Django Livre
Pôster de  Django Livre
18 de janeiro de 2013 No cinema | 2h 44min | Faroeste
Direção: Quentin Tarantino
|
Título original Django Unchained
Imprensa
4,3 26 críticas
Usuários
4,7 8775 notas, 482 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Assista ao filme

Assistir Django Livre em Prime Video
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 11,90

Críticas AdoroCinema

5,0
Obra-prima
Django Livre

Um grande espetáculo

por Bruno Carmelo
Django Livre é um filme excessivo: existem tramas demais, personagens demais, reviravoltas demais; a duração é longa, o sangue jorra por todos os lados, as referências se multiplicam sem fim. Mais do que nunca, Quentin Tarantino está consciente do caráter épico desta história, do teor sensível do tema e de suas imensas habilidades na direção. Este novo filme é uma prova de que as ambições do diretor estão cada vez maiores – e de que ele ainda consegue corresponder às altas expectativas que constrói. A primeira hora do filme é um verdadeiro show de Christoph Waltz. Através deste personagem, o meio dentista, meio caçador de recompensas King Schultz, a história estabelece seu contexto. Aprendemos que estamos em um faroeste, pouco antes da Guerra Civil, no sul dos Estados Unidos. É um grande prazer assistir a Waltz atuando mais uma vez no papel de um homem inteligente e sarcástico, algo que
imagem de Django Livre Trailer Legendado 2:26
162.747 visualizações
imagem de Django Livre Trailer Legendado 2:01
71.565 visualizações
imagem de Django Livre Teaser Original 0:21
17.518 visualizações
imagem de Django Livre Teaser (2) Original 0:57
1.550 visualizações
imagem de Django Livre Trailer (2) Original 2:35
3.194 visualizações
imagem de Django Livre Trailer (3) Original 2:05
6.090 visualizações
imagem de Entrevista 1 - Inglês 2:57
1.026 visualizações
imagem de Django Livre Making of Original 9:06
915 visualizações
Imagem da notícia AdoroCinema faz 25 anos: O melhor filme de cada ano, segundo os nossos leitores
NOTÍCIAS - Visto na Web
O AdoroCinema está completando 25 anos e relembramos os melhores filmes lançados desde então, segundo os nossos leitores.
segunda-feira, 31 de março de 2025
Imagem da notícia "Bastante banal": Quentin Tarantino não consegue gostar deste marco do faroeste
NOTÍCIAS - Personalidades
Ele influenciou Martin Scorsese e Steven Spielberg. Mas o próprio Quentin Tarantino diz que nunca gostou de um marco absoluto…
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Imagem da notícia Filme brilhante com um ator favorito de Tarantino que diverte perfeitamente por 80 minutos
NOTÍCIAS - Personalidades
Nem sempre são necessárias explosões e perseguições nos longas. Os diálogos também podem criar uma verdadeira exibição e…
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
Imagem da notícia Só uma trilogia pode ser considerada “perfeita” segundo Quentin Tarantino: Cada filme é melhor que o anterior
NOTÍCIAS - Personalidades
Quando o assunto é trilogias, Quentin Tarantino é considerado um especialista. Segundo o cineasta, nenhuma tríade de filmes…
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
foto de Jamie Foxx
Personagem : Django
foto de Christoph Waltz
Personagem : Dr. King Schultz
foto de Leonardo DiCaprio
Personagem : Calvin Candie
foto de Kerry Washington
Personagem : Broomhilda

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Obra-Prima de Filme. Uma história muito bem elaborada. Um elenco excelente com atuações impecáveis de Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx. Um dos melhores filmes de faroeste de todos os tempos.
4,5
Enviada em 1 de junho de 2013
Se eu fosse ver Django Livre sem saber de sua ficha técnica, desconhecer o diretor, não ter visto os créditos iniciais, na saída, certamente eu teria pelo menos 90% de certeza de que se tratava de uma obra cinematográfica com a assinatura inconfundível de Quentin Tarantino. Ou de um exímio imitador. Tarantino está ali, escancarado e ao mesmo tempo surpreendente. A verdade é que, a cada filme dele que vejo, mais gosto de Tarantino. ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 29 de março de 2013
Nossa sem palavras para o que eu acabo de assisitir, Tarantino se superou. Nota 10+10+10.....etc..
4,5
Enviada em 25 de março de 2013
Filme fantástico, com atuações fantásticas de todos, mas merecem especial menção o Christoph Waltz, que já mostrou que veio para fazer barulho, depois do fantástico papel em Bastardos Inglórios, cujos filme e atuação, ainda conseguem ser melhores que este. Samuel Jackson também destrói no filme. Di Caprio tb está de parabéns. Obvio que Jaime Fox fez o que se esperava do papel. Entendo que até melhor que William Smith faria, pois ...
Leia Mais

Escrevendo Django

Quentin Tarantino escreveu o personagem Django pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel.

Inspiração

O título e o ambiente do filme foram baseados em Django (1966), estrelado por Franco Nero. O ator fez uma pequena participação em Django Livre.

Atores cotados

Will Smith, Idris Elba, Chris Tucker, Terrence Howard e Tyrese Gibson estiveram cotados para interpretar Django. Kevin Costner foi escolhido para viver Ace Woody, mas teve que deixar a produção por problemas de calendário.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Orçamento 100 000 000 USD
Idiomas Inglês, Francês, Alemão
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -