De Olhos Bem Fechados
    Você assistiu De Olhos Bem Fechados ?

Carlos
    Carlos

...Nunca entendi porque dizem até aqui no Brasil que esse filme é fraco perto das outras obras de Stanley Kubrick...deve estar havendo uma repetição descontextualizada dos críticos americanos, que sempre omitem essa opinião. Os filmes de Kubrick são como gols do grande Pelé, são tão distintos entre si, mas não deixam de ser ótimos...todos eles, sempre. Comparar um filme de kubrick com outro dele mesmo é desleal, não existe escala de valores para isso.
    Rafael V
    Rafael V

De olhos bem fechados:
    Filme de alto teor psicológico, em relação a assuntos de cunho sexual. O casal-protagonista do filme, Tom Cruise e Nicole Kidman (também casados na vida real, naquela época) vivem uma vida normal e tranqüila, aparentemente, como um casal perfeito, que tenta levar uma vida sem muita pressão e cobraça sobre o parceiro, até Nicole revelar nutrir desejo sexual por outro homem, o que leva Cruise ao desespero e ele sai em busca de respostas (viagem existencial) para ver o que fez de errado no seu relacionamento amoroso, então essa viagem existencial acaba se tornando uma jornada sexual, de descobertas assustadoras sobre uma sociedade que vive das aparências. Filme que fala sobre questões relativas ao amor, o relacionamento a dois, taras sexuais, pervesões e uma sociedade hipócrita, que vive de fachada, de acordo com as conveniências e aparências, mas por trás dos panos (das máscaras) tem um comportamento totalmente diferente do que ela apregoa para o público em geral. Somente o gênio Kubrick para fazer tal filme! nota: 10.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 31 de julho de 2016
    “De olhos bem fechados” é um filme que se comunica através do sexo e da exploração dos conceitos de prazer, primeiramente vamos falar dos aspectos técnicos que são ótimos, a trilha sonora dispensa comentários, Stanley Kubrick pode não ter participado da pós produção do filme (o mestre veio a falecer antes), mas diferente do que a maioria das pessoas acha, para mim Stanley Kubrick ficaria muito orgulhoso da edição, a gente percebe que não é o Kubrick, em alguns momentos em que o filme abusa da trilha sonora (no inicio do filme, da metade pro final é compreensível), e as montagens de cenas, algumas são meio destoantes no que seria o prosseguimento natural da película, mas a fotografia, está perfeita, linda, é incrível como a mensagem é passada só pela fotografia do filme, no casal na cama, no casal brigando, no momento em que William Harford (Tom Cruise) entra na “Sociedade”, aqueles planos que passam a sensação de puro terror, é espetacular, as atuações são boas, nada mais que isso, Nicole Kidman tem até uns momentos de vergonha alheia ao tentar se parecer bêbada e o Tom Cruise parece estar sempre perdido, e em alguns momentos sérios ele simplesmente está rindo, mas isso não prejudica essencialmente o filme, o roteiro tem problemas de ritmo, mas é muito bem construído, os diálogos são ótimos, todos os personagens que aparecem são muito bem explorados, mesmo aqueles que aparecem 2min em cena, no final, apesar de ser um filme muito criticado, “De olhos bem fechados” é um ótimo filme, que eu tenho certeza que daqui a um tempo as pessoas vão começar a abrir os olhos e ver o que o filme diz, e ele vai virar um cult, como acontece com todos os filmes do gênio Stanley Kubrick.

spoiler:
    SPOILER: De olhos bem fechados é um filme que mergulha de cabeça nas simbologias, vemos a vida de um casal bem sucedido, mas com o relacionamento já muito desgastado, vemos Alice, a esposa de nosso protagonista contanto a ele algumas historias, como o fato dela fantasiar com outros, logo após isso, William passeia por uma Nova York, e percebe a vulgaridade em tudo, ele quase se relaciona com uma prostituta, logo depois, se encontra com um amigo que o fala sobre uma festa um tanto quanto diferente, e é ai que o filme começa para mim, toda essa cena é sensacional, e extremamente tensa e apavorante, William dá de cara com uma espécie de seita de cunho aparentemente satânico (pelo circulo magico que fazem ao redor dele, pela musica que em alguns momentos é tocada de trás pra frente e pela orgia que lembra muito as passagens bíblicas de sodomo e Gomorra), e parecem estar profetizando um ritual de cunho sexual(muito comum nesse tipo de seita), e aparentemente todo alto escalão de Nova York está presente, quem realmente entende do assunto deve ficar eufórico por tanta simbologia que tem nestas cenas, William encontra sexo fácil a onde quiser, ele mergulha na psique do universo sensitivo, a onde todas as relações são ligadas ao sexo, até o cara que o vende fantasia (praticamente vendendo sua filha menor de idade), até a filha de seu amigo que morre(que beija William), a amiga da prostituta que o fala que Domino tem HIV, e no final até sua esposa que não fala que o amara para sempre, e sim momentaneamente, e fala que eles tem que fazer sexo, pois seguindo toda a logica do filme, toda relação social precisa ser contemplada pelo prazer para ter sentido.
    Gil C.
    Gil C.

Enviada em 15 de agosto de 2015
    Um excelente filme, uma história bem construída, suspense de primeira, com uma das cenas mais marcantes do cinema (a cena do ritual na mansão) e excelentes atores. Peca, no entanto, pelo final medíocre: a frase final da personagem de Nicole Kidman é vulgar, grosseira, e fecha o filme de forma precária.
    Aliás, se alguém puder esclarecer-me que música é aquela da cena da mansão e quem é o autor, agradeço.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 21 de maio de 2018
    Kubrick mais uma vez mostrando porque é um dos melhores diretores de todos os tempos, cada detalhe minimalista é colocado propositalmente onde está é fantastico ver como ele consegue nos falar muito mais do que possamos ouvir. O filme em si nao agrada a todos por ser um pouco arrastado, lento, e nao ter algo tao impactante como uma reviravolta que te deixa pasmo!! Porem aprendemos muitas coisas aqui, onde afinal sera o fim do arco-iris, sera que vivemos um arco-iris enquando ha uma realidade por tras? É apenas uma das perguntas que esse genio diretor nos deixa. Recomendo pra quem queira uma obra nao só entretenimento.
    Erika
    Erika

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Suspense total! Roteiro perfeito, bem produzido, além de inteligente.
    Enviada em 18 de novembro de 2015
    Como sempre nos filmes de Stanley Kubrick,o começo já nos chama bastante atenção.Para nossa felicidade,temos aqui uma amostra da perfeita Nicole Kidman se despindo.Logo após já entra em um diálogo forte entre a própria Kidman e Tom Cruise.Os dois mandam super,tem uma forte dinâmica e se entregam perfeitamente aos personagens.A direção de Kubrick é novamente algo incrível.Aqui ele continua envolvendo personagens bons em histórias más.E faz questão de mostrar a falsidade por toda parte,principalmente na relação do casal.
    A sequência de ótimas cenas quando Bill (Cruise) entra de penetra em uma festa,onde todos tem que participar usando máscaras.Uma sequência um tanto quanto misteriosa e que traz bastante suspense.
    STANLEY KUBRICK FECHA COM CHAVE DE OURO SUA CARREIRA!!!

-Filme assistido em 18 de Novembro de 2015
    -Nota 8/10

Enviada em 5 de dezembro de 2023
    Depois de revisado vi a esplendorosa habilidade do mestre Kubrick em transitar entre a vida normal e loucuras da anormalidade! Cruise e Nicole estão maravilhosos em atuações incríveis. Grande Filme.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    Estava adiando ha um bom tempo para assistir e não me arrependi nenhum pouco. Uma excelente história que consegue prender atenção do inicio ao fim. Não diferente dos outros filmes do mestre Stanley Kubrick tem um lado bem "oculto" e sombrio deixando o filme ainda mais tenso. Uma incrível atuação de Tom Cruise e Nicole Kidman. Pode-se considerar esse filme um grande clássico do cinema mundial.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 25 de junho de 2020
    O filme traz a tona a fragilidade de uma relação, amor, traição e o desejo por experiências sexuais peculiares. Afinal, os filmes de Stanley Kubrick sempre trazem algo a mais. São tudo, menos comuns. O filme é muito interessante também por iniciar com uma série acontecimentos importantes, que nos prende logo de cara. O filme começa muito bem, se desenvolve muito bem, porém o fim poderia ter sido melhor elaborado. Vale muito a pena, apesar do final, que não é ruim, mas não faz jus com a história que a trama traz.