Minha conta
    Bravura Indômita
     Bravura Indômita
    11 de fevereiro de 2011 No cinema | 1h 50min | Aventura, Drama, Faroeste
    Direção: Ethan Coen, Joel Coen
    |
    Roteiro Joel Coen, Ethan Coen
    Elenco: Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Josh Brolin
    Título original True Grit
    Usuários
    4,1 1046 notas, 52 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Bravura Indômita

    Recompensa garantida

    por Roberto Cunha
    Refilmagem de um clássico faroeste do final dos anos 60, que rendeu um Oscar para John Wayne, esta produção dos irmãos Ethan e Joel Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez) chega com força, incensada pelos prêmios já recebidos e 10 indicações ao Oscar.No começo, uma narradora conta o que aconteceu com seu pai e deixa claro que são tempos onde "se paga pelo que fez de um jeito ou de outro". Após mostrar um enforcamento em praça pública, é hora do espectador conhecer quem é a dona da tal voz, anos antes, na figura da estreante Hailee Steinfeld. Mattie tem 14 anos, seu pai fora assassinado e ela resolve correr atrás de vingança. O primeiro aviso importante, porque pode gerar certa estranheza, é que a personagem em questão é mais marrenta que o eterno baixinho da seleção brasileira. E apesar da pouca idade, consegue dobrar o banqueiro da cidade e, se bobear, dá nó em pingo d

    Trailer

    Bravura Indômita Trailer Original 2:18
    Bravura Indômita Trailer Original
    17.926 visualizações
    Bravura Indômita Trailer (2) Legendado 2:25
    Pela web

    Últimas notícias

    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (29/07 a 31/07)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 30 de julho de 2022
    Dicas do Dia: Liga da Justiça e O Senhor dos Anéis - As Duas Torres são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    O Silêncio dos Inocentes também está na programação.
    segunda-feira, 22 de julho de 2019
    Dicas do Dia: Jumanji - Bem-Vindo à Selva e A Bela e a Fera são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Perdido em Marte também está na programação.
    sábado, 18 de maio de 2019
    Dicas do Dia: Zootopia e Perdido em Marte são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    As Vantagens de ser Invisível também está na programação.
    sábado, 29 de dezembro de 2018
    Dicas do Dia: Crimes na Madrugada e Eu Fico Loko estreiam na TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, filme que ganhou nota máxima no AdoroCinema, também será exibido.
    sábado, 9 de dezembro de 2017

    Elenco

    Jeff Bridges
    Personagem : Rooster Cogburn
    Hailee Steinfeld
    Personagem : Mattie Ross
    Josh Brolin
    Personagem : Tom Chaney
    Matt Damon
    Personagem : LaBoeuf

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Uma das melhores refilmagens do cinema americano. Consegue superar o clássico de John Wayne em praticamente todos os aspectos possíveis. Porém, o filme não se limita a ser meramente uma reprodução mais sofisticada do longa original. Os irmãos Coen tiveram personalidade e talento suficientes para imprimir as marcas registradas que os tornam cineastas únicos, ao passo em que conseguiram manter o classismo do material de origem. Heileen ...
    Leia Mais
    Mateus F.
    Mateus F.

    34 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de setembro de 2013
    Fotografia linda! Um filme realista ao extremo, onde ninguém é poupado de nada. Da fome, dos perigos, da dor.. Os irmãos Coen realmente merecem respeito dos cinéfilos de todo o mundo. Não é a toa que esses caras são tão adorados!
    Bruno H.
    Bruno H.

    24 seguidores 36 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de dezembro de 2012
    O melhor filme de faroeste que eu já vi. Lógico que eu sou novo e não vi muitos filmes, mas gostei bastante. Jeff Bridges perfeito. É o meu ator mais velho preferido. Recomendo a todos.
    Antowan
    Antowan

    7 seguidores 68 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2018
    Que filme extraordinário, assisti umas 4 vezes e assistiria novamente, a fotografia é incrível, os atores inspirados. Pena não existir mais filmes assim nessa qualidade generalizada.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    De Longa Data

    Este é o segundo filme em que os irmãos Coen e Jeff Bridges trabalham juntos. O anterior foi O Grande Lebowski (1998).Este é o terceiro filme em que os irmãos Coen e Josh Brolin trabalham juntos. Os anteriores foram Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) e Cada Um Com Seu Cinema (2007).

    Ação!

    Filmado em locações no Texas e Novo México, nos Estados Unidos.

    Estreia Na Telona

    Estreia de Hailee Steinfeld no cinema.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 38 000 000 $
    Remake de Bravura Indômita
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2010.

    Comentários

    • J. Heleno Paiva
      Uma das melhores refilmagens do cinema americano. Consegue superar o clássico de John Wayne em praticamente todos os aspectos possíveis. Porém, o filme não se limita a ser meramente uma reprodução mais sofisticada do longa original. Os irmãos Coen tiveram personalidade e talento suficientes para imprimir as marcas registradas que os tornam cineastas únicos, ao passo em que conseguiram manter o classismo do material de origem. Heileen Steinfeld numa das melhores breakthrough performances já vistas. Jeff Bridges e Matt Damon também não fazem nada feio. Um excelente western revisionista!
    • Senhor Ivan
      Considero melhor que o original.É um remake muito bem estruturado pelo irmãos Cohen.É um lindo Western moderno que dá gosto de assistir.Tanto pela sua fotografia,quanto pela trilha sonora e figurino.O elenco é outro ponto positivo.E que introdução de Hailee Steinfeld.-Especial Matt Damon - 15 de Março de 2019-Dou nota 8/10
    • Paulo C.
      Filme no estilo faroeste raiz. É um ótimo filme, com uma ambientação no faroeste muito fiel, tanto a fotografia, figurino, interpretações, características dos personagens e cenários. O filme faz vc se sentir no faroeste, as atuações são muito boas. Todo o cenários é muito bem detalhado. É um filme com uma história simples, mas que se desvia de clichês, com um final bem inusitado. E personagens que conseguem te cativar com facilidade.
    • Ivan Sousa
      Os irmãos Cohen,recentemente tinham trabalhado em um filme que trazia uma mensagem bem parecida com a de Bravura Indômita.Onde os Fracos não tem Vez,não era um filme que vivia intensamente "western".Essa refilmagem tem a impressão de que ficou tão bom quanto ao filme original.A verdade é,temos um filme bem preguiçoso no começo,onde iremos conhecer todo o fundamento da história.Que é reservada a pequena Mattie Ross (Hailee Steinfeld).A doce menina ,com rosto angelical tem algo em mente,e precisa vingar do assassino de sue pai.Para isso,ela espera contar com a ajuda de Rooster (Jeff Bridges),que não está nem um pouco preocupado com a vida de ambos.Mais ainda assim sente a necessidade de ajudá-la.A companhia de Rooster faz muito bem a Mattie,que a cada momento ela aprende um pouco mais sobre sua vida,e até mesmo os costumes locais.As atuações estão magníficas.Temos ainda Matt Damon,que tem um pequeno personagem,mais não deixa de se destacar.
    • Emissario B.
      Não li o livro, basicamente o filme fala de vingança, tem uma ceninha ou outra interessante, tem uma historia interessante, porem o filme é muito chato, ele empaca e não desenrola, da vontade de dormir, tem muito dialogo, e da para resumir o filme inteiro em um curta de 20 minutos
    • J?nior S.
      Não é melhor nem pior que o original, é só tão bom quanto. Os Coen souberam aproveitar bem o enredo e conseguiram se sobressair em alguns momentos. Roteiro, direção, elenco tudo OK, só acho que algumas cenas não precisavam ser tão longas....
    • Kamila F.
      adorei o filme e essa atriz é muito boa
    • ymara R.
      dois monstros sagrados como atores.. mas como faroesta fraquinho.. bela fotografia mas é so..como eu queria ver um bom filme de faroeste.. a fotografia nao compensou.
    • Cleverson T.
      na minha opnião,muito bom filme um bom roteiro com uma boa historia ,só não estou achando atrilha sonora dele
    Back to Top