Meu Pé de Laranja Lima
    Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

danicarreis
    danicarreis

Enviada em 21 de abril de 2013
    Excelente! História triste, porém contada de forma belíssima, poética, completamente à altura do livro! A atuação de José de Abreu está impecável, como sempre, aliás, pois este é um dos grandes atores brasileiros! O menino João Guilherme Ávila, protagonista, também fez um excelente trabalho, ótima expressão, olhar traduzindo toda a carga de emoção do personagem! A trilha sonora merece elogios, é maravilhosa! Saí da sala de exibição bastante emocionada com o filme e muito feliz, cheia de orgulho, por ver o cinema brasileiro produzir uma obra tão bela!
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Achei o livro muito bom, alem de algumas partes tristes! Mas mesmo assim estão de parabéns!
    Carol G.
    Carol G.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Gostei mtoo do livro!!! Fiquei com dó do Zezé pq ele só queria se tivertir mas ele acabava apanhando, e assim ele achava que ninguem naquela casa gostava dele. Tadinhoo!!!!!!!!!
    Enviada em 30 de outubro de 2013
    A história nacional mas conhecida,e também uma das melhores já invetadas.E que tiveram uma ideia bem legal,em trazer as telonas.O filme vai te levando a cada situação inesperada,que fica bem difícil não querer Bernstein assume sua terceira direção,mas nesse filme,mostra todo o seu isso também,já foi roteirista em vários outros ótimos filmes nacionais. E o elenco,é bastante aproveitado,mesmo tendo pouca gente integrado,o filme explora bem o lado de cada palmente pelo o jovem e promissor João Guilherme de Ávila,foi uma das melhores coisas de ter visto,foi sua atuação.
    Marcella Velasco C.
    Marcella Velasco C.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    “ Meu pé de laranja lima ” tem um enredo muito vasto, mostra varias situações bem interessantes. O livro nos surpreende a cada pagina que lemos, nos divertimos com algumas travessuras de Zezé, e também nos chateamos com situações tristes que ele vivencia como apanhar frequentemente dos pais e irmãos. Durante a história ele faz amizades com a Professora, que não acreditava que Zezé era um menino custoso, com o Portuga que acaba morrendo, o que faz Zezé ficar doente, e com o pé de laranja lima, que acaba sendo cortado. Eu gostei muito do livro, embora gostaria que o Pé de Laranja Lima continuasse no quintal, pois foi uma grande ajuda para Zezé esquecer um pouco dos problemas e se divertir brincando. Estou esperando ansiosa para ver o filme, e espero que surpreenda minhas expectativas, assim como o livro.
    Naraiana N.
    Naraiana N.

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    Maravilhoso! Filme de uma profunda sensibilidade, intenso e encantador. É um filme brasileiro como há tempos não se via, roteiro muito bem escrito, fotografia bem feita e a atuação do elenco é de tirar o fôlego. É um daqueles filmes que não há como sair ileso... Toca a alma da gente!
    Verônica T.
    Verônica T.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    eu achei muito legal esse livro pois retrata bem o comportamento das famílias de antigamente , só achei o final muito triste ,o menino só queria se divertir mas sempre acabava apanhando , eu achei muito emocionante e não vejo a hora de assistir o filme
    Gabriel Q.
    Gabriel Q.

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Ótimo filme, com um texto claro e de fácil interpretação Meu Pé de Laranja Lima nos faz viajar e até nos emociona! Com uma interpretação incrível do João Guilherme Ávila (Zezé) e também do José de Abreu que eu não era fã até assistir esse filme agora o respeito profundamente! se não assistiu vale a pena! tenho certeza que irá gostar

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Um filme ótimo para o padrão Brasileiro, Muito melâncolico e atrante, José de Abreu está muito bom ou seja um filme pra vê com a familia toda!
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Normalmente tenho receio em assistir filme nacional, porém a exibição do longa 'Meu pé de laranja lima' chamou atenção por alguns motivos, o mais expressivo é que li o livro na minha infância (pré-adolescência) na escola do interior de Minas Gerais marcando de forma significativa a minha busca pelo sentido da vida. Muitos anos depois, assistir o filme foi uma catarse no tempo de compressão do mundo, das coisas, dos sentidos das coisas que de certa forma nada mais é do que a busca pela ternura. Recomendo.