Críticas AdoroCinema do filme Os Miseráveis
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Os Miseráveis

História cantada
De Roberto Cunha

Musicais costumam ter um público cativo e outro que, pelo contrário, prefere torcer o nariz (ou fechar os ouvidos) antes mesmo de se dar a oportunidade de experimentar. Diferente de Moulin Rouge e Nine, que flertaram com uma música mais atual e por conta disso abriram uma possível conexão com novos adeptos, Os Miseráveis segue a linha tradicional de ser uma história literalmente cantada, mas nem por isso merece ser desprezado.

Foto - FILM - Misérables : 190788Sua cena de abertura é um cartão de visita de visual esplendoroso e a canção "Look Down", cantada por Hugh Jackman e Russell Crowe dá o tom da história. Nela, Jean Valjean (Jackman) foi condenado a uma grande sentença, cumpriu pena e conquistou sua liberdade. Decidido a provar que uma vez criminoso, sempre criminoso, o oficial Javert (Crowe) torna-se seu incansável algoz ao longo dos tempos, período em que Jean descobrirá definitivamente o poder do amor ao próximo e da importância de compartilhar o sentimento. Dentro desse contexto, uma revolução ganha corpo, mas o coração de um jovem líder rebelde se vê dividido entre a jovem Cosette (Amanda Seyfried) e o amor pela pátria.

Com referências religiosas no texto e em imagens (Javert faz Jean carregar um mastro como Jesus carregou a cruz logo no começo), a carga dramática da obra de Victor Hugo (1802-1885) é reforçada pelos cenários grandiosos, figurinos caprichados, acompanhados de um gestual (por vezes exagerado) e vocalização nas alturas. Nesse ponto, as vozes de Crowe e Jackman parecem não estar no tom ideal, enquanto o solo de Anne Hathaway em "I Dreamed A Dream" é bonito e emocionante, assim como o de Samantha Barks, cantando "On My Own".

Foto - FILM : 190788Roteirizado por Willliam Nicholson (Elizabeth - A Era de Ouro) e dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei), a longa duração (quase três horas) ajudar a aumentar a percepção de incômodo para os detratores, mas não vai incomodar que tiver entrado no clima. Destaque para as bonitas cenas de combate e entre as curiosidades, a inserção do elemento cômico nas figuras de Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter mostrou-se um acerto para funcionar como válvula de escape para os menos ligados no gênero. Na versão brasileira, o excesso de closes do diretor foram devidamente compensados com a entrada da legenda se deslocando para os lados e assim não cobrindo os rostos. Legal isso. Então abra seu coração e desloque-se para o cinema mais perto de você para ver uma história comum, contada e cantada em rimas.

Dê sua opinião sobre esse filme
Topo
  • Mirelly V.

Um excelente  filme. Recomendo!!

• Raquel B.

Excelente filme...principalmente quem já leu o clássico ficou encantado com o filme...ótimos atores...Hugh Jackman está ótimos como Jean Valjean...perfeito! só tenho q elogiar....canções belíssimas e boas interpretações...amei,amei,amei....vale a pena ver...

• Lady Dark

Maravilhoso!

• Heloisa B.

Pela primeira vez em minha vida, assisti a um filme (na zona norte) sem ouvir um "pio" sequer de nenhum expectador. Não sei se pela surpresa (acho q nem 10% sabia de que se tratava de um filme "cantado" - como "Chicago" e " O barbeiro demoniaco da rua Fllet") ou, por outro lado, pelo encanto que o filme proporionou à platéia, que foi o meu caso.

• Rafael M.

O filme é muito bom! gostei muito mesmo sendo um musical .. Também Recomendo.

• Jhonatas M.

Muito bom o filme. tenho outra versão de 1998 (filme mesmo). Se puderem ler o livro também, garanto que vão adorar!!!

• 4lm1r

Gosto de musicais. Não sou de me emocionar facilmente, mas confesso que esse filme me fez chorar. Uma linda mensagem para quem perceber o amor e a transformação ocorridas nessa história emocionante e envolvente.

• Cleiton D.

caramba bom de mais, ótimo filme! muito emocionante, gostei!

• Celso F.

Filipe,

boa noite!

Preste atenção quando Jean Valjean morre e é, como Espírito desencarnado, levado por Fantine, também Espírito desencarnado, para fora do imóvel, e ambos vêem uma grande barricada em Paris, formada por todos os Espíritos que desencarnaram naquelas lutas revolucionárias em favor da democracia.

Um grande abraço.

• Patr?cia F.

É ridículo só 3,5... Filme belissimo... eu não gosto de musical, mas esse é maravilhoso, MAS dão 5 estrelas para frozen que é sem graça, a historinha até que é bonitinha, mas os MISERÁVEIS é lindissima.

• Anna F.

Triste é receber uma crítica tão baixa! Um filme belíssimo e muito emocionante. Focando em como a graça e a lei entram constantemente em choque. Atuações maravilhosas de todos os atores.

Nossas últimas críticas

O Filho de Deus   3,9

De Christopher Spencer
Com Diogo Morgado, Roma Downey
Histórico

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro