Tropa de Elite 2
Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Thiago P.
Thiago P.

Enviada em 31/05/13
Ainda mais tenso e intrincado que o original, o roteiro nos mostra que o crime organizado no Brasil está mais organizado do que a gente pensa. Um filme campeão de bilheteria, e possivelmente o melhor exemplar de ação nacional desde sempre.
A.Ligia
A.Ligia

Enviada em 24/07/14
Tão bom quanto o primeiro! Se tiver o nono,acho que ainda sim não teremos cansado. O que demostra tamanha qualidade e profissionalismo do filme e de seu elenco. Minha crítica para o Tropa 1 fica valida para o segundo.
Mateus M
Mateus M

Enviada em 21/02/14
José Padilha na direção e Wagner Moura atuando, excelente! Adorei a frase de inicio "Apesar das possíveis coincidências com a realidade, este filme é uma obra de ficção"
Drih S.
Drih S.

Enviada em 14/01/14
Este filme pra mim é o melhor filme brasileiro de todos os tempos sensacional, diferente do anterior que só falava do mesmo assunto brasileiro e com praticamente as mesmas cenas ja vistas em outros filmes tbm brasileiros, esse segundo ficou fantastico, abrangeu um assunto que pra mim é o principal para o brasil ser esse lixo que é e ter tanta corrupção. Então o filme é perfeito, te prende do inicio ao fim...Agora espaço pra falar do melhor ator brasileiro em atividade monstro (Wagner Moura) o cara ta mto foda, ele interpreta com uma frieza esse filme e fica tão bom mais tão bem interpretado que pareçe que ele não esta fazendo um papel de ator ali, parece que realmente esta aconteçendo com ele mesmo. Wagner Moura pra mim é sem duvidas o melhor ator brasileiro que graças a essa e outras apresentaçoes o diretor Neill Blomkamp ( Distrito 9 / Elysium ) chegou a afirmar que quando assistiu tropa de elite ele virou fã do Wagner Moura e ainda afirmou que ele era o cara perfeito para o papel que ele procurava no filme Elysium, e ele foi lá e mais uma vez arrebentou com ele sempre faz em suas apresentaçoes!!!!!
Matheus L.
Matheus L.

Enviada em 08/09/13
A sequência do filme que é sucesso nacional de bilheteria manteve sua qualidade, a obra fictícia que procura descrever e mostrar como é feita a corrupção policial e mostrar que essa série de trapassas é um sistema que passa pelos policiais, políticos, traficantes e até mesmo formadores de opinião presentes na mídia. Algumas coisas que estiveram presentes no filme 1 também estiveram presentes no segundo, como a forma de falar, narrar a história contada, além de sua estrutura. Com destaque para Wagner Moura (coronel Nascimento), André Ramiro (Matias) e Irandhir Santos (Fraga) e a direção de José Padilha o filme de 2010 incluiu drama, ação e assim como o primeiro bastante realismo. O filme começa com o motivo para que o coronel Nascimento perdesse seu título no Bope, uma missão mau sucedida na prisão de Bangu 1, que acabou com o assassinato dos líderes do tráfico de drogas depois que os mesmos se rebelassem e enfrentassem membros de outras facções. O incidente que repercutiu por todo o mundo depois do depoimento de Fraga, professor de história e juiz de esquerda que presenciou o acontecimento fez o Tenente-Coronel Nascimento perder sua vaga. Mesmo sem sua vaga no Bope, Nascimento também não foi muito prejudicado, se tornou membro da secretaria de segurança, aonde descobriu redes de trapaças e durante a trama iria descrevendo as novas fraudes que aconteciam enquanto o mesmo investigava os crimes. Fraga, que condenavam sempre que tinha oportunidade o coronel acabou se casando com a ex-mulher de Nascimento. Agora o ex-coronel tinha que seguir com a cabeça erguida mesmo distante da família, criticado por muitos e fora do emprego no qual ele realmente gostava. Essa obra que conta a realidade de nosso país pode ser caracterizado principalmente antes do começo do filme: "Apesar de possíveis coincidências com a realidade esse filme é uma obra de ficção". Esta nova trama contém "ingredientes" suficientes para um grande filme, entretanto se você procura um maior número de cenas de tiros e guerras, ao contrário do que mostrado em "Tropa de Elite" esse novo trabalho não tem muitas ocasiões do tipo.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 13/01/13
-Não chegou nem aos pés do grande sucesso que foi o primeiro. -Com toda aquela história que não se baseou no primeiro,o filme acabou ficando muito ruim.Com poucas aparições de Wagner Moura o filme predeu meio que o brilho sem esse grande ator.
Ligia
Ligia

Enviada em 23/11/10

MUITO BOM MARAVILHOSO,WAGNER MOURA LINDO COMO SEMPRE

cosme oliveira
cosme oliveira

Enviada em 21/11/10
COSME 21/10/2010 TROPA DE ELEITE 2 NÃO ASSISTIR MAIS FAÇO A MESMA PERGUNTA WAGNER MOURA É ÓTIMO UM PRIVILEGIO. P MIM DE SALVADOR VER ESTE FANTASTICO ATOR
Dead Lucas
Dead Lucas

Enviada em 28/10/10
Sem sombra de dúvidas, o melhor filme de 2010(Na minha modesta opinião é claro). Moura podia receber pelo menos uma indicação ao Globo de Ouro...
Elaine Cristina M.
Elaine Cristina M.

Enviada em 30/03/15
previsível, sem novidades na história, muito difíci de se empolgar ou crer no que vc está vendo. perdi meu tempo. lamentável.