Atividade Paranormal 3
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
3,5 Bom
Atividade Paranormal 3

Um tenso jogo dos 7 Erros

por Roberto Cunha
É preciso ficar claro desde o início dessa leitura que não se trata de um texto escrito por um fã da franquia iniciada em 2009 com Atividade Paranormal. Contudo, é igualmente importante ressaltar, logo de cara, que este novo longa foi uma grata surpresa durante o Festival do Rio 2011. Agora, a trama se passa na época em que as duas protagonistas dos filmes anteriores eram crianças. A ideia dos produtores foi explorar a origem do fenômeno. Tudo começa, olha a ironia, na hora em que o pai delas filma uma transa dele com a esposa e uma misteriosa imagem coadjuvante aparece no registro, a mesma que, mais tarde, se revelará uma antagonista de peso nas gravações das câmeras instaladas na casa.

A filmadora acoplada num ventilador foi uma grande sacada e rende cenas de arrepiar. Curiosamente, esse ponto positivo revela um negativo para os mais exigentes porque algumas cenas, como a de sexo entre eles, existem cortes (edição) antes de começar o fenômeno. Mas para dar credibilidade e envolver o espectador, ela não deveria ser editada (picotada) e sim reproduzida num plano sequência, ou seja, sem cortes. Sem cair na armadilha de inserir humor de maneira exagerada (existem apenas dois pequenos momentos), o roteiro de Christopher Landon (Paranóia) funciona bem e não perde o foco. Pelo contrário, entre as poucas vezes que uma brincadeira bate ponto, duas envolvem mulheres (esposa e babá), o resultado foi ótimo. Uma outra é a citação de Gasparzinho (o fantasma camarada) em momento de desespero.

Entre os destaques, a cena do lençol é muito boa e a da cozinha também, assim como a sequência no banheiro, protagonizada por um amigo do pai e uma das filhas. A dica para entrar no clima, já que as câmeras registram quase sempre o mesmo quadro, é fazer o jogo dos sete erros e procurar algo de estranho nas imagens. Assim, um dos méritos desta produção é conseguir prender a atenção - e sustentar a tensão - do começo ao fim com sustos de qualidade. Alguns, inclusive, tem aquela "cara de antigamente", da época em que os filmes de suspense e terror funcionavam de verdade.

• EllenSimionato

O mais fraco da sequencia.

• nec9

ALGUÉM ME EXPLICA O FINAL?!?!?!?!?

O QUE ERAM AQUELAS VELHINHAS???

E POR QUE A KRISTI FALA VAMOS TOBY, VAMOS NOS PREPARAR??

ALGUÉÉÉÉM...

ESTOU DESESPERADO

D: D:

• alex junior

uma exelente continuaçao,e as duas meninas atuaram muito bem,mas o final é bem estanho,pq aparece um monte de velhas com capus marrons,e depois a vó das crianças pega ela e sobe a escada e o filme acaba,mas ta valendo,mas esse foi melhor q o segundo ..nota 9 ..

• fernando A.nnunziata

vi o filme agora dps de mt tempo e sai tipo assim O.O.O oq akelas velhinhas quiz dizer

• Leonardo Barcelos

Achei o melhor! Excelente filme, muito tenso... Já o 4, é ridículo.

• alex souza

BOM ESSE É EXCELENTE ,CONSEGUIU SUPERAR OS ANTERIORES ..MAS O FINAL E BEM CONFUSO ,,MAS O FILME CONSEGUE PRENDER ATENÇAO E PELO FATO DA KATIE E KRISTI SEREM CRIANÇAS,ISSO TORNA O FILME UM POUCO MAIS INTERESSANTE .MTO BOM

• Rodrigo C.

o melhor da franquia!!!!!!!!!!!!adorei alem do que mais passa em 1988 epoca magica dos filmes de horror!!!!!