Meu Pé de Laranja Lima
Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

Carol G.
Carol G.

Enviada em 08/09/13
Gostei mtoo do livro!!! Fiquei com dó do Zezé pq ele só queria se tivertir mas ele acabava apanhando, e assim ele achava que ninguem naquela casa gostava dele. Tadinhoo!!!!!!!!!
Vitor S.
Vitor S.

Enviada em 08/09/13
Achei o livro muito bom, alem de algumas partes tristes! Mas mesmo assim estão de parabéns!
danicarreis
danicarreis

Enviada em 20/04/13
Excelente! História triste, porém contada de forma belíssima, poética, completamente à altura do livro! A atuação de José de Abreu está impecável, como sempre, aliás, pois este é um dos grandes atores brasileiros! O menino João Guilherme Ávila, protagonista, também fez um excelente trabalho, ótima expressão, olhar traduzindo toda a carga de emoção do personagem! A trilha sonora merece elogios, é maravilhosa! Saí da sala de exibição bastante emocionada com o filme e muito feliz, cheia de orgulho, por ver o cinema brasileiro produzir uma obra tão bela!
Naraiana N.
Naraiana N.

Enviada em 26/12/14
Maravilhoso! Filme de uma profunda sensibilidade, intenso e encantador. É um filme brasileiro como há tempos não se via, roteiro muito bem escrito, fotografia bem feita e a atuação do elenco é de tirar o fôlego. É um daqueles filmes que não há como sair ileso... Toca a alma da gente!
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 30/10/13
A história nacional mas conhecida,e também uma das melhores já invetadas.E que tiveram uma ideia bem legal,em trazer as telonas.O filme vai te levando a cada situação inesperada,que fica bem difícil não querer Bernstein assume sua terceira direção,mas nesse filme,mostra todo o seu isso também,já foi roteirista em vários outros ótimos filmes nacionais. E o elenco,é bastante aproveitado,mesmo tendo pouca gente integrado,o filme explora bem o lado de cada palmente pelo o jovem e promissor João Guilherme de Ávila,foi uma das melhores coisas de ter visto,foi sua atuação.
Marcella Velasco C.
Marcella Velasco C.

Enviada em 08/09/13
“ Meu pé de laranja lima ” tem um enredo muito vasto, mostra varias situações bem interessantes. O livro nos surpreende a cada pagina que lemos, nos divertimos com algumas travessuras de Zezé, e também nos chateamos com situações tristes que ele vivencia como apanhar frequentemente dos pais e irmãos. Durante a história ele faz amizades com a Professora, que não acreditava que Zezé era um menino custoso, com o Portuga que acaba morrendo, o que faz Zezé ficar doente, e com o pé de laranja lima, que acaba sendo cortado. Eu gostei muito do livro, embora gostaria que o Pé de Laranja Lima continuasse no quintal, pois foi uma grande ajuda para Zezé esquecer um pouco dos problemas e se divertir brincando. Estou esperando ansiosa para ver o filme, e espero que surpreenda minhas expectativas, assim como o livro.
Verônica T.
Verônica T.

Enviada em 07/09/13
eu achei muito legal esse livro pois retrata bem o comportamento das famílias de antigamente , só achei o final muito triste ,o menino só queria se divertir mas sempre acabava apanhando , eu achei muito emocionante e não vejo a hora de assistir o filme
Gabriel Q.
Gabriel Q.

Enviada em 06/01/14
Ótimo filme, com um texto claro e de fácil interpretação Meu Pé de Laranja Lima nos faz viajar e até nos emociona! Com uma interpretação incrível do João Guilherme Ávila (Zezé) e também do José de Abreu que eu não era fã até assistir esse filme agora o respeito profundamente! se não assistiu vale a pena! tenho certeza que irá gostar
Vinícius d
Vinícius d

Enviada em 29/12/18
Boa atuação do João Guilherme (filho do musico Leonardo). A história vem de um livro denominado Meu Pé de Laranja Lima. José de Abreu tem seus creditos . Um daqueles filmes que faz voce voltar a ser criança, a viver a infancia em que não haviam video-games, filmes anos 80 e outras distrações do dia de hoje. A amizade entre um ricaço e uma criança pobre vitima de agressão pelo pai desiludido com a vida porque esta sem emprego. E um misto de depressão e diversão/alegria. Tambem aqueles filmes que não existe apelação para politicamente correto o que torna insuportável assistir algumas tramas. Um daqueles filmes brasileiros dificeis de se encontrar e ainda novinho em folha (ano de 2012).

Enviada em 07/01/16
Um filme ótimo para o padrão Brasileiro, Muito melâncolico e atrante, José de Abreu está muito bom ou seja um filme pra vê com a familia toda!