Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Ainda mais tenso e intrincado que o original, o roteiro nos mostra que o crime organizado no Brasil está mais organizado do que a gente pensa. Um filme campeão de bilheteria, e possivelmente o melhor exemplar de ação nacional desde sempre.
    Mateus M
    Mateus M

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    José Padilha na direção e Wagner Moura atuando, excelente! Adorei a frase de inicio "Apesar das possíveis coincidências com a realidade, este filme é uma obra de ficção"
    Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Fugiu totalmente dos padrões do primeiro,e se rendeu a uma história mas focada em bons diá vez José Padilha,teve que mudar o rumo da história,e que fez com que o filme desse uma pausa de tudo que agente tinha visto no primeiro. O que vale,é mas uma vez a presença de Wagner Moura,acompanhado de perto de André Ramiro,que se destacou ainda mas,em seu personagem...
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Sem sombra de dúvidas, o melhor filme de 2010(Na minha modesta opinião é claro). Moura podia receber pelo menos uma indicação ao Globo de Ouro...
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Este filme pra mim é o melhor filme brasileiro de todos os tempos sensacional, diferente do anterior que só falava do mesmo assunto brasileiro e com praticamente as mesmas cenas ja vistas em outros filmes tbm brasileiros, esse segundo ficou fantastico, abrangeu um assunto que pra mim é o principal para o brasil ser esse lixo que é e ter tanta corrupção. Então o filme é perfeito, te prende do inicio ao fim...Agora espaço pra falar do melhor ator brasileiro em atividade monstro (Wagner Moura) o cara ta mto foda, ele interpreta com uma frieza esse filme e fica tão bom mais tão bem interpretado que pareçe que ele não esta fazendo um papel de ator ali, parece que realmente esta aconteçendo com ele mesmo. Wagner Moura pra mim é sem duvidas o melhor ator brasileiro que graças a essa e outras apresentaçoes o diretor Neill Blomkamp ( Distrito 9 / Elysium ) chegou a afirmar que quando assistiu tropa de elite ele virou fã do Wagner Moura e ainda afirmou que ele era o cara perfeito para o papel que ele procurava no filme Elysium, e ele foi lá e mais uma vez arrebentou com ele sempre faz em suas apresentaçoes!!!!!
    A.Ligia
    A.Ligia

Enviada em 25 de julho de 2014
    Tão bom quanto o primeiro! Se tiver o nono,acho que ainda sim não teremos cansado. O que demostra tamanha qualidade e profissionalismo do filme e de seu elenco. Minha crítica para o Tropa 1 fica valida para o segundo.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Obra prima do ótimo José Padilha, único diretor Brasileiro ater um filme e sua sequencia como Obra primas. Aqui temos agora Coronel Nascimento ainda sem meios termos para bandido, agora exercendo a função de Secretário de segurança do Rio janeiro, depois de ser exonerado do cargo no BOPE. Temos um roteiro inteligente e mais que eficiente com cenas de ação pesadas e diálogos ótimos. Elenco de apoio muito bom que conta com a participação do ótimo cantor Seu Jorge. Filme merecia ter sido indicado a vários premios no óscar e inclusive ter ganho em algumas categorias como como melhor filme estrangeiro e Mixagem de som, mas... novamente o preconceito pelo cinema Brasileiro preponderou,já é tão difícil ter boas obras no cinema nacional e quando tem existe esse tipo de tratamento, como já houve com Cidade de Deus, Central do Brasil. Tropa de elite 2 consegue ser superior ao primeiro e é um marco do cinema nacional.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de julho de 2020
    "Tropa de elite 2" é um filme atemporal para o Brasil, seus dramas, angústias e denúncias persistem cada ano mais em nosso cenário, José Padilha evolui seu discurso e consegue melhorar um filme que já era ótimo, fazendo ele atingir um outro patamar. Com um roteiro muito mais maduro, tropa de elite 2 fala sobre a base da corrupção que causa todos os males que ele combatia, até entender, que um dos males, o tráfico, nunca irá acabar, pois é subsidiado pelo sistema, que é corrupto e falho, admitindo a pobreza e a fome e permitindo a criação desfreada do crime, que deve ser combatido com voracidade mas que é apenas a ponta do iceberg. Com menos frases de efeitos, mantendo ótimos personagens e primando por um amadurecendo, o longa sobe menos a favela e mostra os verdadeiros bandidos, os políticos. A direção ainda é requintada e crua, com poucos momentos de suavidade mas um  ritmo espetacular, uma trilha mais simples porém presente e ótimas ambientações. As atuações são ótimas, todos os atores, até os corruptos relatados são carismáticos as suas maneiras, com destaque a Wagner Moura que também mostra uma maturidade maior em sua atuação, mais sereno e pensativo, os atores intercalam muito bem entre o drama e o humor. "Tropa de elite 2" é melhor que seu antecessor - embora o primeiro ainda seja meu favorito - mais consiso em todos os seus parâmetros artístico e técnicos e segue sendo um filme que conversa muito com a realidade brasileira. Nota 9/10
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Menos ação que o “1”, mas o enredo na política brasileira deixou a continuação muito boa. Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos; os dois melhores na categoria ação com certeza. Excelente crítica política e bom desenrolar da ação. E Wagner Moura está impecável. Se não gostou da minha crítica, “pede para sair”...
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    Este é ainda melhor que o primeiro. Novamente um representação muito fiel da nossa sociedade com atuações muito boas. Só que dessa vez com uma história com muito mais conteúdo e reviravoltas e uma mensagem final muito importante. Recomendo!