Meu Pé de Laranja Lima
    Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

eliska b
    eliska b

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Mesmo lendo o livro não dá para enteder nada, as metaforas estão fora de ordem, por exemplo, spoiler: quando mostra o zezé e o portuga embaixo da água, tive que pausar o filme para entender
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Boa atuação do João Guilherme (filho do musico Leonardo). A história vem de um livro denominado Meu Pé de Laranja Lima. José de Abreu tem seus creditos . Um daqueles filmes que faz voce voltar a ser criança, a viver a infancia em que não haviam video-games, filmes anos 80 e outras distrações do dia de hoje. A amizade entre um ricaço e uma criança pobre vitima de agressão pelo pai desiludido com a vida porque esta sem emprego. E um misto de depressão e diversão/alegria. Tambem aqueles filmes que não existe apelação para politicamente correto o que torna insuportável assistir algumas tramas. Um daqueles filmes brasileiros dificeis de se encontrar e ainda novinho em folha (ano de 2012).

Segui-los 21994 seguidores Ler as 1 671 críticas deles

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Um filme ótimo para o padrão Brasileiro, Muito melâncolico e atrante, José de Abreu está muito bom ou seja um filme pra vê com a familia toda!
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 16 de outubro de 2015
    Muito bom! Segue muito bem a história tocante do livro original com belas atuações, principalmente a do garoto João Guilherme Ávila. Uma ótima pedida pra quem é fã da obra e também pra que nunca leu. Lindo filme!
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 11 de abril de 2015
    O filme cumpre o seu objetivo: mostrar a vida sofrida de Zezé, seus dramas e sua amizade com Portuga. Só por ter conseguido ser tão emocionante quanto o livro, já o faz valer a pena. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Paula S.
    Paula S.

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Simplesmente encantador, nesta história há lição de vida e moral. A atuação dos personagens impecável. Fico feliz por ser um dos meus filmes favoritos e principalmente por ser dirigido e criado aqui no Brasil!
    Naraiana N.
    Naraiana N.

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    Maravilhoso! Filme de uma profunda sensibilidade, intenso e encantador. É um filme brasileiro como há tempos não se via, roteiro muito bem escrito, fotografia bem feita e a atuação do elenco é de tirar o fôlego. É um daqueles filmes que não há como sair ileso... Toca a alma da gente!
    Anderson V.
    Anderson V.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Esta obra da literatura brasileira belissimamente adaptada ao cinema é muito maior que o Oscar de melhor filme estrangeiro que certamente não ganharia por óbvios interesses comerciais . Parabéns a equipe técnica em especial ao talentoso amigo (Frederico Lacerda), aos atores coadjuvantes e também aos galeões já consagrados e reconhecidos. Espero novas produções.
    Gabriel Q.
    Gabriel Q.

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Ótimo filme, com um texto claro e de fácil interpretação Meu Pé de Laranja Lima nos faz viajar e até nos emociona! Com uma interpretação incrível do João Guilherme Ávila (Zezé) e também do José de Abreu que eu não era fã até assistir esse filme agora o respeito profundamente! se não assistiu vale a pena! tenho certeza que irá gostar