Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Ilou D.
    Ilou D.

Enviada em 2 de abril de 2013
    Sem dúvida um dos melhores filmes da historia do cinema nacional, mas para mim o mais interessante é a verossimilhança do filme, ele retrata como nenhum outro a realidade das favelas do Rio de Janeiro, dominadas pelos traficantes e miliciandos, mas sobretudo retrata como a corrupção estra entranhada na cultura brasileira, como nesse país nasceu um sistema capitalista paralelo ao resto do mundo pautado exclusivamente nos interesses do "sistema", o Leviatã que reside nesse país.
    Thiago Cipriano13
    Thiago Cipriano13

Enviada em 2 de abril de 2013
    não gosto muito de cinema nacional, mas esse me surpreendeu muito bom
    não da tempo de tirar o olho da tela, é tenso e real.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 24 de março de 2013
    Ainda mais profundo que o primeiro, até pq mostra quem financia toda a violência nas favelas do Rio.
    A presença da polícia e do Governo é mostrada excelentemente, nos faz refletir que a sociedade em que vivemos é cheia de mascaras, não sabemos em quem confiar.
    Mas uma vez Wagner Moura atua mt bem e o André Ramiro sendo quase um protagonista, se sai mt bem tbm.

São dois filmes que jamais podem ser esquecidos por nós brasileiros, a violência e a corrupção destroem o nosso país.

"Apesar de possíveis coincidências com a realidade, este filme é uma obra de ficção" - Perfeito.
    Michel _.
    Michel _.

Enviada em 21 de fevereiro de 2013
    Sem duvida o melhor filme nacional produzido até hoje. Como no primeiro ele tem boas cenas de ação e uma trama inteligente e involvente. Esse veio para bater de frente com o cinema de qualquer pais do mundo em todos os aspectos. Mesmo sem ter todo alarde protagonizado pelo primeiro ele é muito melhor, para quem ainda não assistiu vale muito a pena.
    Arthur D.
    Arthur D.

Enviada em 20 de fevereiro de 2013
    spoiler: Excelente filme, grande produção nacional.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Excelente filme, conseguiu superar o primeiro! Embora tenha enredo e personagens fictícios, é inspirado em vários fatos reais a respeito da corrupção nas instituições públicas do nosso país: os políticos e os policiais corrompidos e inescrupulosos que abusam do poder formando milícias, um crime organizado terrível que até hoje causa um grande perigo em nosso país onde os peixes grandes por trás de toda criminalidade são os próprios governantes. O filme é um tapa na cara do povo brasileiro, um povo conivente/cúmplice e apático diante de situações tão graves como os crimes hediondos.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 15 de março de 2013
    Wagner Moura é impecável. Que grande ator. Parabéns.

Filmaço, conseguiu ser melhor que o primeiro, já excelente.
    Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Fugiu totalmente dos padrões do primeiro,e se rendeu a uma história mas focada em bons diá vez José Padilha,teve que mudar o rumo da história,e que fez com que o filme desse uma pausa de tudo que agente tinha visto no primeiro.
    O que vale,é mas uma vez a presença de Wagner Moura,acompanhado de perto de André Ramiro,que se destacou ainda mas,em seu personagem...
    leonardo
    leonardo

Enviada em 21 de dezembro de 2012
    Inferior ao original mas com uma história interessante abordando os direitos humanos e os politicos corruptos.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    O melhor filme nacional de todos os tempos! A ideia do filme é perfeita, e ótima para mostrar como o nosso país está nas mãos de governantes gananciosos e despreparados! Atuações impecáveis e um ritmo perfeito! Muito bom...