Meu Pé de Laranja Lima
    Você assistiu Meu Pé de Laranja Lima ?

Enviada em 30 de outubro de 2013
    A história nacional mas conhecida,e também uma das melhores já invetadas.E que tiveram uma ideia bem legal,em trazer as telonas.O filme vai te levando a cada situação inesperada,que fica bem difícil não querer Bernstein assume sua terceira direção,mas nesse filme,mostra todo o seu isso também,já foi roteirista em vários outros ótimos filmes nacionais. E o elenco,é bastante aproveitado,mesmo tendo pouca gente integrado,o filme explora bem o lado de cada palmente pelo o jovem e promissor João Guilherme de Ávila,foi uma das melhores coisas de ter visto,foi sua atuação.
    Pamela S.
    Pamela S.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    É um livro bem estruturado e gostoso de ler, pois retrata bem a situação e a história do personagem principal Zezé e também emociona os leitores. Eu o recomendo para quem gosta de histórias tristes que possuam uma grande lição de vida no final.
    Isadora A.
    Isadora A.

Enviada em 9 de setembro de 2013
    ASS: Isadora Arantes Araújo Confesso que no começo achei o livro "Meu pé de Laranja Lima" muito CHATO mais depois eu comecei a gostar MUITO dele me comoveu muito em varias partes, achei triste e muito emocionante..... Mais foi um livro que foi muito bom de ler que nos fez refletir sobre nossa vida e ver que ela é PERFEITA!!!! ASS: Alexandre Arantes Araújo O livro é muito bom, mas no começo eu achei ele muito ruim de ler mas depois eu gostei. Fiquei com dó do menino porque ele apanhava muito mas ele era uma pessoa boa. (
    Gaby F.
    Gaby F.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    O livro "Meu Pé de Laranja Lima" é um dos melhores livros que eu já li. A historia é triste, mas tem muitas crianças precoces como Zezé que tem o mesmo sentimento em relação a família, e que podem se identificar com o personagem principal, e é por isso que eu recomendo a todos lerem esse maravilhoso livro. Aluna: Gabrielly de Carvalho Franco Professora: Daniela Hajjar Farah Colégio São Francisco de Assis 7°ano
    Mary C.
    Mary C.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    O livro Meu Pé de Laranja Lima é um livro interessante, legal, porem é uma história muito triste de um garoto pobre que como amigo fiel só tinha seu pequeno pé de laranja lima; A história revela a realidade das pessoas pobres que passam por dificuldades e muitas vezes tem a realidade totalmente diferente da nossa. O livro, muito bem escrito, tem uma linguagem bem simples (fácil de entender) e que 'convida' o leitor a 'entrar' na história. Recomendo para os que gostam de livros dramáticos. E espero que o filme venha a ser tão legal e criativo quanto o livro. Aluno(a): Maria Clara Castor Luz Prof.: Daniela Hajjar Colégio São Francisco de Assis 7º A
    Nathalia B.
    Nathalia B.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Meu pé de laranja lima mostra superações, mostra fatos que acontecem no dia a dia. Zéze é um menino que tem a infância marcada por sofrimentos e perdas e nem por isso desanima. Gostei muito.
    MARISTELA D.
    MARISTELA D.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Adorei o livro pois conta a história de um menino que se chamava Zezé ele era um menino muito esperto e sapeca. Era divertido, porém, muito encrenqueiro e sempre aprontava alguma coisa. Zezé tinha uma vida e morava numa casa pequena. Ele tinha três irmãos: Jandira, Glória e Totoca. O pai de Zezé estava desempregado e sua mãe trabalhava numa fábrica e pelo fato de o marido estar desempregado, ela passava o dia todo trabalhando para garantir o sustento de sua família. Por causa de toda essa dificuldade, Zezé e sua família se viram obrigados a se mudarem para uma casa menor que a anterior. Lá, Zezé conheceu seu amigo que a partir dali seria um grande companheiro: o pé de laranja lima. Ao longo do tempo, Zezé foi cuidando da árvore e ela crescia cada vez mais e ficava cada vez mais linda e cheia de frutinhas! Como ele era um menino muito sagaz, Zezé sempre aprontava na escola, mas nem por isso sua professora deixava de gostar dele. Havia um português na vizinhança de Zezé, e ele tinha um carro. O português e Zezé foram ficando muito próximos e cada vez mais amigos. Um certo dia, o português recebe a triste notícia que seu carro – o qual ele gostava muito – foi esmagado por um trem. O português ficou de cama, pois adorava o seu carro e o comprou com muito esforço. Zezé, como seu grande amigo, lhe deu força naquele momento, porém, o português estava sofrendo muito e acabou morrendo de desgosto. Zezé ficou desolado, mas ninguém de sua família entendia aquela tristeza, pois não sabiam da grande ligação que ele tinha com o português. Ao passar do tempo, os pais de Zezé o chamam e lhe dão a notícia de que o pé de laranja lima deveria ser cortado pois estava muito grande. Zezé não aguentou a notícia e ficou de cama – assim como seu amigo português em relação ao carro -. Muito preocupada com a saúde de seu irmão, Glória, foi até ele e começou a conversar sobre o que o deixava aflito e triste. Depois de uma longa conversa, Zezé começou a progredir no estado de saúde e começou a melhorar dias depois. Zezé ficou muito grato a sua irmã Glória pelas palavras que ela disse a ele. Zezé e sua família continuaram muito unidos e felizes, mesmo com as dificuldades!
    Ana Luiza S.
    Ana Luiza S.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Gostei muito do livro, porém achei a estória triste. Zezé o personagem principal é uma criança bastante pobre, seu pai é desempregado, assim ele é muito sozinho e por isso constrói um mundo de fantasias. Neste mundo ele elege como amigo um pé de laranja lima e todos os dias vai ate ele para falar dos seus problemas e sofrimentos, e em sua cabeça de criança chega a acreditar que a arvore conversa com ele. Quando sua família muda p/outro bairro ele fica muito triste por se separar do ''seu amigo''. Com o tempo ele conhece seu ''Portuga'', um homem mau humorado, mas que para o menino. Todo carinho e atenção que ele necessitava e os dois se divertem muito juntos. Mas esta amizade tem um final trágico. Seu ''Portuga'' sofre um acidente na linha do trem e morre. Assim Zezé fica arrasado, sem animo e com vontade de desistir de tudo ate da vida.
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    o livro meu pé de laranja lima é uma história de uma família pobre que se muda e zezé conhece o pé de laranja
    Marcella Velasco C.
    Marcella Velasco C.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    “ Meu pé de laranja lima ” tem um enredo muito vasto, mostra varias situações bem interessantes. O livro nos surpreende a cada pagina que lemos, nos divertimos com algumas travessuras de Zezé, e também nos chateamos com situações tristes que ele vivencia como apanhar frequentemente dos pais e irmãos. Durante a história ele faz amizades com a Professora, que não acreditava que Zezé era um menino custoso, com o Portuga que acaba morrendo, o que faz Zezé ficar doente, e com o pé de laranja lima, que acaba sendo cortado. Eu gostei muito do livro, embora gostaria que o Pé de Laranja Lima continuasse no quintal, pois foi uma grande ajuda para Zezé esquecer um pouco dos problemas e se divertir brincando. Estou esperando ansiosa para ver o filme, e espero que surpreenda minhas expectativas, assim como o livro.