Paranóia
Filmes similares
Notícias

4,0Muito bom
Enviada em 16/04/14

Kale(Shia LaBeouf) é um menino que está passando por uma fase complicada de sua vida, ele acaba de perder um ente querido. Com incidente na escola onde estuda, ele recebe uma punição de prisão domiciliar. Montando um tipo de reality-show próprio usando os aparelhos eletrônicos que tem em casa, ele passa a observar de perto o que acontece nas casas ao seu redor. Tem a linda vizinha que acabou de se mudar, os moleques que vêem pornografia escondidos, o assassino, o adúltero... Peraí, como assim assassino?! È meu amigo, Paranóia apesar de ter alguns clichês, e alguns momentos previsíveis, consegue criar um bom clima de tenção. Um bom filme. Com boas atuações. E bons atores. Recomendo.

Vinipassos
Vinipassos

3,5Bom
Enviada em 31/01/13

Bom filme. É um excelente divertimento, msm pra quem não curte mt o gênero, o filme é bem tranquilo e segue de forma mt agradável de ser ver. Os atores estão mt bem. E as cenas finais são mt boas, mt tensão, prendem a sua atenção ainda mais. Mt bom entretenimento.

Thales L.
Thales L.

3,0Legal
Enviada em 14/05/12

É história é muito bem apresentada e tudo tem um porque. Na hora do suspense ele também é eficaz, fazendo você levar sustos e se surpreender. O único erro para mim foi o final, achei fraco, rápido e mal desenvolvido porque os problemas foram resolvidos em questão de segundos. Mas, é um bom filme para adolescentes. Recomendo.

Julio L.
Julio L.

5,0Obra-prima
Enviada em 23/04/12

O filme é ótimo, principalmente pra quem curte um suspense... Seus olhos são presos a tela, é muito legal!

Ana Ferreira
Ana Ferreira

Enviada em 10/08/10

Adorei o filme, muito bom mesmo. Ainda mas na parte que o japa, se finge de morto HAUHAUAHAUHAU

Estevan Magno
Estevan Magno

Enviada em 20/02/13

O filme em si é uma paranóia, completamente absurdo. A história é diferente e conta com um roteiro diferente. É difícil assistir um filme que o personagem está sempre olhando a vizinha na piscina, mas o filme vai evoluindo e ficando cada vez mais tenso. Surpreenda-se com o final, seu vizinho é assassino ou não? Spoiler: Sim.

Senhor Ivan
Senhor Ivan

2,0Fraco
Enviada em 28/11/14

D.J.Caruso,adora se meter em filmes misteriosos.Desde que dirigiu A Sombra de um Homem e Roubando Vidas,ele se mostra a todo momento aceitar esses tipos de filmes.Em Paranoia,não é nada diferente.Não aposta nas boas atuações,e sim em um roteiro misterioso e bem preguiçoso.Começa o filme,e temos a amizade de pai e filho,se divertindo e passando tempo em uma pescaria.Onde logo após isso,na volta pra casa iremos conhecer o grande motivo do filme.Que acontecerá a reação do pequeno Kale (Shia),e se torna um grande garoto problemático.Que de agora em diante,viverá nos cuidados de sua mãe,trancado em sua casa,após uma briga.Então viverá em prisão domiciliar.E desta prisão,prestará mais atenção em seus vizinhos de nenhum grau aproveitador.Mais o que vai te chamar atenção,é a linda Ashley (Roemer),que começará a visitá-lo frequentemente...O filme é bem fraco nesse assunto,não aproveita a química entre os principais personagens,e fica devendo até mesmo em um bom suspense.

Pedro C.
Pedro C.

5,0Obra-prima
Enviada em 19/02/17

Particularmente, considero um dos melhores filmes de suspense já feitos. Ele realmente não tem um "grande" mistério, é um filme leve, e nem se compara a clássicos como Psicose e Janela Indiscreta. Aliás, ele relembra uma versão teen de Janela Indiscreta (Hitchcock). Shia LaBeouf em um de seus melhores momentos. O astro de Transformers está muito bem aproveitado aqui em seu carisma, beleza e personalidade. É aquele filme adolescente que é super leve, mas também atrai os mais adultos - valoriza a sua inteligência, e não a denigre. Sou apaixonado por essa obra.

ldzsantos
ldzsantos

Enviada em 20/09/16

A historia em si não é das piores, mas filme demora um pouco para que algo realmente interessante aconteça, o filme em si conta com um bom elenco, mas acredito que é uma boa sessão da tarde.

Jackson Lovato
Jackson Lovato

3,5Bom
Enviada em 08/06/16

Optei pelo filme imaginando ser um grande filme de suspense. Ledo engano. Suspense mesmo só nos 20 minutos finais, o restante do filme é bem adolescente mesmo, um jovem que está preso com tornozeleira eletrônica e passa o tempo "vigiando" os vizinhos, até que uma adolescente se muda ao lado de sua casa e os dois se apaixonam e passar a espiar um vizinho suspeito de homicídios. Mesmo assim, dá pra curtir o filme, mas se você está a fim de um filmão de suspense, daqueles imprevisíveis, é recomendo a prosseguir a busca.