Críticas AdoroCinema do filme Os Miseráveis
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Os Miseráveis

História cantada
De Roberto Cunha

Musicais costumam ter um público cativo e outro que, pelo contrário, prefere torcer o nariz (ou fechar os ouvidos) antes mesmo de se dar a oportunidade de experimentar. Diferente de Moulin Rouge e Nine, que flertaram com uma música mais atual e por conta disso abriram uma possível conexão com novos adeptos, Os Miseráveis segue a linha tradicional de ser uma história literalmente cantada, mas nem por isso merece ser desprezado.

Foto - FILM - Misérables : 190788Sua cena de abertura é um cartão de visita de visual esplendoroso e a canção "Look Down", cantada por Hugh Jackman e Russell Crowe dá o tom da história. Nela, Jean Valjean (Jackman) foi condenado a uma grande sentença, cumpriu pena e conquistou sua liberdade. Decidido a provar que uma vez criminoso, sempre criminoso, o oficial Javert (Crowe) torna-se seu incansável algoz ao longo dos tempos, período em que Jean descobrirá definitivamente o poder do amor ao próximo e da importância de compartilhar o sentimento. Dentro desse contexto, uma revolução ganha corpo, mas o coração de um jovem líder rebelde se vê dividido entre a jovem Cosette (Amanda Seyfried) e o amor pela pátria.

Com referências religiosas no texto e em imagens (Javert faz Jean carregar um mastro como Jesus carregou a cruz logo no começo), a carga dramática da obra de Victor Hugo (1802-1885) é reforçada pelos cenários grandiosos, figurinos caprichados, acompanhados de um gestual (por vezes exagerado) e vocalização nas alturas. Nesse ponto, as vozes de Crowe e Jackman parecem não estar no tom ideal, enquanto o solo de Anne Hathaway em "I Dreamed A Dream" é bonito e emocionante, assim como o de Samantha Barks, cantando "On My Own".

Foto - FILM : 190788Roteirizado por Willliam Nicholson (Elizabeth - A Era de Ouro) e dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei), a longa duração (quase três horas) ajudar a aumentar a percepção de incômodo para os detratores, mas não vai incomodar que tiver entrado no clima. Destaque para as bonitas cenas de combate e entre as curiosidades, a inserção do elemento cômico nas figuras de Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter mostrou-se um acerto para funcionar como válvula de escape para os menos ligados no gênero. Na versão brasileira, o excesso de closes do diretor foram devidamente compensados com a entrada da legenda se deslocando para os lados e assim não cobrindo os rostos. Legal isso. Então abra seu coração e desloque-se para o cinema mais perto de você para ver uma história comum, contada e cantada em rimas.

Dê sua opinião sobre esse filme

• Mirelly V.

Um excelente  filme. Recomendo!!

• Raquel B.

Excelente filme...principalmente quem já leu o clássico ficou encantado com o filme...ótimos atores...Hugh Jackman está ótimos como Jean Valjean...perfeito! só tenho q elogiar....canções belíssimas e boas interpretações...amei,amei,amei....vale a pena ver...

• Lady Dark

Maravilhoso!

• Heloisa B.

Pela primeira vez em minha vida, assisti a um filme (na zona norte) sem ouvir um "pio" sequer de nenhum expectador. Não sei se pela surpresa (acho q nem 10% sabia de que se tratava de um filme "cantado" - como "Chicago" e " O barbeiro demoniaco da rua Fllet") ou, por outro lado, pelo encanto que o filme proporionou à platéia, que foi o meu caso.

• Rafael M.

O filme é muito bom! gostei muito mesmo sendo um musical .. Também Recomendo.

• Jhonatas M.

Muito bom o filme. tenho outra versão de 1998 (filme mesmo). Se puderem ler o livro também, garanto que vão adorar!!!

• 4lm1r

Gosto de musicais. Não sou de me emocionar facilmente, mas confesso que esse filme me fez chorar. Uma linda mensagem para quem perceber o amor e a transformação ocorridas nessa história emocionante e envolvente.

• Cleiton D.

caramba bom de mais, ótimo filme! muito emocionante, gostei!

• Celso F.

Filipe,

boa noite!

Preste atenção quando Jean Valjean morre e é, como Espírito desencarnado, levado por Fantine, também Espírito desencarnado, para fora do imóvel, e ambos vêem uma grande barricada em Paris, formada por todos os Espíritos que desencarnaram naquelas lutas revolucionárias em favor da democracia.

Um grande abraço.

• Patr?cia F.

É ridículo só 3,5... Filme belissimo... eu não gosto de musical, mas esse é maravilhoso, MAS dão 5 estrelas para frozen que é sem graça, a historinha até que é bonitinha, mas os MISERÁVEIS é lindissima.

• Anna F.

Triste é receber uma crítica tão baixa! Um filme belíssimo e muito emocionante. Focando em como a graça e a lei entram constantemente em choque. Atuações maravilhosas de todos os atores.

Nossas últimas críticas

De Robert Stromberg
Com Angelina Jolie, Elle Fanning
Fantasia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Cinquenta Tons de Cinza