Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Meu Pé de Laranja Lima
    Média
    4,2
    130 notas e 29 críticas
    distribuição de 29 críticas por nota
    11 críticas
    10 críticas
    6 críticas
    1 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

    29 críticas do leitor

    danicarreis
    danicarreis

    Segui-los 26 seguidores Ler as 70 críticas deles

    5,0
    Enviada em 21 de abril de 2013
    Excelente! História triste, porém contada de forma belíssima, poética, completamente à altura do livro! A atuação de José de Abreu está impecável, como sempre, aliás, pois este é um dos grandes atores brasileiros! O menino João Guilherme Ávila, protagonista, também fez um excelente trabalho, ótima expressão, olhar traduzindo toda a carga de emoção do personagem! A trilha sonora merece elogios, é maravilhosa! Saí da sala de exibição bastante emocionada com o filme e muito feliz, cheia de orgulho, por ver o cinema brasileiro produzir uma obra tão bela!
    Vitor S.
    Vitor S.

    Segui-los 9 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 8 de setembro de 2013
    Achei o livro muito bom, alem de algumas partes tristes! Mas mesmo assim estão de parabéns!
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 30 de outubro de 2013
    A história nacional mas conhecida,e também uma das melhores já invetadas.E que tiveram uma ideia bem legal,em trazer as telonas.O filme vai te levando a cada situação inesperada,que fica bem difícil não querer Bernstein assume sua terceira direção,mas nesse filme,mostra todo o seu isso também,já foi roteirista em vários outros ótimos filmes nacionais. E o elenco,é bastante aproveitado,mesmo tendo pouca gente integrado,o filme explora bem o lado de cada palmente pelo o jovem e promissor João Guilherme de Ávila,foi uma das melhores coisas de ter visto,foi sua atuação.
    Carol G.
    Carol G.

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 8 de setembro de 2013
    Gostei mtoo do livro!!! Fiquei com dó do Zezé pq ele só queria se tivertir mas ele acabava apanhando, e assim ele achava que ninguem naquela casa gostava dele. Tadinhoo!!!!!!!!!
    Gabriel Q.
    Gabriel Q.

    Segui-los 10 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Ótimo filme, com um texto claro e de fácil interpretação Meu Pé de Laranja Lima nos faz viajar e até nos emociona! Com uma interpretação incrível do João Guilherme Ávila (Zezé) e também do José de Abreu que eu não era fã até assistir esse filme agora o respeito profundamente! se não assistiu vale a pena! tenho certeza que irá gostar
    Naraiana N.
    Naraiana N.

    Segui-los 9 seguidores Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de dezembro de 2014
    Maravilhoso! Filme de uma profunda sensibilidade, intenso e encantador. É um filme brasileiro como há tempos não se via, roteiro muito bem escrito, fotografia bem feita e a atuação do elenco é de tirar o fôlego. É um daqueles filmes que não há como sair ileso... Toca a alma da gente!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 21994 seguidores Ler as 1 671 críticas deles

    4,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Um filme ótimo para o padrão Brasileiro, Muito melâncolico e atrante, José de Abreu está muito bom ou seja um filme pra vê com a familia toda!
    Luis R.
    Luis R.

    Segui-los 9237 seguidores Ler as 757 críticas deles

    3,5
    Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

    Segui-los 94 seguidores Ler as 194 críticas deles

    4,5
    Enviada em 11 de abril de 2015
    O filme cumpre o seu objetivo: mostrar a vida sofrida de Zezé, seus dramas e sua amizade com Portuga. Só por ter conseguido ser tão emocionante quanto o livro, já o faz valer a pena. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Vinícius d
    Vinícius d

    Segui-los 13 seguidores Ler as 163 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Boa atuação do João Guilherme (filho do musico Leonardo). A história vem de um livro denominado Meu Pé de Laranja Lima. José de Abreu tem seus creditos . Um daqueles filmes que faz voce voltar a ser criança, a viver a infancia em que não haviam video-games, filmes anos 80 e outras distrações do dia de hoje. A amizade entre um ricaço e uma criança pobre vitima de agressão pelo pai desiludido com a vida porque esta sem emprego. E um misto de depressão e diversão/alegria. Tambem aqueles filmes que não existe apelação para politicamente correto o que torna insuportável assistir algumas tramas. Um daqueles filmes brasileiros dificeis de se encontrar e ainda novinho em folha (ano de 2012).
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top