O Lar das Crianças Peculiares
    Você assistiu O Lar das Crianças Peculiares ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 13 de abril de 2017
    Peculiarmente Burton.

Ao perder o seu avô de forma bizarra, Jacob recebe um alerta de que existem fartas informações sobre seu passado e habilidades em uma antiga mansão no País de Gales. Decidido a viajar ao local, o garoto descobre que a espécie de orfanato não existe mais, deixando espaço para ruínas que outrora foi conhecido como o lar de crianças especiais, mas que ainda reserva grandes mistérios.

Mais uma vez dando graças a sua genialidade e criatividade visual, Tum Burton busca neste divertido O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES mostrar como a aliança de elementos sombrios e bom humor podem caracterizar um filme familiar. Embora possua diversos toques de suspense para deixar a tensão fluir, o visual arrebatador e a inventividade do diretor permitem que cada segundo das mais de 2h de filme sejam aproveitadas com gosto e grande entusiasmo. As discussões filosóficas que pairam nos meandros da narrativas também são destacáveis, visto que o conceito de preconceito é brilhante na forma como é mostrada.

O elenco encabeçado por Asa Butterfield (Jacob) e Eva Green (Miss Peregrine) traz ainda Samuel L. Jackson (Barron), Judi Dench (Miss Avocet) e Terence Stamp (Abe) em uma história repleta de personagens únicos, efeitos visuais de ponta, maquiagem e figurinos dignos de nota.
    Beatriz Nascimento R.
    Beatriz Nascimento R.

Enviada em 14 de março de 2017
    Essa crítica pode conter alguns spoilers, se não assistiu o filme é melhor não ler.
    Existem dois tipos de bizarrices, as que eu não gosto nada e as de Tim Burton que valem apena. Não li o livro, mas pelo o que li por aí algumas coisas ficaram diferentes, mas ainda assim o filme conseguiu capitar uma grande essência do livro, mesmo que não toda, a história é mesma crianças peculiares que aos olhos de quem enxerga superficialmente as chamariam de monstro, mas elas não são nada disso, são apenas crianças simpáticas que querem viver em paz com o mesmo direito que têm as crianças normais ( o Enoch é chato mas depois cai em si), e quem melhor que Tim Burton para descrever essa trama.
    Foi um filme divertido hora assombroso, o que nos faz embarcar nessa aventura, são as surpresas , sustos e momentos cômicos, a cara de Tim Burton (é a terceira vez que falo o nome dele nesse texto). As autores mostraram uma ótima atuação que me convenceu; não podemos esquecer do casal Jacob e Emma, gosto muito de romance, por isso gostei da história também focar neles dois.
    Não estou dizendo que o filme é melhor que o livro, aina mais que eu ainda nem li, mas que está bem longe de ser ruim, longe de ser regular, é um filme nota 9 ,só não dou 10 por não ser totalmente fiel ao livro, como li por aí em alguns sites, e por causa disso parece que os três livros se resumiram em um filme, um filme muito bom é claro, mas que deu ideia de fim definitivo, não sei se terá continuação, esse é o único ponto negativo dessa obra, mas fora isso vale apena ver ,eu recomendo.
    Enviada em 15 de março de 2017
    Apesar de muito clichê, O Lar das Crianças Peculiares é um bom filme, dando para passar o tempo e se divertir, mas em comparação ao livro, ele é decepcionante. Se esse fosse um filme fiel ao livro teríamos um ótimo de filme de suspense, que é o tom que o primeiro livro passa.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Mariane D.
    Mariane D.

Enviada em 11 de março de 2017
    Eu particularmente não gosto de bizarrices, mas quando vem do Tim Burton, abro minhas exceções, o filme é bastante criativo, ainda não li o livro, mas na minha opinião o filme ficou muito bom, os atores foram bem convincentes. Gostei muito dos cenários escolhidos, hora a imagem tinha um tom mais sombrio azul escuro outras horas um amarelo convidativo.
    Apesar de alguns clichês há surpresas que compensam, e também conta com alguns alívios cômicos como o garoto invisível (não estou me lembrando do nome) que tem uma mania feia de andar pelado só porque ninguém pode vê-lo, e A madame Peregrine vive lhe dando bronca. O filme também foca muito no romance de Jacob e Emma, como sou fã de um bom romance amei o dilema desse casal.
    Não é um filme para criancinhas, mas também não é um filme para adultos desses que têm violência, banho de sangue sexo;é o tipo de filme que gosto.
    Elton C.
    Elton C.

Enviada em 9 de março de 2017
    Um filme legal, uma história interessante, mas com um final um pouco xôxo, sem graça.
    Achei que poderia ser melhor...
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 10 de fevereiro de 2017
    Digamos que Tim Burton tem um modo peculiar em dirigir seus filmes. São filmes sombrios, góticos e até extravagantes, e isso vale também para suas animações. Então a honraria de dirigir a adaptação literária do incrível romance "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children", escrito por Ransom Riggs, ficou por sua conta.
    O longa nos traz Jake (Asa Butterfield), que após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp) parte com seu pai para o País de Gales, onde pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
    As peculiaridades das crianças são bem interessante, algumas são quase que inúteis, mas outras são bem interessantes como dar vida a brinquedos e gente morta. O longa nos remete muito aos X-Men, pelos poderes, pelo lugar e pela pessoa que cuida.
    O primeiro ato do filme é uma coisa fantástica, achei que seria um dos melhores filmes de Burton, mas quando o longa começa a ter ação os personagens parecem que adquirem a peculiaridade da imbecilidade. São cenas grotescas e energúmenas uma em cima da outra. A começar pela primeira aparição dos monstros, onde tal fera caída após levar uma flechada do arco e flecha de Jake, o personagem ao invés de tentar mata-lo com sua arma foge trancando as portas, como se a fera não fosse quebrar todas. Outra cena o navio enferrujado e todo danificado voltando a navegar pelo fato de simplesmente ter tirado a água que estava dentro de si. A cena final então é a pior de todas.
    O bom e prodígio ator Asa Butterfield se sai bem mais uma vez assim como em A Invenção de Hugo Cabret (2011). Amy Adams está ótima como Miss Peregrini, muito à vontade. Quem não está nada bem é Samuel L Jackson, uma atuação boba e patética, sem falar em seu visual que é da Tempestade dos X-Men em forma masculina (não disse que lembrava os X-Men).
    O roteiro assim como o filme em um todo se perde no final, onde é cheio de fala para crianças de 3 anos. A fotografia é ótima e a trilha sonora é boa.
    Talvez esse seja um dos filmes menos sombrios, góticos e extravagantes de Tim Burton, o resultado é um filme família onde muito provavelmente será este será exibido com frequência na TV aberta.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 9 de fevereiro de 2017
    O lar das crianças peculiares

Essa aventura que pode fazer com que as crianças se apaixonem e impressionar os adultos é dirigida é produzida pelo mestre da peculiaridade, Tim Burton que nos traz aqui um filme muito dinâmico e interessante. Jacob Portman (Asa Butterfield) cresceu ouvindo as histórias de seu avô Abraham Portman (Terence Stamp) sobre um orfanato de crianças com poderes peculiares em Gales, o jovem sempre apreciava as histórias de seu avô, mesmo seus pais alegando insanidade de Abraham, na puberdade e cheio de curiosidade Jacob ao sair do trabalho recebe uma ligação de seu avô que agiu de uma forma mais estranha que o normal e resolve passar na casa dele pra dar uma conferida, chegando lá ele encontra a casa toda devastada e seu avô morto no quintal, sem os olhos, o jovem nota uma figura estranha, Barron (Samuel L. Jackson) que desaparece sem deixar rastros, entrigado com tudo o ocorrido ele quer explorar o local onde fica o orfanato que seu avô tanto lhe contava, para encontrar respostas e não enlouquecer como ele, partindo então para uma aventura totalmente piculiar e magnífica. Galera que filme fantástico muito bom mesmo, as criaturas e as crianças são bem peculiares e interessantes, Temos Eva Green que interpreta Miss Alma Peregrine que tem o poder de se transformar em pássaro e toma conta das crianças, um filme muito dinâmico e bem convincente. Recomendo Galera.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Um ótimo filme. Com Tim Burton dirigindo, não poderia ser diferente. Se existisse um gênero de filme surrealista, Tim Burton seria o pai. Tudo o que ele faz tem algo exagerado, para chamar a atenção e chocar as pessoas. Esse filme também tem isso. Ótimos atores, cenários, figurinos, um enredo diferente, como não poderia deixar de ser. Vale a pena assistir.
    Raphael V.
    Raphael V.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    gostei bastante do filme mas pretendo ler o livro pois vi nós comentários que o livro é bem melhor enfim
    Vitor A.
    Vitor A.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Esperava mais do Tim Burton. Esse filme deixou muito a desejar. A única cena que eu achei que ficou legal, não tem no livro... :3 [refiro-me à cena em que os peculiares resgatam o navio do fundo do mar] E convenhamos que não rolou nem um pouco colocar caveiras piratas no meio da história... ¬¬