.

Marlon Wayans ja foi melhor...( As branquelas, todo mundo em panico 1 e 2 )

• Ivan Sousa

Lançado quase que simultaneamente com Todo Mundo em Pânico 5...e trazer também um tema bastante parecido com o próprio.Inatividade Paranormal,não convence muito.Pois não mantem um ritmo alegre e com conteúdo em todo o filme.Deixando lugar as péssimas cenas com o mínimo de humor.O filme salva-se apenas pelo o talento próprio de sempre de Marlon Wayans,que dessa vez,não quis fazer uma nova parceria com seu irmão na atuação,mas mesmo assim,ele conseguiu trazer de volta suas bizarrices.