Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Você assistiu Star Wars: A Ameaça Fantasma ?

Weber R.
    Weber R.

Enviada em 14 de março de 2016
    Assistido em 13/12/2015
    Destaque para a corrida de pods e a luta final contra Darth Maul;
    Gostei do talentoso ator mirim Jake Lloyd na pele de Anakin Skywalker;
    Enviada em 22 de janeiro de 2016
    O filme que veio para contar a historia desde o início mas que no final acabou sendo uma grande decepção. A historia desde o início é pouco interessante e não acrescenta quase nada a franquia. Atuações fracas, se salva apenas o Liam Neeson, diálogos fracos e entediantes, efeitos pouco práticos, o filme se arrasta até o fim, e não empolga em momento algum. A única parte realmente interessante é o final, onde temos uma boa luta com sabres de luz dos dois Jedis contra o Darth Maul, personagem interessante e que poderia ter sido mais bem aproveitado, mas que infelizmente foi descartado e mal aproveitado. Alem desses problemas, temos personagens pouco cativantes e alguns até irritantes, Jar Jar Bings que o diga. Essa nova trilogia como um todo é bem fraca, mas esse é o pior de todos.
    LucasLV
    LucasLV

Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Sem dúvidas nenhuma é o pior filme da franquia de "guerra nas estrelas",alguns fãs até dizem para os que querem conhecer a obra a assistirem pela ordem machete,pulando a ameça fantasma,diálogos vazios,toda a coisa política foi mal explicada e não levou a lugar nenhum,um filme dispensável se for para comparar com a triologia original.
    Giovane Q.
    Giovane Q.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    O filme tinha tudo pra ter potencial, mas errou. História fraca, chata e cansativa, atuações pífias, diálogos entediantes. A única coisa realmente boa nesse filme foi Qui-Gon Jinn, personagem de Liam Neeson. Não há muito o que se falar, pois falta conteúdo, para um filme que deveria servir de pilar para a franquia. Talvez se focassem mais na raiz da história de Anakin Skywalker e Obi Wan-Kenobi, e menos nesse conflito político desnecessário, o filme seria melhorzinho.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    É disparado, o filme mais fraco da melhor e mais rentável franquia da história do cinema. Porém, não sou um fã Xiita de Star Wars, a ponto de não identificar vários pontos positivos nesse filme, e por isso vou enumerá-los, e de certa forma, me tornar o advogado desse Episódio tão crucificado.
    Em primeiro lugar, nesse filme, vemos os traços da antiga república, que seria sucedida pelo Império Galático. Vemos as primeiras crises, e ao mesmo tempo, testemunhamos o início do declínio da ordem Jedi. Podemos testemunhar a formação de Obi Wan antes de ser o mestre Jedi que conhecemos no Episódio IV, ainda como discípulo de Qui-Gon Jin, muito bem interpretado por Liam Neeson.
    Temos também a oportunidade de presenciar o ainda garoto, Anakin Skywalker, que viria a ser tornar o temido Darth Vader. E também os Droids, R2 D2 e C3 PO, esse último, criação do próprio Anakin.
    A reconstrução do cenário Galático antes do Império, também é um ponto positivo, e alguns personagens centrais, são introduzidos nesse longa, como por exemplo, Padmé Amidala e Palpatine, futuramente, o grande algoz da trama(Spoiler de um filme que quase todos já viram....). Os efeitos visuais também são muito bons.
    Agora falando de pontos negativos, acho que nada incomodou tanto (nem mesmo Jar Jar Binks), quanto o mal aproveitado vilão, Darth Maul, que visualmente é um excelente vilão, e tinha um enorme potencial, mas apareceu, morreu, e quase ninguém o notou. E falando em Jar Jar, não entendo o ódio a esse personagem. Obviamente não é nem de longe, um dos melhores personagens da franquia, mas tem uma importância enorme no decorrer das 2ª trilogia.
    Ewan McGreggor, se não tem uma atuação brilhante, vai no mínimo bem, como o estimado aprendiz de Gon Jinn, e Natalie Portman não nos brinda com uma de suas melhores atuações.
    Em resumo, é um filme regular, que obviamente, poderia ter sido muito melhor, e é claro, não se compara a trilogia original, porém, está longe de ser um filme descartável.

Nota: 6.5
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam. Star Wars: Episodio 1 - Ameaça Fantasma E um Filme Legal , com Boas Cenas de Lutas e com um Otimo Elenco Nota 7.0
    Natã F.
    Natã F.

Enviada em 3 de abril de 2015
    Uma das melhores ficções científicas de todos os tempos. Otima produção, efeitos e roteiro, sem contar o elenco que possui atores fantásticos
    Rian C.
    Rian C.

Enviada em 27 de novembro de 2014
    eu gostei muito desse filme mas eu não acredito que aquele garoto se torna egoista e arrogante o filme mostra a historia do jogo lego star wars fiquei triste com a morte de quin gon jinn jar jar binks é muito engraçado gostei do C-3PO e do R2-D2 a corrida gostei do veiculo aquatico quase engulido de naboo do tarpalas primeira vez que eu vejo um sabre de luz duplo mãe do anakin um alien que não aceita dinheiro da republica gostei do yoda do mace yundo da R4-P17 do R2 e anakin controlando a nave é muito bom esse filme
    Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 26 de novembro de 2014
    Star Wars eu não tenho palavras simplesmente o melhor filme que eu já vi em toda minha vida, o personagem que eu mais gosto é Han Solo de meu ator preferido Harrison Ford. A única coisa que tenho a dizer de Star Wars é, "FODA"
    Enviada em 22 de agosto de 2014
    O Episódio 1,é o grande responsável por mostrar tudo aquilo que quase foi esquecido com o tempo da sé Lucas mais uma vez,responsável por mais um capítulo da cinessérie.A verdade é,o filme se arrasta até o sim muitas das vezes,sendo rápido em certas cenas,que poderiam de alguma forma interessar ainda mais o filme,e por outro lado temos cenas desnecessárias bem longas e grande exemplo,é quando apostam uma espécie de corrida,com naves],ou seja lá o que for aquilo.O elenco é outro ponto esquecido.O grande prejudicado talvez tenha sido,Ewan McGrecor,sem muito a mostrar as vezes se torna um mero -se apenas,Liam Nesson e Natalie Portman.