Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    Este é ainda melhor que o primeiro. Novamente um representação muito fiel da nossa sociedade com atuações muito boas. Só que dessa vez com uma história com muito mais conteúdo e reviravoltas e uma mensagem final muito importante. Recomendo!
    Rafael Br
    Rafael Br

Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Lamentável o filme, depois do épico tropa de Elite 1, esperava mais do 2, porém, me deparo com um filme com viés político, conseguiram estragar o único herói brasileiro o capitão Nascimento, o colocando como político, achei um lixo o filme.
    Daniel Moraes
    Daniel Moraes

Enviada em 9 de agosto de 2020
    Mais uma obra prima do cinema nacional (o qual não tem quase nenhuma obra-prima).
    Ampliando o cenário de confronto, que era a bandidos de favela num filme com muita ação, para a realidade cruel batida na cara do protagonista, o ilustre Capitão Nascimento. O único ponto em que o filme "deixa a desejar" é ampliar esse tipo de debate, de tal forma, que acaba perdendo ação original do primeiro longa. O filme passa uma sensação muito boa da realidade e acaba causando raiva ao telespectador que acompanha a injustiça do sistema de policias. Mas acaba esquecendo a "caveira" que o filme conquistou. Tropa de Elite 2 é impecável em ser filme, mas pecavél em mudar de rótulo.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de julho de 2020
    "Tropa de elite 2" é um filme atemporal para o Brasil, seus dramas, angústias e denúncias persistem cada ano mais em nosso cenário, José Padilha evolui seu discurso e consegue melhorar um filme que já era ótimo, fazendo ele atingir um outro patamar.

Com um roteiro muito mais maduro, tropa de elite 2 fala sobre a base da corrupção que causa todos os males que ele combatia, até entender, que um dos males, o tráfico, nunca irá acabar, pois é subsidiado pelo sistema, que é corrupto e falho, admitindo a pobreza e a fome e permitindo a criação desfreada do crime, que deve ser combatido com voracidade mas que é apenas a ponta do iceberg.

Com menos frases de efeitos, mantendo ótimos personagens e primando por um amadurecendo, o longa sobe menos a favela e mostra os verdadeiros bandidos, os políticos.

A direção ainda é requintada e crua, com poucos momentos de suavidade mas um  ritmo espetacular, uma trilha mais simples porém presente e ótimas ambientações.

As atuações são ótimas, todos os atores, até os corruptos relatados são carismáticos as suas maneiras, com destaque a Wagner Moura que também mostra uma maturidade maior em sua atuação, mais sereno e pensativo, os atores intercalam muito bem entre o drama e o humor.

"Tropa de elite 2" é melhor que seu antecessor - embora o primeiro ainda seja meu favorito - mais consiso em todos os seus parâmetros artístico e técnicos e segue sendo um filme que conversa muito com a realidade brasileira. Nota 9/10
    Carlos Bruno
    Carlos Bruno

Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    Um filme bem vivo assim como o anterior.
    Agora como próprio título a luta era contra outro inimigo mais esse inimigo era mais que amigo do sistema ele fazia parte do sistema
    A milícia,hoje,mais que nunca inclusa em nossa realidade,na realidade do Rio de Janeiro.
    Bolsnorano e seus filhos conhecem bem essa realidade,
    A polícia militar tem que acabar
    -Coronel Nascimento.
    Relidade é que o próprio estado faz parte dessa triste realidade.
    Governo do rio retratado no filme lembra bem o próprio gorveno da época de estreias do filme
    O governador Sérgio Cabral,outros diversos políticos e chefes de estados que foram caçados e presos or crimes contra as comunidades e os compatriotas do rio.
    Difícil ver que até hoje vemos "personagens" desse tipinho em nosso dia a dia, Que viva à Anarquia meus amigos
    Vamos quebrar esse sistema
    O personagem de Wagner Moura retrata isso retrata sua luta contra o sistema
    A democracia falhou
    Ela falhou com todos nós
    Está na hora de quebrá-lo...
    Enviada em 29 de abril de 2019
    Um raríssimo exemplo de sequência dentro do cinema nacional que excede expectativas e supera o original em praticamente todos os sentidos. ''O Inimigo Agora é Outro'' ratifica e aprofunda todas as reflexões do filme anterior e apresenta um nuance das mazelas sociais antes pouco explorado : As consequências diretas da inação política na vida da população, e, em especial, no aspecto do combate ao crime causadas pela corrupção principalmente por meio do alinhamento de lideranças políticas com o crime organizado. Wagner Moura ainda mais brilhante como Capitão Nascimento.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Obra prima do ótimo José Padilha, único diretor Brasileiro ater um filme e sua sequencia como Obra primas. Aqui temos agora Coronel Nascimento ainda sem meios termos para bandido, agora exercendo a função de Secretário de segurança do Rio janeiro, depois de ser exonerado do cargo no BOPE. Temos um roteiro inteligente e mais que eficiente com cenas de ação pesadas e diálogos ótimos. Elenco de apoio muito bom que conta com a participação do ótimo cantor Seu Jorge. Filme merecia ter sido indicado a vários premios no óscar e inclusive ter ganho em algumas categorias como como melhor filme estrangeiro e Mixagem de som, mas... novamente o preconceito pelo cinema Brasileiro preponderou,já é tão difícil ter boas obras no cinema nacional e quando tem existe esse tipo de tratamento, como já houve com Cidade de Deus, Central do Brasil. Tropa de elite 2 consegue ser superior ao primeiro e é um marco do cinema nacional.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 13 de novembro de 2018
    Com maior orçamento, mais cara de produção Hollywoodiana e com menos crueza do primeiro filme, tropa de elite 2 consegue trazer muitas novidades nessa sequência, porém com menos impacto. Os aspectos do filme mantém níveis altos em sua direção, atuações, cenas de ação,diálogos memoráveis,personagens marcantes, bom roteiro, tudo continua muito bom,o filme apenas regride no sentido de parecer de fato um filme de ação de orçamento alto, coisa que o primeiro não era, ou não passava a sensação de ser, pois era algo quase documental devido a crueza das cenas feitas com câmera na mao. Além disso existe certa cartunização nos vilões do filme, bem caricatos , mas todos bem carismáticos. Tropa de elite 2 consegue a proeza de ser grandioso, memorável e de quase ser tão bom quanto o primeiro. Oque já é suficiente para ele ser um dos melhores filmes BR.
    Daniel d.
    Daniel d.

Enviada em 2 de novembro de 2018
    esse filme é demais do inicio ao fim.todos os atores estão perfeitamente alinhados,o roteiro é marcante parece que retrata a realidade.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Menos ação que o “1”, mas o enredo na política brasileira deixou a continuação muito boa. Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos; os dois melhores na categoria ação com certeza. Excelente crítica política e bom desenrolar da ação. E Wagner Moura está impecável. Se não gostou da minha crítica, “pede para sair”...