Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Você assistiu Star Wars: A Ameaça Fantasma ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Star Wars: A Ameaça Fantasma" é uma entrada ambiciosa na saga que, apesar de suas críticas, oferece muitos pontos positivos que não podem ser ignorados. Lançado em 1999 como o primeiro filme da trilogia prequela, ele marca um retorno triunfante da saga Star Wars aos cinemas após um longo hiato de 16 anos. George Lucas, mais uma vez à frente da direção e roteiro, demonstra sua habilidade em criar um universo expansivo e visualmente deslumbrante. Os efeitos especiais são impressionantes, elevando a escala e a imersão do filme, especialmente nas emocionantes sequências de ação, como a corrida de pods em Tatooine e a batalha final em Naboo.

Além disso, "A Ameaça Fantasma" introduz uma nova geração de personagens, expandindo o rico tapeçaria de Star Wars. Apesar das críticas em relação a Jar Jar Binks, o filme traz personagens cativantes como Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e, é claro, o jovem Anakin Skywalker. O elenco, incluindo Liam Neeson, Ewan McGregor e Natalie Portman, entrega performances sólidas que ajudam a dar vida a esses personagens.

A trilha sonora de John Williams é mais uma vez um destaque, fornecendo uma partitura épica que complementa perfeitamente as cenas de ação e drama. Sua música icônica adiciona uma camada adicional de imersão e emoção ao filme, capturando a essência da saga Star Wars de forma magistral. No geral, "Star Wars: A Ameaça Fantasma" é uma entrada digna na franquia, oferecendo uma experiência cinematográfica emocionante e visualmente deslumbrante. Apesar de suas falhas, suas qualidades visuais, ambição narrativa e contribuição para a expansão do universo de Star Wars merecem reconhecimento.
    Mr. Filmes
    Mr. Filmes

Enviada em 29 de junho de 2023
    Star Wars - Ameaça Fantasma, é o primeiro filme da ordem cronológica de Star Wars e por isso é muito importante para dar início a trilogia. Os efeitos especiais são muito bons, e melhoraram muito em relação aos três primeiros filmes. O filme é bom, sim, porém, por ser um filme star wars deixa um pouco a desejar. Alguns personagem se destacam como Qui-Gon Jinn e Darth Maul, porém o filme é muito comico e muito voltado para o público infantil, em especial o Jar-Jar. A história também não é muito emocionante no começo e no meio do filme, mas o final é muito bom, spoiler:
    com a batalha entre Qui Gon Jinn, Obi Wan e Darth Maul. spoiler:
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 25 de fevereiro de 2023
    Revisto em 25/fev
    "Star Wars I é um filme mesmo sendo o mais fraco da franquia, ainda continua sendo uma das melhores franquias de todos os tempos. Infelizmente, ele tenta ser muito engraçadinho, fazendo piadas que tiram todo o crédito da franquia. Nesse primeiro episódio o filme da ênfase no início de Anakin Skywalker, o famoso e quase personagem principal, Darth Vader".
    kassem a
    kassem a

Enviada em 21 de janeiro de 2023
    Minha nota reflete exatamente o que achei; legal; não cabe palavra melhor do que essa. Não é um filme impressionante, passa MUITO longe de ser, mas também não soa horrível, há cenas aqui muitíssimo bem pensada e bem arquitetadas.
    Logo de cara somos jogados em meio em situação de tensão, enquanto somos apresentados aos personagens. O primeiro ato cumpre bem a sua função, e de ficamos satisfeitos com as explicações de quem é quem, e eu particularmente nenhum momento senti que nenhuma fala era forçada. Tudo apareceu na medida certa.
    A dobra para o segundo ato vemos um '''save the cat'' por parte de um dos protagonistas e tudo que pensei na hora foi o quanto os efeitos especiais eram ruins. Não quero soar babaca, ou inocente, sei da época que o filme foi feito, mas isso não me impediu de ter esse pensamento enquanto eu perdia a chance de me ''apegar'' ao personagem. A personagem salva, o Jar jar Binks veio com o bom e velho arquétipo de inocente, aquele que vemos na Ella, de Parcy Jackson. Falando em terceira pessoa como um caipira, é uma ótima estratégia para nos fazer se apegar a ele. Além disso, ele é o alívio cômico da história na maioria das vezes. E diga-se de passagem, é um personagem que acabamos por gostar. O que acontece depois disso é uma falha; o jovem Padawan pergunta ao seu mestre qual era o veículo que iriam dirigir(mostrando que não faz a ideai como pilotar a coisa), e logo em seguida é mostrado ele desviando de animais marinhos como um profissional. Clicando no botão de avançar, somos apresentados a um novo planeta e dois novos personagens-chave entram e jogo. Preciso parar apenas para fazer dois adendos sobre essa cena; a corrida é incrivelmente bem feita, mesmo que dure muito tempo, e MEU DEUS, eu realmente fiquei tenso. O Jedi ter apostado tudo na criança poderia soar idiota, imaturo e até um furo no roteiro, confiar tanto em águem tão jovem. No entanto, enquanto toda a competição é apesentada e guiada, é mostrado o quanto o garoto é especial, sendo ele - talvez - o escolhido da profecia. E isso se encaixa como uma luva, e passamos a confiar de fato no julgamento do Jedi e na própria criança. Tenho que deixar meus parabéns ao roteirista, aqui ele brilhou. Depois dessa cena vem ação e mais ação, mas confesso que nessa altura, caiu um pouco no tédio. Mas a entrada do contro final me animou de novo, e me deixou genuinamente curioso com o que iria acontecer. A morte do jedi foi pouco-poética, o que claro; me impediu de chorar, mas a ideia foi boa. Sinto que se fosse e um livro, onde os efeitos especiais ruins não broxariam a cena, eu teria me emocionado. O personagem era bom, era bem desenvolvido, passou por dois ''save the cat'' se mostrou gentil com criança, ajudou inocentes, voltou para savar o Jar Jar depois de ele brigar, dava para termos empatia por ele. Mas a cena foi broxante.
    O fim do climax se encerra com os vilões derrotados, como ja era de esperar e o reino volta a ficar em paz.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 19 de setembro de 2022
    Fraco !( fraco com muita boa vontade), O Filme e um verdadeiro retrocesso!,George Lucas Devia se Envergonhar de ter Feito esse Filme!
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 4 de abril de 2022
    Filme regular. História mais ou menos e roteiro péssimo, cheio de furos, personagens chatos, cenas de humor muito sem graça. O que se salva é a atuação de Liam Neeson e as cenas de luta, coreografia bonita!!
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 17 de março de 2022
    O quarto filme da saga Star Wars . Um filme de ação infanto-juvenil.., cheio de bichos estranhos, corridas, tiros , roteiro bem feito para o publico alvo.,apesar de um pouco confuso. O elenco é espetacular., mas não tem nenhum destaque de interpretação, boa trilha sonora , dos 4 que assisti, o melhor pra mim ainda é o 3º , enfim  é um bom passatempo.
    Ewerton José Silva
    Ewerton José Silva

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    gostei muito, muito msm, de ver o Anakin jovem, a história do C-3PO, do R2D2, do Obi-wan, achei o filme uma delícinha muito gostosa, só acho que a história do vilão principal(Darth Maul) poderia ter sido bem mais trabalhada
    David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    Filme é muito bom,mas não tão bão quanto o Star Wars 3 e a trilogia clássica,assim como o 2 não é tão bom comparado aos outros que citei,mas pelo menos é melhor que a trilogia de merda da Disney que foi uma vergonha total,o Darth maul foi um vilão excelente ,ele tinha muito potencial mas spoiler: " mataram" ele logo no 1
    ,algumas cenas salvam o filme como a corrida de pod,a batalha final que foi espetacular,a trilha sonora então,essa música tema do Darth maul é uma das minhas favoritas ,
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 13 de março de 2021
    Esse filme definitivamente não consegue honrar os seus três antecessores, ele é um filme muito ruim, lento e sua história quase não avança.
    Os problemas do filme começa já começa com atuações fracas e personagens s nenhum pouco carismáticos , nos quais você não consegue criar empatia e se importar com eles, o personagem do Darth Vader criança não muito interessante, mas o maior problema é o personagem do Jar Jar Binks que é extremamente irritante e não acrescenta em nada!
    O ritmo do filme é lento, a história não avança muito no universo do Star Wars além de contar com varias cenas que não fazem sentido nenhum existir e que poderiam ser tranquilamente cortadas da versão final porque não acrescentam em nada para a história.
    O vilão Darth Maul apesar ter uma cena luta interessante ele não tem muita presença , afinal ele pouco aparece em tela...
    Até mesmo as cenas de batalhas do filme não empolga, ficando muito atrás das dos outros filmes.
    As coisas boas do filme são os efeitos visuais das cidades e locais que são muito bem feitos! Como por exemplo a cidade em baixo da agua no início do filme, Além de eu ter gostado do filme ter explorado o lado politico do Universo Star wars.
    Mas a melhor parte do filme é definitivamente a luta entre Qui-Gon Jinn, Obi Wan Kenobi contra o vilão Darth Maul , a cena é muito boa !
    Também temos a cenas da corrida é legalzinha , mas nada de mais.
    Ao final temos um filmes muito problemático e com muitas poucas coisas realmente boas...