Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Um ótimo filme brasileiro. História boa e atores ótimos, porém deixa a desejar em relação ao primeiro filme, que é um clássico. Vale muito a pena assistir por ter muita ação e pela história se desenrolar rápido.
    Mateus M
    Mateus M

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    José Padilha na direção e Wagner Moura atuando, excelente!
    Adorei a frase de inicio "Apesar das possíveis coincidências com a realidade, este filme é uma obra de ficção"
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Ainda mais tenso e intrincado que o original, o roteiro nos mostra que o crime organizado no Brasil está mais organizado do que a gente pensa. Um filme campeão de bilheteria, e possivelmente o melhor exemplar de ação nacional desde sempre.
    Matheus L.
    Matheus L.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    A sequência do filme que é sucesso nacional de bilheteria manteve sua qualidade, a obra fictícia que procura descrever e mostrar como é feita a corrupção policial e mostrar que essa série de trapassas é um sistema que passa pelos policiais, políticos, traficantes e até mesmo formadores de opinião presentes na mídia.
    Algumas coisas que estiveram presentes no filme 1 também estiveram presentes no segundo, como a forma de falar, narrar a história contada, além de sua estrutura.
    Com destaque para Wagner Moura (coronel Nascimento), André Ramiro (Matias) e Irandhir Santos (Fraga) e a direção de José Padilha o filme de 2010 incluiu drama, ação e assim como o primeiro bastante realismo.
    O filme começa com o motivo para que o coronel Nascimento perdesse seu título no Bope, uma missão mau sucedida na prisão de Bangu 1, que acabou com o assassinato dos líderes do tráfico de drogas depois que os mesmos se rebelassem e enfrentassem membros de outras facções.
    O incidente que repercutiu por todo o mundo depois do depoimento de Fraga, professor de história e juiz de esquerda que presenciou o acontecimento fez o Tenente-Coronel Nascimento perder sua vaga.
    Mesmo sem sua vaga no Bope, Nascimento também não foi muito prejudicado, se tornou membro da secretaria de segurança, aonde descobriu redes de trapaças e durante a trama iria descrevendo as novas fraudes que aconteciam enquanto o mesmo investigava os crimes.
    Fraga, que condenavam sempre que tinha oportunidade o coronel acabou se casando com a ex-mulher de Nascimento.
    Agora o ex-coronel tinha que seguir com a cabeça erguida mesmo distante da família, criticado por muitos e fora do emprego no qual ele realmente gostava.
    Essa obra que conta a realidade de nosso país pode ser caracterizado principalmente antes do começo do filme: "Apesar de possíveis coincidências com a realidade esse filme é uma obra de ficção".
    Esta nova trama contém "ingredientes" suficientes para um grande filme, entretanto se você procura um maior número de cenas de tiros e guerras, ao contrário do que mostrado em "Tropa de Elite" esse novo trabalho não tem muitas ocasiões do tipo.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Obra prima do ótimo José Padilha, único diretor Brasileiro ater um filme e sua sequencia como Obra primas. Aqui temos agora Coronel Nascimento ainda sem meios termos para bandido, agora exercendo a função de Secretário de segurança do Rio janeiro, depois de ser exonerado do cargo no BOPE. Temos um roteiro inteligente e mais que eficiente com cenas de ação pesadas e diálogos ótimos. Elenco de apoio muito bom que conta com a participação do ótimo cantor Seu Jorge. Filme merecia ter sido indicado a vários premios no óscar e inclusive ter ganho em algumas categorias como como melhor filme estrangeiro e Mixagem de som, mas... novamente o preconceito pelo cinema Brasileiro preponderou,já é tão difícil ter boas obras no cinema nacional e quando tem existe esse tipo de tratamento, como já houve com Cidade de Deus, Central do Brasil. Tropa de elite 2 consegue ser superior ao primeiro e é um marco do cinema nacional.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de julho de 2020
    "Tropa de elite 2" é um filme atemporal para o Brasil, seus dramas, angústias e denúncias persistem cada ano mais em nosso cenário, José Padilha evolui seu discurso e consegue melhorar um filme que já era ótimo, fazendo ele atingir um outro patamar.

Com um roteiro muito mais maduro, tropa de elite 2 fala sobre a base da corrupção que causa todos os males que ele combatia, até entender, que um dos males, o tráfico, nunca irá acabar, pois é subsidiado pelo sistema, que é corrupto e falho, admitindo a pobreza e a fome e permitindo a criação desfreada do crime, que deve ser combatido com voracidade mas que é apenas a ponta do iceberg.

Com menos frases de efeitos, mantendo ótimos personagens e primando por um amadurecendo, o longa sobe menos a favela e mostra os verdadeiros bandidos, os políticos.

A direção ainda é requintada e crua, com poucos momentos de suavidade mas um  ritmo espetacular, uma trilha mais simples porém presente e ótimas ambientações.

As atuações são ótimas, todos os atores, até os corruptos relatados são carismáticos as suas maneiras, com destaque a Wagner Moura que também mostra uma maturidade maior em sua atuação, mais sereno e pensativo, os atores intercalam muito bem entre o drama e o humor.

"Tropa de elite 2" é melhor que seu antecessor - embora o primeiro ainda seja meu favorito - mais consiso em todos os seus parâmetros artístico e técnicos e segue sendo um filme que conversa muito com a realidade brasileira. Nota 9/10
    A.Ligia
    A.Ligia

Enviada em 25 de julho de 2014
    Tão bom quanto o primeiro! Se tiver o nono,acho que ainda sim não teremos cansado. O que demostra tamanha qualidade e profissionalismo do filme e de seu elenco. Minha crítica para o Tropa 1 fica valida para o segundo.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 22 de maio de 2021
    Lançado em 2010, Tropa de Elite 2 revira o climax que existia em Tropa de Elite 1 e parte para uma análise muito mais ampla do que eles costumam chamar no filme de sistema, ou melhor, "sistema penitenciário brasileiro com todos os agentes". Aqui os diretores e profissionais envolvidos foram inteligentes e não repetiram a formula ja manjada do primeiro filme, focaram em trazer mais criticas do que cenas de bala, apesar de ter algumas bem fortes. Voltam Caio Junqueira, André Ramiro e idem. E trazem novamente a vida policial agora sob a visão do lider, aquele envolvido em montar os esforços combate. O filme traz uma historia mais amena do que realmente é, bom trabalho do "ator" Wagner Moura. Elogios a inteligente ideia de fazer o paralelo da vida pessoal do Capitão Nascimento com certeza um dos brilhos do filme. Em resumo: deram uma enfeitada ao mostrar nosso sistema penitenciário como funciona, ou pelo menos, para nossos irmãos cariocas. E uma vergonha. Grande trabalho e merece uma nota maior que o primeiro filme.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Menos ação que o “1”, mas o enredo na política brasileira deixou a continuação muito boa. Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos; os dois melhores na categoria ação com certeza. Excelente crítica política e bom desenrolar da ação. E Wagner Moura está impecável. Se não gostou da minha crítica, “pede para sair”...
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de junho de 2015
    Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!