Minha conta
    Weekend
     Weekend
    8 de junho de 2012 No cinema | 1h 36min | Drama, Romance
    Direção: Andrew Haigh
    |
    Roteiro Andrew Haigh
    Elenco: Tom Cullen (III), Chris New, Jonathan Race
    Imprensa
    3,9 7 críticas
    Usuários
    3,9 63 notas, 9 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Depois de uma festa regada a álcool na casa de seus amigos heterossexuais, Russell decide passar por uma discoteca gay. Pouco antes do local fechar, ele encontra Glen, e o que parecia ser no início apenas um caso de uma noite torna-se algo diferente, especial.

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Weekend

    Uma história de amor

    por Lucas Salgado
    Weekend conta a história de Russell, um sujeito que deixa uma confraternização na casa de amigos e decide passar por uma boate voltada para o público homossexual. Pouco antes de sair local fechar, ele conhece Glen. Esse é o ponto de partida para uma bela história romântica.Dirigido por Andrew Haigh, o longa tem como principal mérito sua naturalidade. A partir de um tema que pode sempre levantar preconceito e intolerância, o cineasta não procura defender bandeiras, mas sim valorizar seus personagens e a história que vivem. E se sai muitíssimo bem.Orçada em apenas 120 mil libras, a produção lembra um pouco a dupla Antes do Amanhecer-Antes do Pôr-do-Sol, trazendo muitos diálogos e uma ótima química entre os protagonistas Tom Cullen e Chris New. A diferença, aqui, é que o filme dá maior destaque para cenas de sexo, mas sempre com a intenção de construir uma relação.Além do sexo, as drogas ta

    Trailer

    Weekend Trailer Original 1:56
    Weekend Trailer Original
    1.974 visualizações
    Weekend Trailer (2) Original 1:55
    1.340 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Organização inglesa elege Carol o melhor filme LGBT da História do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 16 de março de 2016
    Estreias no cinema, Madagascar 3 críticas e trailers aqui!
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Fim de semana de feriadão e o seu AdoroCinema reúne, mais uma vez, os trailers das estreias e as críticas da redação do…
    sexta-feira, 8 de junho de 2012

    Elenco

    Tom Cullen (III)
    Personagem : Russell
    Chris New
    Personagem : Glen
    Jonathan Race
    Personagem : Jamie
    Laura Freeman
    Personagem : Jill

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    476 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de abril de 2013
    A realidade. O desespero velado. Duas almas em suspensão. A realidade. A vida como ela é. A identificação ou a não-identificação. O termo. A proposta. O deserto. O deserto emocional. A realidade. Que ecoa... Russell, Glen, Eu, Você, Ele, Ele... Espelho e metáfora. A realidade. Tentar, tentar, tentar. Classe social. Amor casual. Laços repentinos, presentes e vitalícios. O fim. Inevitável. Por quê? O fim. A realidade. Weekend.
    ymara R.
    ymara R.

    763 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2014
    Eu queria viver o suficiente pra ver isto ter um final mais feliz.. E chamo de isto.. as ralaçoes homossexuais entre homens.. entre mulheres nao tenho convivencia.. mas entre homens.. ..é sofrimento demais..eles sao tao confusos.. tao divididos.. ..a cada filme sobre o tema fico mais frustrada.. nao consigo ajudar... e eu queria tanto..Este filme é lindo.. a relaçao deles acaba se tornando uma relaçao de gente grande.. pena que nao ficaram ...
    Leia Mais
    Lucas Loula
    Lucas Loula

    12 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de setembro de 2012
    Adorei o filme. Bem convincente e original com uma excelente atuação e um roteiro muito bom. Ficou uma coisa tão natural com a câmera próxima aos atores.
    Afonso M.
    Afonso M.

    4 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de agosto de 2014
    Amei o Filme, pena que no final o Glen vai embora, poderia ter uma continuação. Quando Glen terminasse o curso dele, ele voltaria, mas Russell estava namorando, com certeza Russell iria ficar ficar dividido, seria legal uma continuação desse tipo ;)

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Diretor gladiador

    Embora Weekend seja apenas o segundo longa-metragem do diretor Andrew Haigh, ele já tem grande experiência com curtas-metragens e como montador de Ridley Scott, em Gladiador e Falcão Negro em Perigo.

    Mais realista que Brokeback Mountain?

    Andrew Haigh, diretor assumidamente gay, queria criar em Weekend cenas de sexo realistas, o que ele acredita que o heterossexual Ang Lee não tenha conseguido fazer no famoso O Segredo de Brokeback Mountain. Assim, ele inicia seu filme com uma cena bastante explícita na cama: "O filme começa pelo tema central. Se você não conseguir suportar esta imagem, é melhor sair do cinema de uma vez", ele explica.

    Filmagem realista

    Para tornar a interação entre o elenco mais natural, o diretor Andrew Haigh decidiu passar vários dias em companhia de seus atores principais, divertindo-se como amigos. Depois, ele iniciou sua curta filmagem (17 dias apenas) com cenas realizadas em ordem cronológica, sem um cronograma muito apertado, para permitir a espontaneidade das ações.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Reino Unido
    Distribuidor Festival Filmes
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento £ 120 mil
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.

    Comentários

    • Lucas
      Alguns clichês deixaram o filime afetado, como o uso excessivo de drogas, normalmente associado à homens gays, assim como promiscuidade, entre tantos outros clichês negativos que a sociedade heteronormativa atribui a comunidade gay.E cá pra nós, ninguem aguenta mais drama com temática gay, isso é um outro clichê escancarado. Era bem óbvio que eles iam terminar do jeito que terminaram.Nota 2 de 5.
    • Jaison
      Achei o filme muito parado, não gostei do final, fui assistir todo empolgado, mas não curti, acho que o lance das drogas que rola no filme todo ajudou a tirar o clima romântico entre os dois também...sei lá, esperava mais do filme!!!
    • Kelly D.
      Maravilhoso! 
    • Rafael C.
      Muito bom! É um filme simples e delicado.Vale a pena assistir e refletir.Bom Filme!
    Back to Top