Os Miseráveis
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
3,5 Bom
Os Miseráveis

História cantada

por Roberto Cunha
Musicais costumam ter um público cativo e outro que, pelo contrário, prefere torcer o nariz (ou fechar os ouvidos) antes mesmo de se dar a oportunidade de experimentar. Diferente de Moulin Rouge e Nine, que flertaram com uma música mais atual e por conta disso abriram uma possível conexão com novos adeptos, Os Miseráveis segue a linha tradicional de ser uma história literalmente cantada, mas nem por isso merece ser desprezado.

Foto - FILM - Misérables : 190788Sua cena de abertura é um cartão de visita de visual esplendoroso e a canção "Look Down", cantada por Hugh Jackman e Russell Crowe dá o tom da história. Nela, Jean Valjean (Jackman) foi condenado a uma grande sentença, cumpriu pena e conquistou sua liberdade. Decidido a provar que uma vez criminoso, sempre criminoso, o oficial Javert (Crowe) torna-se seu incansável algoz ao longo dos tempos, período em que Jean descobrirá definitivamente o poder do amor ao próximo e da importância de compartilhar o sentimento. Dentro desse contexto, uma revolução ganha corpo, mas o coração de um jovem líder rebelde se vê dividido entre a jovem Cosette (Amanda Seyfried) e o amor pela pátria.

Com referências religiosas no texto e em imagens (Javert faz Jean carregar um mastro como Jesus carregou a cruz logo no começo), a carga dramática da obra de Victor Hugo (1802-1885) é reforçada pelos cenários grandiosos, figurinos caprichados, acompanhados de um gestual (por vezes exagerado) e vocalização nas alturas. Nesse ponto, as vozes de Crowe e Jackman parecem não estar no tom ideal, enquanto o solo de Anne Hathaway em "I Dreamed A Dream" é bonito e emocionante, assim como o de Samantha Barks, cantando "On My Own".

Foto - FILM : 190788Roteirizado por Willliam Nicholson (Elizabeth - A Era de Ouro) e dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei), a longa duração (quase três horas) ajudar a aumentar a percepção de incômodo para os detratores, mas não vai incomodar que tiver entrado no clima. Destaque para as bonitas cenas de combate e entre as curiosidades, a inserção do elemento cômico nas figuras de Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter mostrou-se um acerto para funcionar como válvula de escape para os menos ligados no gênero. Na versão brasileira, o excesso de closes do diretor foram devidamente compensados com a entrada da legenda se deslocando para os lados e assim não cobrindo os rostos. Legal isso. Então abra seu coração e desloque-se para o cinema mais perto de você para ver uma história comum, contada e cantada em rimas.

• Matheus S.

Cada trailer q vejo eu fico mais ansioso pela estreia!!!

• Priscila A.

Pô, gente - não ia sair no Natal?!? Vamo ter que esperar até Fevereiro... saco.

• Edilal

Alguém me diga o porquê ainda não entrou nos cinemas brasileiros?!

• Edu Daiana K.

Fala sério, q filme chato, eu assisti em casa, imagina aguentar essa cantoria horrível no som de um cinema, Creideuspai!!! Primeiro e ultimo filme cantado que assisto!!!

• Daniela A.

Bonito filme. Mas muito cansativo! Não assitiria de novo.

• Maria Eduarda D.

o filme e muito muito bom mesmo mais tem uma  personalidade muito forte em si mesmo............................bjjos ass: maria eduarda dos reis....................bjjos pra quem leu ...........................bjjos

• Marcelo V.

Quem assistiu o filme no lançamento de 1998 com Lian Neeson, não gosta desse. Ainda mais que esse é um filme com fala cantada e muito, mas muito cansativo. Não gostei e nem assistiria novamente. Esperava um grande filme pelos atores ótimos q tem no elenco.

• Simone M.

É uma pena que nem todos apreciem uma boa obra como esta, apesar de ser um musical e ser longo o filme foi muito bem representado pelos atores me prendi do começo ao fim.
    Recomendo para apreciadores de filmes intelectos

• Lorena

Magnífico!!!!!!!!

• Roger G.

Perfeito o filme. As atuações são impecáveis, a direção é extremamente cuidadosa e o roteiro é muito bem escrito. Destaque para Anne Hathaway como Fantine, será uma grande injustiça se ela não ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

• Ivone S.

Demais. Se não ganhar o Oscar é marmelada!!! Estou com nó na garganta até agora. Amor ao próximo e fé são o carro chefe. Hugh, vc está maravilhoso. Acho até q vc é assim na vida real. Merece o Oscar.Musical maravilhoso, inovador. Muito bem interpretado, dirigido e tudo mais. Assisti todos os filmes, e esse é o MEU Oscar!!!

• Rafael N.

Apesar de não ser meu estilo preferido de filme, sem dúvida foi um filme mto bem feito. Bela estória. Gostei da interpretação da Hathaway e do Hugh Jackman. Só achei que é cansativo para assistir.

• Karen S.

Simplesmente Esplendido!

• Fabio L.

Excelente filme! história que nos prende do início ao fim. Emocionante!!! Um dos melhores musicais que já assisti.

• FABIO A.

o filme tem historia efeitos etc...parece ser um otimo filme ,só que eu nao tive paciencia por ser musical que eu odeio mas isto é um gosto pessoal meu .

• Mario d.

Hugh Jackmam é foda...

• Andre S.

otimo filme musical muito chapadoo o hugh jackmam esta impecavel nesse filme sem falar do russell crowe e anne hathaway que estão otimos muitoo bomm
    eu recomendooo

• Lia bianeck

Filme para pseudointelectuais. Musical é legal sim, mas quando é música de verdade e não texto cantado. Gosto dos atores e acho q eles foram bem no que se propuseram, mas musical é musical, isso pra mim é filme cantado.

• Senhor Ivan!

Um dos filmes mas prestigiados,com suas refilmagens.Isso já vem de anos,e sempre cativa e o sucesso é certamente garantido.Pois bem,essa nova versão traz uma produção de luxo,destacando uma fotografia bela,figurino,efeitos visuais grandiosos,e por fim,atuações dignas de Oscar a cada personagem.Principalmente por ver Hugh Jackman,na sua melhor atuação já vista até o momento,conseguindo desbancar até mesmo Russel Crowe,que por sua vez,já está bem acostumado a viver personagens brilhantes.Mas dessa vez,Hugh realmente rouba a cena,e se mostra que consegue sim,fazer trabalhos mas sérios o que o deixa a uma disputa pela estatueta.Não fiquei triste por ele ter perdido,pois também o Oscar ficou em ótimas mãos.Já o caso de Anne Hathaway,eu fico sem nenhuma palavra a comentar sua atuação,até porque,não se dura em todo o filme,mas o pouco que apareceu conquistou merecidamente o prêmio.Um bom elenco,pra um bom filme musical...

• Drih S.

Que linda adaptação desse maravilhoso musical da Broadway que foi inspirado na clássica obra do escritor Victor Hugo. Os Miseráveis que conquistou 2 Oscar mais deveria ter conquistado muito mais, é um filme maravilhoso, eu nuca fui muito fã de musicais, mais Os Miseráveis me cativou do inicio ao fim, um belo drama musical que você assistindo até esquece de respirar. È sem duvidas o melhor filme musical que eu já vi em toda a minha vida, ele tem uma leveza em cada cena, uma bela forma de contar a história da revolução francesa, uma linda peça teatral com interpretações digna de Oscar assim como foi com a bela e talentosíssima Anne Hathaway que levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, Hugh Jackman da um show a parte e merecia ter ganhado o Oscar de melhor ator, Russell Crowe esta muito firme em seu personagem e como sempre com interpretações fantásticas, a bela Amanda Seyfried é um doce de atriz e da o toque que faltava ao filme, Helena Bonham Carter mais uma vez esta ótima, Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Aaron Tveit cada um tem uma bela interpretação no filme e sem duvidas é mais um belo trabalho de toda equipe de produção e do Tom Hooper que tbm dirigiu O Discurso do Rei que levou o Oscar de melhor filme, uma pena que Os Miseráveis não ganhou o Oscar de melhor filme, mais se você nunca gostou ou nuca assistiu filmes musicais com certeza se impressionara com Os Miseraveis.

• Daniel S.

nossa , muito bom .. perfeito !

• Matheus L.

um ótimo filme achei mt legal,mas acho q deveria ter uma versão sem ser um musical,o livro é muito bom deviam explorar mais ele

• marcelomallmann

Para um musical está muito bom, pois conseguiu sincronizar bem as canções,cenas e roteiro.

• Manu S.

Filme muito bom! Porém não conseguir controlar o riso quando os personagens leem até as cartas cantando. rs

• Peter Parker

Filme sensacional, atores impecáveis e uma história fabulosa que me emocionou.
    Um dos melhores musicais que já vi!

• Netto S.

Esse é o melhor musical que já vi em minha vida, emocionante, com ótimo roteiro e ótimas atuações, até o hugh canta bem rpz, só o russel que ficou abaixo da média mas todas as atuações foram ótimas, uma obra de arte que muitos não conseguem entender por terem a mente tão fechada.