O Lar das Crianças Peculiares
    Você assistiu O Lar das Crianças Peculiares ?

Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 20 de janeiro de 2022
    Com a cara de Tim Burton, o filme é uma ótima opção de diversão. Não dá para deixar de fazer uma relação com X-Men, sendo Lar das Crianças mais infantil. Atenção, um pequeno spoiler: Difícil foi entender o retorno a vida de Abe, o avô de Jacob (o que não ocorre no livro), mas com isso, somos brindados com mais um pouco de Terence Stamp em cena
    Luciene Lima
    Luciene Lima

Enviada em 1 de setembro de 2021
    Adoro Tim Burton e criei muita expectativa, mas este filme foi decepcionante. Parecia Os Goonies, XMen, Labirinto do Fauno... Eva Green dava até um ar de que revelaria algo extraordinário, mas não passou da simples transformação em pássaro. Samuel L Jackson e companhia a maldade tinha q saltar dos olhos porque viviam esbugalhados forçadamente. A peculiaridade comum a todas as crianças era a chatice. Stamp foi o que o filme teve de melhor.
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um filme onde Tim Burton mais uma vez escolhe roteiros que fogem totalmente da realidade, uma marca da sua filmografia. Dessa vez acredito que ele tenha escolhido algo que nem mesmo o melhor diretor poderia colocar como um filme relevante. Por isso o filme é apenas legal.
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 30 de julho de 2020
    O filme é muito fraco, talvez sirva de passa tempo para crianças, mas esperava muito mais da direção de Tim Burton, o filme atraí mais pelo elenco e o visual, do que pela narrativa que é chata e previsível.
    Marta
    Marta

Enviada em 30 de junho de 2020
    Pra quem leu o livro o filme foi BEM MENOS emocionante! spoiler: Não deviam ter trocado o poder da Emma com o da Olive, a Emma controla o fogo e a Olive flutua pra quem não leu o livro!
    Tenho 12 anos, já li todos os livros da serie e estou lendo o que acabou de lançar, e fiquei meio decepcionada com o filme, mas para quem não leu os livros vai achar o filme maravilhoso
    Margames 24
    Margames 24

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Ótimo assistim recomendo vcs vão adorar o filme inda mais que gosta de aventura quem não assistir vai se arrepender
    Alessandra M
    Alessandra M

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Horrível, é uma adaptação totalmente mal feita.
    Pra quem leu os livros é a maior decepção, pois não segue a história original.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 28 de setembro de 2019
    Baseado na série de livros escrita por  Ransom Riggs,o filme aborda um jovem que perdeu seu avô que sempre lhe contava histórias de um local cheio de pessoas peculiares,seu avô disse que ele fosse a um local onde encontraria repostas para o que sempre teve como apenas histórias de seu avô.O filme tem uma história bacana e o cineasta escolhido para conduzir o filme é o Tim Burton que é muito "Peculiar" e em tese é a escolha perfeita.Logo no primeiro ato temos um lado gótico muito Tim Burton que nos apresenta ao filme,a parte técnica é impecável o diretor é considerado um visionário e não deixa a desejar em quesitos técnicos para seus filmes.Aqui ele opta por usar menos CGI do que o normal o que é muito positivo e tudo funciona,efeitos visuais incluindo uma cena submersa que é demais,a fotografia meio azulada poderia casar mais se o vilão fosse mais bem trabalhado.Esse que por sinal é por onde começam os problemas,o vilão foi escrito para o filme e ele não tem nada de desenvolvimento apesar do visual sinistro dele e seus capangas dignos de slenderman,nada é bem feito o que gera um vazio.O protagonista muitos momentos é sem graça e a trama se perde em certos momentos além o previsível final.O elenco é dividido,a Ella Purnell está perfeita passa uma sinceridade muito grande e a Eva Green salva também com uma interpretação segura autoritária mas respeitosa. ambas as atrizes dão suporte a trama e sem elas talvez o filme não engrenaria pois o Asa Butterfield está bem fraco monótono e sem graça,o Samuel L. Jackson faz um vilão caricato apesar de sinistro enquanto o elenco de apoio é descartável ou apenas operante.O Lar das Crianças Peculiares pode ser um entretenimento bacana se for relevado seus problemas,não é ruim mais também não chega a ser bom.
    Jefferson C.
    Jefferson C.

Enviada em 25 de julho de 2019
    Quem espera um filme fiel ao livro, que vá contar a história que o autor do livro quer passar, esqueça. O filme pode até ser um pouco bom, com aventuras e tudo o mais. Mas, trocaram muitas coisas, tiraram muitas coisas. Acrescentaram coisas muito inúteis que no livro não tem. Trocaram algumas funções de alguns personagens que não gostei nenhum pouco. Mas não pode-se negar q eh um belo filme em questão de estética. Não espera-se q o filme ficará igualmente ao livro, mais nós leitores esperamos um mínimo do livro no filme, praticamente mudaram toda a historia.
    Enviada em 25 de maio de 2019
    O Lar das Crianças Peculiares é um bom retorno à forma do realizador Tim Burton. Pode não ser um dos melhores de sua carreira, tem todos os vícios e defeitos de sua filmografia mais recente, mesmo assim é uma boa diversão para seus fãs. Um filme cheio de afeto e significados, recheado das habituais criaturas ''estranhas e fofas'' características do diretor. Destaque para a atuação principal carismática de Asa Butterfield.