Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Carlos Bruno
    Carlos Bruno

Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    Um filme bem vivo assim como o anterior. Agora como próprio título a luta era contra outro inimigo mais esse inimigo era mais que amigo do sistema ele fazia parte do sistema A milícia,hoje,mais que nunca inclusa em nossa realidade,na realidade do Rio de Janeiro. Bolsnorano e seus filhos conhecem bem essa realidade, A polícia militar tem que acabar -Coronel Nascimento. Relidade é que o próprio estado faz parte dessa triste realidade. Governo do rio retratado no filme lembra bem o próprio gorveno da época de estreias do filme O governador Sérgio Cabral,outros diversos políticos e chefes de estados que foram caçados e presos or crimes contra as comunidades e os compatriotas do rio. Difícil ver que até hoje vemos "personagens" desse tipinho em nosso dia a dia, Que viva à Anarquia meus amigos Vamos quebrar esse sistema O personagem de Wagner Moura retrata isso retrata sua luta contra o sistema A democracia falhou Ela falhou com todos nós Está na hora de quebrá-lo...
    Jonatas Betencourt Jr.
    Jonatas Betencourt Jr.

Enviada em 29 de abril de 2019
    Um raríssimo exemplo de sequência dentro do cinema nacional que excede expectativas e supera o original em praticamente todos os sentidos. ''O Inimigo Agora é Outro'' ratifica e aprofunda todas as reflexões do filme anterior e apresenta um nuance das mazelas sociais antes pouco explorado : As consequências diretas da inação política na vida da população, e, em especial, no aspecto do combate ao crime causadas pela corrupção principalmente por meio do alinhamento de lideranças políticas com o crime organizado. Wagner Moura ainda mais brilhante como Capitão Nascimento.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Obra prima do ótimo José Padilha, único diretor Brasileiro ater um filme e sua sequencia como Obra primas. Aqui temos agora Coronel Nascimento ainda sem meios termos para bandido, agora exercendo a função de Secretário de segurança do Rio janeiro, depois de ser exonerado do cargo no BOPE. Temos um roteiro inteligente e mais que eficiente com cenas de ação pesadas e diálogos ótimos. Elenco de apoio muito bom que conta com a participação do ótimo cantor Seu Jorge. Filme merecia ter sido indicado a vários premios no óscar e inclusive ter ganho em algumas categorias como como melhor filme estrangeiro e Mixagem de som, mas... novamente o preconceito pelo cinema Brasileiro preponderou,já é tão difícil ter boas obras no cinema nacional e quando tem existe esse tipo de tratamento, como já houve com Cidade de Deus, Central do Brasil. Tropa de elite 2 consegue ser superior ao primeiro e é um marco do cinema nacional.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 13 de novembro de 2018
    Com maior orçamento, mais cara de produção Hollywoodiana e com menos crueza do primeiro filme, tropa de elite 2 consegue trazer muitas novidades nessa sequência, porém com menos impacto. Os aspectos do filme mantém níveis altos em sua direção, atuações, cenas de ação,diálogos memoráveis,personagens marcantes, bom roteiro, tudo continua muito bom,o filme apenas regride no sentido de parecer de fato um filme de ação de orçamento alto, coisa que o primeiro não era, ou não passava a sensação de ser, pois era algo quase documental devido a crueza das cenas feitas com câmera na mao. Além disso existe certa cartunização nos vilões do filme, bem caricatos , mas todos bem carismáticos. Tropa de elite 2 consegue a proeza de ser grandioso, memorável e de quase ser tão bom quanto o primeiro. Oque já é suficiente para ele ser um dos melhores filmes BR.
    Daniel d.
    Daniel d.

Enviada em 2 de novembro de 2018
    esse filme é demais do inicio ao fim.todos os atores estão perfeitamente alinhados,o roteiro é marcante parece que retrata a realidade.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Menos ação que o “1”, mas o enredo na política brasileira deixou a continuação muito boa. Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos; os dois melhores na categoria ação com certeza. Excelente crítica política e bom desenrolar da ação. E Wagner Moura está impecável. Se não gostou da minha crítica, “pede para sair”...
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de março de 2018
    👍😎 "Apesar das possíveis coincidência com a realidade, este filme é um obra de ficção". A junção perfeita da 7° arte brasileira, José Padilha e Wagner Moura. Excelente filme. Fora dos padrões comum do cinema brasileiro. Porém não foi tão bom quanto o primeiro, mais creio que cada qual teve o seu momento. Esse filme mostra muito bem a evolução de José Padilha como diretor. 🏃 Corra para assistir. Justiça seja feita, o ator Irandhir Santos, o irritante Dep. Fraga. Merece elogios pela bela atuação.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Seguindo o mesmo caminho e sem deixar a dever e a desejar em nada ao seu antecessor - Tropa de Elite. Este filme vem mostrar e comprovar que o cinema nacional, pode e pode muito fazer bonito.
    pedro380085
    pedro380085

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Um dos meus filmes favoritos. Tive a grande satisfação de vê-lo em sua estréia junto com mais centenas de pessoas, que literalmente lotaram o cinema a ponto de sentarem no chão. Padilha deve a grande habilidade de retratar nesse intervalo de tempo de duas horas uma obra prima que pouquíssimos filmes brasileiros tiveram o dom de realizar. Mostra a realidade dos problemas sociais do Rio de Janeiro como são: complexos, enraizados e combatíveis. É um filme que é cru, usando de violência e qualquer outro elemento necessário para mostrar com vividez uma história que faz parte de nosso cotidiano. Altamente recomendável!
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Este é um filme onde mostra-se a imprensa trabalhando para combater o crime organizado e a sua economia que gira num mundo paralelo à economia formal, no caso, crime de milícias + crime de corrupção política, além de mostrar um sistema com uma corrupção embutida em várias partes da sociedade até às esferas mais altas do poder, o governador do estado do Rio de Janeiro e Secretário de Segurança Pública. Parece que qualquer semelhança com o casal que comandou o referido estado por 8 anos, não será mera coincidência, porém vale ressaltar, por mais reflexiva que seja, ainda é uma obra de ficção. E para quem ainda não assistiu, eu recomendo fortemente este filmaço, um campeão de bilheteria do cinema nacional e um dos melhores filmes nacionais que eu já assisti até hoje.