Críticas AdoroCinema do filme Atividade Paranormal 3
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Atividade Paranormal 3

3,5

Um tenso jogo dos 7 Erros
De Roberto Cunha

É preciso ficar claro desde o início dessa leitura que não se trata de um texto escrito por um fã da franquia iniciada em 2009 com Atividade Paranormal. Contudo, é igualmente importante ressaltar, logo de cara, que este novo longa foi uma grata surpresa durante o Festival do Rio 2011. Agora, a trama se passa na época em que as duas protagonistas dos filmes anteriores eram crianças. A ideia dos produtores foi explorar a origem do fenômeno. Tudo começa, olha a ironia, na hora em que o pai delas filma uma transa dele com a esposa e uma misteriosa imagem coadjuvante aparece no registro, a mesma que, mais tarde, se revelará uma antagonista de peso nas gravações das câmeras instaladas na casa.

A filmadora acoplada num ventilador foi uma grande sacada e rende cenas de arrepiar. Curiosamente, esse ponto positivo revela um negativo para os mais exigentes porque algumas cenas, como a de sexo entre eles, existem cortes (edição) antes de começar o fenômeno. Mas para dar credibilidade e envolver o espectador, ela não deveria ser editada (picotada) e sim reproduzida num plano sequência, ou seja, sem cortes. Sem cair na armadilha de inserir humor de maneira exagerada (existem apenas dois pequenos momentos), o roteiro de Christopher Landon (Paranóia) funciona bem e não perde o foco. Pelo contrário, entre as poucas vezes que uma brincadeira bate ponto, duas envolvem mulheres (esposa e babá), o resultado foi ótimo. Uma outra é a citação de Gasparzinho (o fantasma camarada) em momento de desespero.

Entre os destaques, a cena do lençol é muito boa e a da cozinha também, assim como a sequência no banheiro, protagonizada por um amigo do pai e uma das filhas. A dica para entrar no clima, já que as câmeras registram quase sempre o mesmo quadro, é fazer o jogo dos sete erros e procurar algo de estranho nas imagens. Assim, um dos méritos desta produção é conseguir prender a atenção - e sustentar a tensão - do começo ao fim com sustos de qualidade. Alguns, inclusive, tem aquela "cara de antigamente", da época em que os filmes de suspense e terror funcionavam de verdade.

Dê sua opinião sobre esse filme
Quer ver mais críticas?

Comentários

Nossas últimas críticas
O Agente da U.N.C.L.E.
  3,0

Entrando Numa Roubada
  2,0

Ricki and the Flash – De Volta pra Casa
  3,0

Todas as últimas críticas
Melhores filmes em cartaz
Divertida Mente
  4,7

De Pete Docter
Com Amy Poehler, Bill Hader
Animação
Trailer

Homem-Formiga
  4,5

De Peyton Reed
Com Paul Rudd, Evangeline Lilly
Ação
Trailer

Minions
  4,4

De Pierre Coffin, Kyle Balda
Com Sandra Bullock, Jon Hamm
Animação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Love
1. Love

De Gaspar Noé

Com Karl Glusman, Aomi Muyock

Filme - Erótico

Trailer

2. Maze Runner: Prova de Fogo
3. Você Acredita?
4. A Entidade 2
5. O Agente da U.N.C.L.E.
6. A Garota Dinamarquesa
7. Entrando Numa Roubada
8. Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1
9. Capitão América: Guerra Civil
10. Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

 Mais filmes