Meu Pé de Laranja Lima
    Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

Gabriella L.
    Gabriella L.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    O Meu Pé de Laranja Lima, é muito legal pois nos mostra que temos que dar valor naquilo que a gente tem.... No final do livro fiquei muito triste, pois o Pé de Laranja Lima (minguinho) e o portuga morre!!
    Carol G.
    Carol G.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Gostei mtoo do livro!!! Fiquei com dó do Zezé pq ele só queria se tivertir mas ele acabava apanhando, e assim ele achava que ninguem naquela casa gostava dele. Tadinhoo!!!!!!!!!
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Achei o livro muito bom, alem de algumas partes tristes! Mas mesmo assim estão de parabéns!
    Rafaellaperfeita M.
    Rafaellaperfeita M.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Eu gostei porque conta o fato de uma familia pobre na história,o personagem principal, Zezé, um menino de cinco anos, fazia parte de uma família grande e muito pobre. Sua mãe trabalhava em uma fábrica e o seu pai estava desempregado, com muitos filhos para criar, a família passava por diversas dificuldades. Como não podiam ter uma pessoa para trabalhar na casa e cuidar das crianças, os mais velhos acabavam sempre cuidando dos mais novos, e nem Zezé, no auge dos seus cinco anos de idade, escapava das regras da família, e tomava conta do seu irmãozinho mais novo, Luís. como falei e uma historia triste .
    Verônica T.
    Verônica T.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    eu achei muito legal esse livro pois retrata bem o comportamento das famílias de antigamente , só achei o final muito triste ,o menino só queria se divertir mas sempre acabava apanhando , eu achei muito emocionante e não vejo a hora de assistir o filme
    Mateus P.
    Mateus P.

Enviada em 5 de setembro de 2013
    Não gostei muito, pois o final e muito triste, mas fora isso achei muito legal. Parabéns José Mauro de Vasconcelos vc está de parabéns!
    Géssica V.
    Géssica V.

Enviada em 29 de maio de 2013
    Meu livro predileto, um livro feito com ternura e simplicidade, capaz de tocar o coração e não permitir que a gente se canse de ler. Não vejo a hora de assistir. Muito justo que seja também eternizado no cinema essa linda história. Espero que supere as expectativas. :)
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Normalmente tenho receio em assistir filme nacional, porém a exibição do longa 'Meu pé de laranja lima' chamou atenção por alguns motivos, o mais expressivo é que li o livro na minha infância (pré-adolescência) na escola do interior de Minas Gerais marcando de forma significativa a minha busca pelo sentido da vida. Muitos anos depois, assistir o filme foi uma catarse no tempo de compressão do mundo, das coisas, dos sentidos das coisas que de certa forma nada mais é do que a busca pela ternura. Recomendo.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 21 de abril de 2013
    Excelente! História triste, porém contada de forma belíssima, poética, completamente à altura do livro! A atuação de José de Abreu está impecável, como sempre, aliás, pois este é um dos grandes atores brasileiros! O menino João Guilherme Ávila, protagonista, também fez um excelente trabalho, ótima expressão, olhar traduzindo toda a carga de emoção do personagem! A trilha sonora merece elogios, é maravilhosa! Saí da sala de exibição bastante emocionada com o filme e muito feliz, cheia de orgulho, por ver o cinema brasileiro produzir uma obra tão bela!