De Olhos Bem Fechados
    Você assistiu De Olhos Bem Fechados ?

TERUO Shizuwa
    TERUO Shizuwa

Enviada em 26 de março de 2024
    Um dos melhores filmes com Tom Cruise.
    Neste filme visa enaltecer a beleza das mulheres caucasianas, onde até asiáticos estão envolvidos.
    Stanley Kubrick soube sintetizar de forma sucinta, como é difícil resistir a inegável beleza destas mulheres, onde poderosos se unem secretamente com aliança dos satanistas que se unem para pecar, onde na maioria das vezes este tipo de prazer na vida comum é negada para maioria.
    Julia Melo
    Julia Melo

Enviada em 17 de setembro de 2023
    Filme excelente. É pra se visto com calma, longo mas prendeu bastante minha atenção e me levou ao nervosismo nos momentos de maior suspense. Fiquei até o fim achando que a Alice participava da seita, viajei? Talvez, mas pra mim fez sentido que fosse assim, fica um ar mtoo grande de mistério no ar, na personagem, em tudo! Achei excelente

Enviada em 24 de dezembro de 2022
    Grandes atores e uma estória tensa e um thriller cheio de mensagens dúbias. Vale cada minuto. Não perca!
    Fabio Cordeiro
    Fabio Cordeiro

Enviada em 31 de agosto de 2021
    Acho o filme excelente na trama, fotografia excelente, um pouco lento as vezes. Porém o que me incomoda um pouco é a parte dos diálogos de Cruise. 90% do tempo ele está indagando algo. Para qualquer pergunta que lhe é feita ele responde com outra pergunta. Chega a ser um pouco exagerado.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 6 de julho de 2021
    Kubrick deu a sua vida para mostrar de modo indireto as seitas maçônicas que assolam os Estados Unidos. Uma pena que Tom Cruise (apesar de estaar bem g*stoso) é péssimo aqui na atuação e sinto que Nicole Kindman está bem desconfortável em algumas cenas...

Obs: 24 minutos do filme foram cortados provavelmente são esses 24 minutos que nos mostram mais detalhes sobre a elite oculta, e... Não preciso dizer o pq foi cortado né? Kkkk
    Natan
    Natan

Enviada em 11 de março de 2021
    Perturbador, inquietante, metafórico e genial! Não dá para descrever de tão complexo que esse filme é. Uma trilha sonora assombrosa, tenebrosa e tensa. Kubrick mostrando toda sua genealidade, um filme que fala sobre desejos ocultos, fragilidade masculina, coisas que usamos para conter nosso desejos, e que joga tudo isso de forma subliminar, sem contar com a cena do ritual, que nenhum filme de terror consegue ser tão perturbador quanto aquela cena, um filme profundo e reflexivo, obra-prima do Kubrick.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Filme singular e envolvente!
    Suspense e romance se misturam, numa obra que discute os dilemas do matrimônio, do desejo sexual e das aparências sociais.
    Uma Jornada do Herói perdido, sem um mentor para lhe guiar. É assim que vejo o personagem do Tom Cruise. Um filme com muitas metáforas e interpretações.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 25 de junho de 2020
    O filme traz a tona a fragilidade de uma relação, amor, traição e o desejo por experiências sexuais peculiares. Afinal, os filmes de Stanley Kubrick sempre trazem algo a mais. São tudo, menos comuns. O filme é muito interessante também por iniciar com uma série acontecimentos importantes, que nos prende logo de cara. O filme começa muito bem, se desenvolve muito bem, porém o fim poderia ter sido melhor elaborado. Vale muito a pena, apesar do final, que não é ruim, mas não faz jus com a história que a trama traz.
    Luis Augusto Bonilha
    Luis Augusto Bonilha

Enviada em 8 de abril de 2020
    Não vi ninguém mencionar, mas é importante dizer que "De Olhos Bem Fechados" é, como outras obras primas do mestre Kubrick , baseada em livro, neste caso o "Breve Romance de Sonho" do médico e escritor austríaco Arthur Schnitzler, muito ligado a Freud, e adepto da então nova técnica do fluxo de consciencia na busca do inconsciente dos pacientes. A história do livro é exatamente a mesma só que se passa na Viena ainda vitoriana, e busca criticar o uso das máscaras morais daquela sociedade.De olhos bem fechados é uma magnífica adaptação deste livro com a marca registrada de Kubrick.
    Alberto A.
    Alberto A.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    Obra prima. Como laranja mecânica, daqui a um tempo será consolidado como um clássico cult ( já está acontecendo). Suspense único. As críticas que afirmam que o filme é “arrastado" são rasas e incompatíveis. E a maioria das pessoas que o dizem, querem reproduzir palavras de críticos estadounidenses da época que, ao reverem o filme hoje, mudariam de opinião. Roteiro belíssimo e sem um furo. Ritmo perfeito, tensão durante todo o filme. Atuações excelentes, principalmente durante os diálogos entre os principais. A cena final combina com tudo que o filme explora: O sexo, a relação do casal, a questão do desejo sexual por parte da mulher enquanto tabu, tudo. Se nesse filme há um erro, depois da 4° vez o assistindo, não consigo encontrar. Quem sabe numa 5°. Por enquanto, me limito a afirmar: Stanley Kubrick é um gênio e nada, nem uma pós produção que não foi feita inteiramente por ele, pode tirar isso de sua obra.