Minha conta
    Paranóia
     Paranóia
    31 de agosto de 2007 No cinema | 1h 45min | Policial, Suspense
    Direção: D.J. Caruso
    |
    Roteiro Christopher Landon, Carl Ellsworth
    Elenco: Shia LaBeouf, Carrie-Anne Moss, David Morse
    Título original Disturbia
    Usuários
    4,0 1034 notas, 38 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Kale (Shia LaBeouf) está sob prisão domiciliar por 3 meses, sendo que caso dê um passo além do perímetro de 30 metros irá para uma prisão de verdade. Desta forma ele vive em sua casa, jogando videogame, navegando pela internet, vendo TV e espionando as pessoas pela janela do seu quarto. Um dos seus alvos é Ashley (Sarah Roemer), sua linda vizinha que logo torna-se sua amiga e, para sua surpresa, também se interessa em espionar a vida alheia. Até que um dia eles passam a desconfiar que um dos vizinhos é na verdade um assassino.

    Trailer

    Paranóia Trailer Original 2:19
    Paranóia Trailer Original
    31.075 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: A Morte do Demônio e Paranóia são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Príncipe da Pérsia - A Areias do Tempo também está na programação.
    sexta-feira, 15 de junho de 2018
    G.I. Joe 3 pode ter encontrado o novo diretor da franquia
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    D.J. Caruso, de Paranoia e Eu Sou o Número Quatro, negocia para assumir a direção.
    terça-feira, 13 de janeiro de 2015

    Elenco

    Shia LaBeouf
    Personagem : Kale
    Carrie-Anne Moss
    Personagem : Julie
    David Morse
    Personagem : Mr. Turner
    Sarah Roemer
    Personagem : Ashley

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Vinipassos
    Vinipassos

    234 seguidores 178 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Bom filme. É um excelente divertimento, msm pra quem não curte mt o gênero, o filme é bem tranquilo e segue de forma mt agradável de ser ver. Os atores estão mt bem.
    E as cenas finais são mt boas, mt tensão, prendem a sua atenção ainda mais.
    Mt bom entretenimento.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    26.508 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de abril de 2014
    Kale(Shia LaBeouf) é um menino que está passando por uma fase complicada de sua vida, ele acaba de perder um ente querido. Com incidente na escola onde estuda, ele recebe uma punição de prisão domiciliar. Montando um tipo de reality-show próprio usando os aparelhos eletrônicos que tem em casa, ele passa a observar de perto o que acontece nas casas ao seu redor. Tem a linda vizinha que acabou de se mudar, os moleques que vêem pornografia ...
    Leia Mais
    Pedro C.
    Pedro C.

    43 seguidores 73 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Particularmente, considero um dos melhores filmes de suspense já feitos. Ele realmente não tem um "grande" mistério, é um filme leve, e nem se compara a clássicos como Psicose e Janela Indiscreta. Aliás, ele relembra uma versão teen de Janela Indiscreta (Hitchcock). Shia LaBeouf em um de seus melhores momentos. O astro de Transformers está muito bem aproveitado aqui em seu carisma, beleza e personalidade. É aquele filme adolescente que ...
    Leia Mais
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    412 seguidores 232 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 18 de novembro de 2012
    Mais um clássico filme da TV aberta, e faz tanto sucesso pois se trata de um ótimo filme, suspense o filme todo, eu gosto desse tipo de filme, eu já vários filmes com o tema meio que parecido com a desse filme, é uma história bem convincente, e é sempre a mesma coisa, ninguém acredita no personagem, até que acontece uma tragédia dai sim a pessoa vai aprender a escutar, mas está tudo bem, é ótimo o filme, pena a bilheteria nacional ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Ficou anos na gaveta

    O roteiro de Paranóia foi escrito nos anos 90, mas o estúdio que o adquiriu desistiu de rodá-lo devido ao anúncio da refilmagem de Janela Indiscreta, dirigido e estrelado por Christopher Reeve. Desta forma o estúdio simplesmente deixou expirar o prazo-limite que tinha para rodá-lo.

    Entrou mudo e saiu calado

    Durante as filmagens David Morse não disse uma única palavra a Shia LaBeouf ou a qualquer dos atores adolescentes.

    Ossos do ofício

    Ao rodar uma cena com Shia LaBeouf, David Morse bateu a mão com força na parede, quebrando 3 dedos.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2007
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 20 000 000 $
    Idiomas Inglês, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2007, Melhores filmes Policial, Melhores filmes de Policial de 2007.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um dos bons protagonismos de Shia LaBeouf.Existe um bom clima de suspense e mistério.-Especial Viola Davis - 09 de Setembro de 2019-Dou nota 6/10
    • Thiago Soares Mota
      - 171º filme de 2.019 - Visto em pela terceira vez em 03/06 (visto anteriormente no dia 09/08/2.010, na Sessão Tela Quente, da Globo)...- Este é um bom filme da época em que ainda era humanamente possível assistir um filme com o Shia LaBeouf, antes de ele ser um dos responsáveis por ajudar a fazer de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2.008) o único filme ruim com esse icônico personagem e virar um mala sem alça, sem rodinhas e de papelão na chuva! Parece que ele se inspirou no personagem dele no começo desse filme pra tocar a vida dali em diante, porque até a primeira meia hora de filme, o personagem Kale é insuportável, mas depois, quando a trama principal começa, o personagem melhora e o Shia LaBeouf não consegue atrapalhar o filme! Claro que a comparação com Janela Indiscreta (1.954) do mestre Alfred Hitchcock é inevitável, mas aqui temos um filme com uma pegada mais adolescente/juvenil e muito mais dinâmico! Um dos destaques do filme é o bom ator David Morse, que consegue fazer um vilão bem ameaçador e assustador! O filme tem alguns defeitos, claro, mas prende bem a atenção e surpreende! No time feminino, uma pequena participação da excelente Viola Davis e a espetacular Sarah Roemer em seu segundo (e melhor) papel no cinema! Pena que, infelizmente, a carreira dela não teve nenhum outro destaque depois desse filme! Recomendo...- Nota: 8,0/10 (bom)...(Obs.: 0 172º filme de 2.019, também visto no dia 03/06, foi o clássico (e tosco) Mil Séculos Antes de Cristo (1.966), com a espetacular Rachel Welch, sem registro aqui no site (imperdoável, hein, AdoroCinema), portanto, sem registro...)
    • ɪɢѳʀ ʂуҡɛʀѕ
      vale muito apena assistir o final me deixou apreensivel
    • Ivan Sousa
      D.J.Caruso,adora se meter em filmes misteriosos.Desde que dirigiu A Sombra de um Homem e Roubando Vidas,ele se mostra a todo momento aceitar esses tipos de filmes.Em Paranoia,não é nada diferente.Não aposta nas boas atuações,e sim em um roteiro misterioso e bem preguiçoso.Começa o filme,e temos a amizade de pai e filho,se divertindo e passando tempo em uma pescaria.Onde logo após isso,na volta pra casa iremos conhecer o grande motivo do filme.Que acontecerá a reação do pequeno Kale (Shia),e se torna um grande garoto problemático.Que de agora em diante,viverá nos cuidados de sua mãe,trancado em sua casa,após uma briga.Então viverá em prisão domiciliar.E desta prisão,prestará mais atenção em seus vizinhos de nenhum grau aproveitador.Mais o que vai te chamar atenção,é a linda Ashley (Roemer),que começará a visitá-lo frequentemente...O filme é bem fraco nesse assunto,não aproveita a química entre os principais personagens,e fica devendo até mesmo em um bom suspense.
    • Roberto Carlos M.
      assist no festival de sucessos e revi no corujão na tv globo, muito bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de suspense bem legais, dublagem nota 10.
    • Roberto Carlos M.
      passou no festival de sucessos na tv globo, muito bom, história bem produzida, atuações convincentes, cenas de suspense bem legais, dublagem nota 10.
    • Andr? M.
      Muito bom o filme.Interessante pricipalmente pra adolecentes, com um toque de suspense.
    Back to Top