Meu Pé de Laranja Lima
Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

Vinícius d
Vinícius d

Enviada em 29/12/18
Boa atuação do João Guilherme (filho do musico Leonardo). A história vem de um livro denominado Meu Pé de Laranja Lima. José de Abreu tem seus creditos . Um daqueles filmes que faz voce voltar a ser criança, a viver a infancia em que não haviam video-games, filmes anos 80 e outras distrações do dia de hoje. A amizade entre um ricaço e uma criança pobre vitima de agressão pelo pai desiludido com a vida porque esta sem emprego. E um misto de depressão e diversão/alegria. Tambem aqueles filmes que não existe apelação para politicamente correto o que torna insuportável assistir algumas tramas. Um daqueles filmes brasileiros dificeis de se encontrar e ainda novinho em folha (ano de 2012).

Enviada em 07/01/16
Um filme ótimo para o padrão Brasileiro, Muito melâncolico e atrante, José de Abreu está muito bom ou seja um filme pra vê com a familia toda!
ClaraFreesky
ClaraFreesky

Enviada em 16/10/15
Muito bom! Segue muito bem a história tocante do livro original com belas atuações, principalmente a do garoto João Guilherme Ávila. Uma ótima pedida pra quem é fã da obra e também pra que nunca leu. Lindo filme!
Jóckisan A.
Jóckisan A.

Enviada em 11/04/15
O filme cumpre o seu objetivo: mostrar a vida sofrida de Zezé, seus dramas e sua amizade com Portuga. Só por ter conseguido ser tão emocionante quanto o livro, já o faz valer a pena. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

Enviada em 25/01/15
Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paula S.
Paula S.

Enviada em 12/01/15
Simplesmente encantador, nesta história há lição de vida e moral. A atuação dos personagens impecável. Fico feliz por ser um dos meus filmes favoritos e principalmente por ser dirigido e criado aqui no Brasil!
Naraiana N.
Naraiana N.

Enviada em 26/12/14
Maravilhoso! Filme de uma profunda sensibilidade, intenso e encantador. É um filme brasileiro como há tempos não se via, roteiro muito bem escrito, fotografia bem feita e a atuação do elenco é de tirar o fôlego. É um daqueles filmes que não há como sair ileso... Toca a alma da gente!
Anderson V.
Anderson V.

Enviada em 29/06/14
Esta obra da literatura brasileira belissimamente adaptada ao cinema é muito maior que o Oscar de melhor filme estrangeiro que certamente não ganharia por óbvios interesses comerciais . Parabéns a equipe técnica em especial ao talentoso amigo (Frederico Lacerda), aos atores coadjuvantes e também aos galeões já consagrados e reconhecidos. Espero novas produções.
Gabriel Q.
Gabriel Q.

Enviada em 06/01/14
Ótimo filme, com um texto claro e de fácil interpretação Meu Pé de Laranja Lima nos faz viajar e até nos emociona! Com uma interpretação incrível do João Guilherme Ávila (Zezé) e também do José de Abreu que eu não era fã até assistir esse filme agora o respeito profundamente! se não assistiu vale a pena! tenho certeza que irá gostar
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 30/10/13
A história nacional mas conhecida,e também uma das melhores já invetadas.E que tiveram uma ideia bem legal,em trazer as telonas.O filme vai te levando a cada situação inesperada,que fica bem difícil não querer Bernstein assume sua terceira direção,mas nesse filme,mostra todo o seu isso também,já foi roteirista em vários outros ótimos filmes nacionais. E o elenco,é bastante aproveitado,mesmo tendo pouca gente integrado,o filme explora bem o lado de cada palmente pelo o jovem e promissor João Guilherme de Ávila,foi uma das melhores coisas de ter visto,foi sua atuação.