Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Eu sou fã de tropa de elite.E esse foi outro que arrasou.Gostei muito,achei super bacana retratarem a corrupção mediante as milicias.Esse filme foi um tapa na cara da sociedade.Parabéns Jose Padilha,estamos torcendo por voce no OSCAR.
    Eduardo Luis
    Eduardo Luis

Baita filme!
    Depois de assisti-lo me deu vergonha de ser brasileiro,e mostra que o problema real do país é o governo podre e ganancioso que só se mexe em época de eleição e que lucra com o sistema.
    Wagner Moura está excelente reprisando Cap.Nascimento novamente,agora finalmente ele partiu para a ação já que no 1 ele não matou ninguém e esse filme é melhor que muito filme Hollywoodiano que se tem por ai.nota 10000!
    JLFM
    JLFM

...Belíssimo filme, mostra bem a podridão do país, sem meias palavras,e 10x melhor q o 1°
    Paulo
    Paulo

Um filme muito bom que explica bem a corrupção do sistema.Em minha opinião chega a ser superior ao primeiro.Um dos melhores filmes nacionais sem dúvida alguma.
    GI123
    GI123

Esse filme é bárbaro...o primeiro ja era bom, esse melhor ainda. Super bem dirigido, bem interpretado, roteiro incrível, um dos filmes mais inteligentes que eu ja vi, um filme que faz voce pensar.Com certeza o Brasil tem que ter orgulho desse filme e esse sim deveria entrar na disputa pelo Oscar.
    Wolf
    Wolf

Ótimo! O filme mostra o que o jornais não mostram. Realidade misturada a ficção. Será que tudo que é mostrado no filme acontece ou aconteceu? Cenas de tirar o fôlego. Assistam e reflitam!
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Achei o primeiro melhor por ter mas cenas de ação, mas esse Tropa de Elite 2 é bom porque explica melhor o sistema brasileiro, enfim, os dois são ótimos. 7,0.
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Embora eu tenha adorado o filme, respeito a sua opinião porque achei bastante embasada e com senso crítico profundo. Mas acho que você pegou pesado demais em criticar um filme que deixa bem evidente no início: “Apesar das possíveis coincidências com a realidade, este filme é uma obra de ficção.” – Aparece algo mais ou menos assim na legenda. E você deixou bem claro que Cinema não é realidade, embora trate de assuntos reais (em alguns filmes).

Em “Tropa de Elite”, apesar da honestidade do Cap. Nascimento, ele estar muito longe de ser um herói. É uma pessoa como qualquer outra, que tem medo, chora, vacila, erra, xinga (até mesmo por falta de polidez) etc. Generalizações são bem raras e eu acredito sim, que existam policias como o Roberto Nascimento, escondidos no anonimato. Assim como existiram Kamikazes e o povo acha que morrer pelo país é coisa de Cinema.

Enfim, creio que você comentou sem assistir o 2°, pois o “Tropa 2” mantém os acertos e corrige os erros, além de tratar de uma forma mais abrangente e insondável os problemas do Rio de Janeiro; e por que não do Brasil inteiro? “Tropa de Elite” não é o MELHOR FILME DO MUNDO, entretanto, deve ser considerado por ser uma produção nacional acima da média (e até mesmo melhor que alguns renomados filmes policiais estrangeiros).

Parece que você cometeu um equívoco ou foi irônico em dizer que seria mais real se um deputado fosse preso pelo BOPE num filme, isso sim seria uma falta de competência de uma produção que busca tratar ao máximo a nossa veracidade. “Tropa de Elite 1 e 2” é realidade pura, apenas na faixa de 15% seria ficção.

Saudações!
    Rafinha
    Rafinha

FILME É EXCELENTE , ATUACAO BRILHANTE DE WAGNER MOURA..
    O filme é f***, é um "tapa na cara" do brasileiro
    Wellingta M
    Wellingta M

Nota 10000! Filme perfeito, muito melhor que o primeiro com um Wagner Moura inspiradíssimo e Irandhir Saantos maravilhoso. Aliás, todo o elenco arrenbentou. A única coisa que faltou, na minhha opinião, foi o Capitão Nascimento dizer em alto e bom o som o nome do sistema responsável por toda essa violência e bárbarie: CAPITALISMO.